Testes clínicos do Óleo Antiacne

Antes de chegar nas suas mãos, o nosso Óleo Antiacne passou por uma série de avaliações em Instituto de Pesquisa Clínica. Esses são os resumos de alguns deles e os resultados:

Avaliações de Segurança

O Óleo Antiacne passou por uma série de estudos clínicos que garantem a segurança do produto:

  • Aceitabilidade Cutânea em uso - produto seguro para ser aplicado sobre a pele, apresentou alta tolerância cutânea;
  • Aceitabilidade Oftalmológica em uso - produto seguro para ser aplicado sobre a pele ao redor da região dos olhos (seguindo as instruções de uso escritas na embalagem);
  • Irritabilidade dérmica primária, acumulada e sensibilização cutânea - produto seguro para ser aplicado sobre a pele;
  • Não-fototóxico e não-sensibilizante - o produto não causa irritação/sensibilização na pele, mesmo na presença de radiação solar UVA.

Durante o estudo, os participantes da pesquisa foram acompanhados por uma equipe de médicos dermatologistas, entre outros técnicos e especialistas em Pesquisa Clínica.

Avaliações de Eficácia

Eficácia Clínica

Comedogenicidade (método quantitativo, Lucky 1996) contagem por segmentação de face e análise estatística

Trinta (30) participantes com pele oleosa e tendência a acne usaram o Óleo Antiacne diariamente durante 28 dias e foram avaliados no Instituto de Pesquisa Clínica em D0 e D28 seguindo o protocolo de Lucky, 1996. Foi possível observar que em apenas 7 dias de uso diário do produto houve redução estatisticamente significativa (p=0,0422) no número de lesões não-inflamatórias (comedões abertos e comedões fechados) na população estudada e também houve redução estatisticamente significativa (p=0,0032) das lesões inflamatórias (pápulas e pústulas).

Global Acne Grading System – GAGS avaliação qualitativa da acne

32 participantes da pesquisa apresentando grau de acne (Segundo Leeds): 94% Grau II e 6% Grau III usaram o Óleo Antiacne diariamente durante 28 dias e foram avaliados no Instituto de Pesquisa Clínica em D0, D14 e D28 seguindo o protocolo. Foi possível observar que houve redução significativa (p<0,05) dos valores classificação global de acne (GAGS) após 14 e 28 dias de uso domiciliar do óleo antiacne. Isto indicou que ele proporcionou redução da gravidade de acne em 63% dos participantes após 14 dias e em 72% dos participantes da após 28 dias de uso domiciliar do óleo antiacne.

Eficácia Instrumental

Sebumeter® para avaliação da oleosidade superficial cutânea

De acordo com os resultados obtidos foi possível observar redução significativa (p<0,05) nos valores de oleosidade superficial cutânea após 28 dias de uso domiciliar, indicando que o óleo antiacne proporcionou redução da oleosidade da pele. O óleo antiacne proporcionou redução de 24,1% na oleosidade da pele facial após 28 dias de uso domiciliar. Foi possível observar que 100% dos participantes da pesquisa apresentaram redução na oleosidade da pele.

Tewameter® para avaliação da função barreira cutânea

De acordo com os resultados obtidos foi possível observar redução significativa (P<0,05) nos valores de TEWL (transepidermal water loss, do inglês, perda de água transepidérmica) após 28 dias de uso domiciliar, indicano do que o óleo antiacne proporcionou melhora na eficiência da barreira cutânea. Foi possível observar que 71% dos participantes da pesquisa apresentaram melhora na barreira cutânea.

Eficácia Percebida

Neste estudo, um grupo de 32 participantes de pesquisa aplicaram o produto diariamente, de acordo com o nosso modo de uso durante 28 dias e, após esse período, nos contam o que perceberam do produto. Tivemos ótimos resultados já em 14 dias de uso:

Atributo Concordância em %
Textura do produto agradável 84%
Pele ficou macia 84%
Produto possui bom rendimento 91%
Sentiu que o produto hidratou a pele 91%
O produto ajudou a “secar” as espinhas 84%

buscar

sua sacola

subtotal

Loading
Login efetuado com sucesso!