Uau! Frete grátis para todo Brasil 😱

Conheça o óleo de semente de uva e seus maravilhosos benefícios

A gente já falou sobre alguns óleos ma-ra-vi-lho-sos aqui no blog da Sallve, mas é claro que sempre tem espaço para mais um. Ainda mais quando ele tem propriedades tão incríveis como as que estamos prestes a te contar. Conheça o óleo de semente de uva!

Esse óleo vem das sementes prensadas de Vitis vinifera e é um subproduto do processo de fabricação do vinho. Legal, né?! Ele é rico em compostos fenólicos e vitaminas, conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas e antioxidantes.

Crédito: Unsplash/Joanna Kasprzycka 

Benefícios

O óleo de semente de uva é muito leve e, por isso, facilmente absorvido pela pele, sem deixar resíduos. Não tem contraindicações e pode ser usado por todos. Além disso, conta com um elevado teor de tocoferol, mais conhecido como vitamina E, e ácido linoleico, que também pode levar o nome de ômega 6.

Como já falamos por aqui, a vitamina E é um poderoso antioxidante, que combate os radicais livres e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. Exatamente por isso, é benéfico para a redução da aparência das rugas.

Enquanto isso, o ácido linoleico confere à substância função anti-inflamatória. De acordo com artigos científicos, o óleo pode ajudar a acelerar o processo de cicatrização, inclusive em peles acneicas, já que não obstrui os poros.

Crédito: Unsplash/ Sharon McCutcheon 

Um estudo da Universidade de Belgrado apontou ainda que, por conta de sua atividade antioxidante, a substância ajuda na proteção da pele contra os danos causados pela radiação UVB.

Vale lembrar que a semente da uva contém mais um ativo poderoso: o Resveratrol, nosso grande aliado.

 

Deu match: semente de uva + rosa mosqueta

Se essa não é uma boa notícia, não sabemos o que mais pode ser! O óleo de semente de uva tem um aliado importante na hora de potencializar suas propriedades: o óleo de rosa mosqueta.

Juntos, são uma ótima combinação para minimizar estrias, cicatrizes e manchas, além de ajudar a combater o ressecamento da pele e disfarçar rugas.

Crédito: Unsplash/ Jodie Morgan

Para que funcionem bem, precisam estar nas fórmulas cosméticas em concentração certa. A origem dos ingredientes também é de suma importância para que as propriedades sejam mantidas.

É importante conhecer o que você compra por aí. Entenda melhor sobre a empresa, a área de pesquisa, a seriedade e todo o trabalho de rastreabilidade e comprovação do produto que você compra. Combinado?

Vale lembrar! Consultar um (a) dermatologista é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele! ;) 

 

Alguns estudos e referências usados para este texto

 

Crédito: Giphy

Effects of Topical Application of Some Plant Oils

Grape Seed Oil Compounds: Biological and Chemical Actions for Health

Grape Seed Oil: From a Winery Waste to a cosmetic product

Potential of herbs in skin protection from ultraviolet radiation

Tem alguma dica, dúvida ou sugestão? Fale com a Sallve. A gente adora trocar experiências!

vamos conversar?