7 dicas de maquiagem para você testar nesta quarentena e além

Nosso time de parceiras - entre eles Vic Ceridono, Karen Bachini, e Magá Moura, vão te dar as melhores dicas de maquiagem para você usar como antídoto anti-monotonia nesta quarentena.

Se você segue a Sallve lá no Instagram, sabe que nosso canal de IGTV está sempre movimentado com novos vídeos de amigos e parceiros compartilhando deliciosas dicas de skincare e maquiagem - ou ainda compartilhando suas jornadas da pele tão inspiradoras! Vic Ceridono, Magá Moura, Tássio Santos, Carol Fremder, Angélica Moreno... É só correr para lá que a turma é boa, garantimos!

"Você não pode sair por causa da quarentena mas pode dar uns closes em casa, por quê não?" - Thamires Rangel

Tantos vídeos maravilhosos, claro, rendem ótimas coletâneas de dicas. Hoje, para começar a semana com o pé direito, escolhemos como tema maquiagem:  selecionamos sete dicas saídas diretamente desse nosso canal para quem tem tido na maquiagem uma parceira para esta quarentena. Para distrair, para dar um ânimo ou para testar e se aprimorar mesmo, ou para quem não tem usado em casa mas gostaria de se inspirar e testar coisas novas.

"Quando a gente investe tempo na gente a gente se sente melhor. Pelo menos é assim comigo. Quando eu passo um tempo cuidando de mim, fazendo uma make eu me sinto muito bem", encoraja Karen Bachini. E aí: vamos?
"Quando consigo colocar o que tá dentro pra fora, seja de maquiagem ou outra arte, eu fico mais feliz." - Karen Bachini

1- Antes de começar? Uma boa massagem

Todos os nossos tutoriais de maquiagem no IGTV, começam, invariavelmente, com os mesmos passos: limpeza, tonificação, hidratação e uma boa massagem - para ativar a circulação, combater a flacidez da pele e até agir como uma espécie de "contorno natural", ajudando até a reduzir linhas de expressão ao redor dos olhos.

O segredo para isso é adotar a massagem facial como um hábito a longo prazo, como explicou Amanda Pris. Abaixo, ela te ensina todas as dicas e movimentos infalíveis para começar sua rotina relaxadíssima:

 

 

2- Um detox de maquiagem equilibrado? Vic Ceridono explica:

Muita gente está aproveitando a quarentena para fazer um detox de maquiagem, deixando a gaveta de cosméticos fechada ou usando apenas o que julga essencial para levantar a moral nestes dias. Vic Ceridono é delas: a Vic contou no nosso IGTV que está dando férias de base e cílios, sem usar rímel ou qualquer produto nas sobrancelhas. 

"É um equilíbrio entre você usar um pouquinho de maquiagem, mas ainda assim aproveitar para fazer algum tipo de detox." - Vic Ceridono

Com isso, ela tem investido em outras técnicas para realçar tanto o olhar quanto sobrancelhas: " Só pentear a sobrancelha para cima já faz uma diferença se você quer economizar nos produtos", ela conta. "Só curvar os cílios já faz um efeito se você não quer usar rímel." Para fixar bem o efeito do curvex, repita o passo várias vezes: "Já abre muito o olhar, e aí não preciso passar a máscara de cílios."

 

 

3- Aprenda a trabalhar com os dedos ao invés de depender apenas dos pincéis

Outra dica da Vic boa para testarmos nesta quarentena é explorar mais a aplicação da maquiagem com os dedos ao invés dos pincéis. Quem também gosta de aplicar seus cosméticos com os dedos é a Magá Moura: "Quando você passa a sombra com o dedo, a pigmentação vem melhor", ela explica. Como passa a sombra sempre após a base, Magá lista outra vantagem dos dedos: você consegue pressionar a sombra contra as pálpebras sem que o pó caia abaixo dos olhos. É só passar com batidinhas.

4- Brinque com as cores em várias dimensões

No mesmo vídeo, a maquiagem animada de Magá Moura traz outra dica: uma só cor pode ser explorada de diversas formas, e ao mesmo tempo: o azul da sombra invade o rímel e o lápis de olho da mesma cor em seu tutorial. E aí: pronta pra testar?

 

 

5- Tudo (ou quase tudo!) pode virar multiuso

Seu blush pode virar sombra, seu batom pode virar blush cremoso e daí por diante: essa dica é constante entre os tutoriais de maquiagem no IGTV. Aproveite tanto tempo em casa para explorar sua maquiagem de novas formas e concluir que você nem precisa de tanto assim. Uma nova cor de batom pode estar ali mesmo, é só misturar o que você já tem.

6- A base de baixa cobertura pode virar sua melhor amiga

Se você se sente refém da base de alta cobertura e gostaria de aprender a trabalhar com uma pele mais levinha, o momento é bem propício para isso: sem poder sair de casa (se você pode fazer isso), dá para você, a cada dia, aprender a trabalhar com a base de baixa cobertura de um jeito novo sem abrir mão de cobertura

Pode ser construindo camadas, pode ser corrigindo a pele apenas com corretivo e deixando sua pele aparecer com um BB Cream... "Aproveite o momento para investir em coberturas baixas e aprender a trabalhar com elas", diz Karen Bachini.

"Fazer a pele com corretivo a deixa respirar um pouco mais, mas ao mesmo tempo ela fica mais uniformizada. Você passa onde precisa, e onde não precisa deixar sem nada" - Vic Ceridono

O passo crucial para começar seu relacionamento sério com a base levinha (com qualquer uma, na verdade, hein?): hidrate bem sua pele. Além de fazê-la durar mais, uma pele bem cuidada e hidratada contribui para esse viço natural que a base levinha te dá. Olha a nossa Julia Petit te dando a dica aqui, ó:

 

 

7- Texturas em creme: renda-se a elas <3

Ainda não se aventurou nas texturas em creme? Nesta quarentena, para quem quer usar maquiagem mesmo sem sair de casa, elas são a melhor pedida: "Elas são mais confortáveis para usar em casa", ensina Karen Bachini.

Além de mais confortáveis, as texturas cremosas contribuem para uma pele bem viçosa. Tem receio? Aproveita que está em casa para testar texturas diferentes. Se sentir a pele oleosa demais, se não gostar do resultado, se achar que sai muito rápido, não tem erro: você está em casa mesmo, né?

"Não é pros outros, é pra você. Tem que ser gostoso pra você" - Karen Bachini

As texturas cremosas também podem funcionar como um "sanduíche de texturas": a sombra cremosa por baixo da em pó pode realçar a cor e aumentar sua durabilidade. 

"Maquiagem para mim é terapia. Fazer a maquiagem é gostoso, e depois me olhar no espelho e ver que fiz uma maquiagem criativa me deixa feliz também. Eu to me arrumando para mim, e isso me ajuda", encerra Karen, em seu vídeo que levanta até segunda-feira de quarentena:

 

 

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading