Antioxidante Hidratante Corporal: hidratação com rápida absorção

Antioxidante Hidratante Corporal: hidratação com rápida absorção

Foi daqui que pediram um hidratante corporal que hidrata sem deixar a pele pegajosa?

Alô, grupo das preguiçosas do hidratante corporal: esse papo é também com vocês, tá? Seja você a pessoa que não vive sem um hidratante no corpo ou a pessoa que morre de preguiça de passar, existe um ponto que parece incomodar muita gente: a sensação de pele pegajosa ou grudenta após aplicar aquele hidratante potente.

Seja no verão ou no inverno, não é das sensações mais agradáveis do mundo sentir a pele grudando na calça, no lençol da cama à noite, no banco do carro. Mas temos uma boa notícia para compartilhar com vocês: o nosso Antioxidante Hidratante Corporal tem rápida absorção e não deixa a pele pegajosa, além de ter uma hidratação bem potente.

Rápida absorção e nada de pele pegajosa: um pedido da comunidade

Como vocês já sabem, tudo que fazemos por aqui começa de uma conversa com a nossa comunidade. Desta vez, não foi diferente e partiu dela algumas características que a fórmula corporal deveria ter: "Foi um pedido da comunidade, para que ele fosse um hidratante de corpo com rápida absorção e não ficasse pegajoso quando fosse colocar uma roupa, que ele não transferisse”, conta Clara Amore, pesquisadora da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve:

+ Sallve na farmácia? Sim, juntinho com a nossa comunidade

Para chegar ao sensorial ideal, a pesquisadora explica que foram feitas algumas escolhas para que ele tivesse textura leve, rápida absorção e ficasse sequinho na pele, mas ainda assim com um viço tradicional Sallve. “Há um balanço entre emolientes (óleos e manteigas), ceras e emulsionantes. Ou seja, na estrutura da fórmula mesmo”, explica Clara.

+ Quiz da Pele: você já descobriu do que sua pele precisa?

E isso também foi avaliado em um teste de eficácia percebida. Nele, participantes de pesquisa usaram o Antioxidante Hidratante Corporal, de acordo com as instruções de uso, durante 21 dias e nos contaram o que perceberam:

  • 80% dos participantes afirmaram que o produto não deixou a pele pegajosa;
  • 77% dos participantes afirmaram que o produto é refrescante;
  • 94% dos participantes afirmaram que o produto foi absorvido rapidamente;
  • 86% dos participantes afirmaram que o produto deixou a pele luminosa e radiante.

Hidratação prolongada de até 48h

Apesar da textura leve, o Antioxidante Hidratante Corporal entrega uma hidratação prolongada, de até 48 horas. Sua fórmula combina:

  • Carnosina: protege contra os danos da radiação IR, azul e visível, além de ser antiglicante, agindo para proteger o colágeno. É antioxidante e ajuda a prevenir os sinais do tempo.

O resultado dessa sinergia? Um hidratante potente, que leva tratamento para a pele do seu corpo.

+ Como medimos a hidratação dos produtos da Sallve?

Para comprovar a hidratação que o Antioxidante Corporal promove, fizemos uma avaliação de eficácia instrumental com o Corneometer ®, um equipamento que mede a hidratação do estrato córneo. De forma mais leiga, é como se ele fosse medir o quanto de água está retida dentro da pele.

Esse teste foi feito aplicando o produto sobre a pele dos participantes de pesquisa e medindo a evolução da hidratação da pele de cada um deles.  A hidratação foi medida usando o aparelho antes da aplicação do produto (controle) e após 15 minutos, duas, oito, vinte e quatro e quarenta e oito horas da aplicação. Tivemos excelentes resultados!

+ 70% da nossa pele é água: já parou pra pensar nessa relação?

O Antioxidante Hidratante Corporal aumenta a hidratação da pele em até 60,5% e mantém a pele hidratada por até 48hs. Foi observado que 100% dos participantes apresentaram melhora na hidratação da pele após 1, 6, 8, 12 horas da aplicação. 95% e 65% das participantes da das participantes apresentaram melhora na hidratação da pele após 24 e 48 horas da aplicação, respectivamente.

Além disso, no teste de eficácia percebida, participantes de pesquisa que usaram o Antioxidante Corporal durante 21 dias, nos contaram o que perceberam:

  • 91% das participantes afirmaram que o produto deixou a pele macia;
  • 97% das participantes afirmaram que o produto deixou a pele hidratada;
  • 89% das participantes afirmaram que o produto ajudou a pele a ficar mais firme e fortalecida.

E aí, que tal incluir o Antioxidante Hidratante Corporal na sua rotina de cuidados com a pele?

Voltar para o blog