Testes clínicos do Óleo Antissinais

Antes de chegar nas suas mãos, o nosso Óleo Antissinais passou por uma série de avaliações no Instituto de Pesquisa Clínica. Esses são os resumos de alguns deles e os resultados:

Avaliações de Segurança

O Óleo Antissinais passou por uma série de estudos clínicos que garantem a segurança do produto:

  • Aceitabilidade Cutânea em uso - produto seguro para ser aplicado sobre a pele íntegra e apresentou perfil de alta tolerância cutânea;
  • Aceitabilidade Oftalmológica em uso - produto seguro para ser aplicado sobre a pele ao redor da região dos olhos (seguindo as instruções de uso escritas na embalagem);
  • Irritabilidade dérmica primária, acumulada e sensibilização cutânea - produto seguro para ser aplicado sobre a pele;
  • Comedogenicidade - o produto não provocou aumento no número de comedões abertos e fechados nem no número de pápulas e pústulas.

Durante o estudo, os participantes da pesquisa foram acompanhados por uma equipe de médicos dermatologistas, entre outros técnicos e especialistas em Pesquisa Clínica.

Avaliações de Eficácia

Eficácia Clínica

VISIA® para avaliação das manchas cutâneas

O Instituto de Pesquisa recrutou pessoas que apresentavam manchas cutâneas aparentes, sendo esse critério de inclusão verificado por dermatologista investigador principal. Foram realizadas imagens no equipamento VISIA ao longo do estudo e todas as imagens de todos os participantes foram analisadas em software adequado. Os dados foram submetidos à análise estatística e foi possível observar que após 28 e 56 dias de uso diário do Óleo Antissinais houve redução de 46,9% e 50% da superfície total de manchas. Ademais, 91,3% dos participantes já apresentaram melhora com apenas 28 dias de uso diário do produto.

VISIA® para avaliação de rugas periorbitais

O Instituto de Pesquisa recrutou pessoas que apresentavam rugas no mínimo grau II, sendo esse critério de inclusão verificado por dermatologista investigador principal. Foram realizadas imagens no equipamento VISIA ao longo do estudo e todas as imagens de todos os participantes foram analisadas em software adequado. Os dados foram submetidos à análise estatística e foi possível observar que após 28 e 56 dias de uso diário do Óleo Antissinais houve redução estatisticamente significativa (p<0,001) da aparência das rugas periorbitais em 78,3% e 82,6% dos participantes.

VISIA® para avaliação de poros dilatados

O Instituto de Pesquisa recrutou pessoas que apresentavam poros dilatados e aparentes, sendo esse critério de inclusão verificado por dermatologista investigador principal. Foram realizadas imagens no equipamento VISIA ao longo do estudo e todas as imagens de todos os participantes foram analisadas em software adequado. Os dados foram submetidos à análise estatística e foi possível observar que após 56 dias de uso diário do Óleo Antissinais houve aumento estatisticamente significativo da homogeneidade da pele (p=0,007) e redução estatisticamente significativa da superfície total ocupada pelos poros (p=0,014), indicando redução da aparência dos poros dilatados.

PRIMOS® para avaliação 3D da profundidade das rugas

O Instituto de Pesquisa recrutou pessoas que apresentavam rugas no mínimo grau II, sendo esse critério de inclusão verificado por dermatologista investigador principal. Foram realizadas imagens no equipamento PRIMOS ao longo do estudo e todas as imagens de todos os participantes foram analisadas em software adequado. Os dados foram submetidos à análise estatística e foi possível observar que após 56 dias de uso diário do Óleo Antissinais houve redução estatisticamente significativa (p=0,009) do volume ocupado pelas rugas, indicando melhora na profundidade das mesmas.

DermaLab Ultrasound® para avaliação da densidade da derme

O Instituto de Pesquisa recrutou pessoas que apresentavam flacidez facial, sendo esse critério de inclusão verificado por dermatologista investigador principal. Foram realizadas avaliações no equipamento DermaLab Ultrasound ao longo do estudo e todas as imagens de todos os participantes foram analisadas em software adequado. Os dados foram submetidos à análise estatística e foi possível observar que após 28 e 56 dias de uso diário do Óleo Antissinais houve aumento estatisticamente significativo (p<0,001) da intensidade da ecogenicidade, indicando aumento da densidade da derme. Como também foi realizado o estudo em pele ex-vivo, mostrando aumento de 112,01% do pró-colágeno tipo 1, podemos inferir que o aumento da densidade da derme foi devido ao aumento na síntese de colágeno.

Eficácia Percebida

Neste estudo, um grupo de 30 participantes de pesquisa aplicaram o produto diariamente, de acordo com o nosso modo de uso durante 56 dias e, após esse período, nos contam o que perceberam do produto. Tivemos ótimos resultados:

Atributo Concordância em %
sentiram a pele macia 100%
sentiram a pele hidratada 100%
sentiram a pele firme e fortalecida 100%
sentiram a textura da pele mais uniforme 93,5%
perceberam redução na aparência das rugas 93,5%
perceberam suavização das manchas 93,5%
perceberam diminuição na aparência dos poros 90,3%