Testes Clínicos do Hidratante Firmador

Até chegar a você, nosso Hidratante Firmador passou por uma série de testes em órgãos regularizados na ANVISA. Aqui estão os resumos de alguns deles, bem como seus resultados:

Hidratação prolongada

Esse teste foi feito aplicando o produto sobre a pele de 12 voluntários e medindo a evolução da hidratação da pele de cada um deles. Duas áreas de 25cm2 foram demarcadas no antebraço dos participantes. O produto foi aplicado sobre uma delas e a outra foi mantida como controle. A hidratação foi medida usando um Corneometer® CM 825 antes da aplicação do produto e após 15 minutos, duas, oito, vinte e quatro e quarenta e oito horas da aplicação. Após 15 minutos de aplicação, o produto apresentou um aumento de hidratação de 39% e, após 48h depois da aplicação, a hidratação da pele ainda apresentava um aumento de hidratação de 17%, comprovando o efeito alto e prolongado de hidratação.

AVALIAÇÃO DA HIDRATAÇÃO CUTÂNEA (CORNEOMETRIA) APÓS APLICAÇÃO DE UM PRODUTO TÓPICO - Hidratante Firmador Sallve. Allergisa 2020.

Ótimos resultados em uso

Esse teste foi feito em uso, com 20 voluntários (de sexo feminino e masculino, faixa etária de 45 a 68 anos que tivessem preocupações com rugas e linhas finas), durante 21 dias. Eles aplicaram o produto pela manhã sobre a pele limpa por 21 dias e, ao final, responderam um questionário dando suas percepções sobre o resultado do produto na pele, respondendo “concordo totalmente, concordo, sou indiferente, discordo ou discordo totalmente”. A hidratação da pele dos voluntários também foi medida com um Corneometer® CM 825 ao final do estudo para avaliar os efeitos de hidratação a longo prazo.

Você percebeu: 21º dia

  • O produto melhora a hidratação da pele? 100% concorda totalmente ou concorda
  • O produto melhora a firmeza da pele? 100% concorda totalmente ou concorda
  • Sua pele está pegajosa? 100% discorda ou discorda totalmente
  • Você sente sua pele oleosa? 85% discorda ou discorda totalmente
  • Você sente sua pele macia? 100% concorda totalmente ou concorda
  • Você sente o efeito tensor (esticado)? 80% concorda totalmente ou concorda
  • Por quanto tempo você sente sua pele firme? 95% sentiram durante o dia todo

Após 21 dias de uso, a hidratação da pele aumentou em média 10% com a aplicação do produto.

AVALIAÇÃO DA HIDRATAÇÃO CUTÂNEA (CORNEOMETRIA) DE UM PRODUTO TÓPICO E AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA PERCEBIDA PELO PARTICIPANTE DA PESQUISA, SOB CONDIÇÕES NORMAIS DE USO – Hidratante Firmador Sallve. Allergisa 2020.

Não-comedogênico / não-acnegênico

Esse teste foi feito em uso, com 34 voluntários, durante 28 dias. Eles aplicaram o produto pela manhã, e após esse período passaram por uma consulta médica que avaliou sinais clínicos apresentados e possíveis sensações de desconforto sentidas durante esse período. Após 28 dias de uso do produto (T28), não foi observado aumento significativo no total de lesões não-inflamatórias e no total de lesões. O produto não apresentou potencial acnegênico/comedogênico no grupo de estudo.

AVALIAÇÃO DO POTENCIAL ACNEGÊNICO E COMEDOGÊNICO E DA ACEITABILIDADE CUTÂNEA E OCULAR DE UM PRODUTO COSMÉTICO EM CONDIÇÕES REAIS DE USO - Hidratante Firmador Sallve. Allergisa, 2020.

Hipoalergênico

Esse teste foi feito em uso, com 54 voluntários, durante 6 semanas. O produto foi aplicado por meio de teste de contato (patch test) no dorso das mãos, permanecendo por 48 horas (ou 72 horas aos finais de semana), e sendo avaliado e reaplicado semanalmente - 9 aplicações nas 3 primeiras semanas (período de indução) e 1 aplicação na última semana (período de desafio). A cada 48 horas foi feita uma avaliação médica para identificar sinais clínicos e sensações de desconforto das voluntárias durante o contato do produto com a pele. O produto não induziu processo de irritação primária, secundária e sensibilização cutânea em nenhum voluntário durante o período de estudo.

AVALIAÇÃO DO POTENCIAL DE IRRITABILIDADE PRIMÁRIA, ACUMULADA E SENSIBILIZAÇÃO CUTÂNEA DE UM PRODUTO EM CONDIÇÕES CONTROLADAS E MAXIMIZADAS – Hidratante Firmador Sallve. Allergisa 2020.

Não-fotossensibilizante

Esse teste foi feito em uso, com 34 voluntários, durante 6 semanas. O produto foi aplicado por meio de teste de contato (patch test) no dorso das mãos, permanecendo por 48 horas, e sendo avaliado e reaplicado semanalmente. A cada 48 horas foi feita a exposição da pele a raios UV A e B(lâmpadas que simulam exposição aos raios solares) e em seguida uma avaliação médica para identificar sinais clínicos e sensações de desconforto das voluntárias durante e após a exposição. O produto não induziu processo fototoxicidade ou fotossensibilização da pele em nenhuma voluntária.

AVALIAÇÃO DO POTENCIAL DE FOTOALERGIA E FOTOTOXICIDADE CUTÂNEA DE UM PRODUTO EM CONDIÇÕES CONTROLADAS E MAXIMIZADAS – Hidratante Firmador Sallve. Allergisa 2020.

buscar

sua sacola

  • Loading