pele radiante

Como os Óleos Antioxidantes da Sallve deixam a pele radiante e viçosa?

Tem tudo a ver com as fórmulas sinérgicas e cheia de ativos incríveis para a sua pele

Ter uma pele radiante e viçosa é o cálice sagrado do skincare e nós até batemos esse papo por aqui. Mas você sabia que nossos óleos antioxidantes, facial e corporal, podem te ajudar nessa missão?

pele viçosa radiante

Pele radiante e viçosa

Pense no viço como o sinal mais puro de uma pele saudável, que está funcionando normalmente. Viço significa uma barreira cutânea funcionando adequadamente, uma pele hidratada (que recebe e retém a quantidade de água que precisa), o ritmo da renovação celular em dia e os vasos e o sistema de pigmentação equilibrados.

+ Trio do viço: o incrível poder de combinar vitamina C e ácidos

"Ou seja: nada está numa situação de desequilíbrio - o pigmento não está sendo produzido em excesso, não está havendo inflamação ou vasodilatação, todas as estruturas da pele estão funcionando - tanto sua irrigação como a troca das células. Isso que significa viço. Significa saúde, bom funcionamento, equilíbrio", ensina Dra. Denise Steiner.

Uma conjunção de fatores pode tirar a viço da sua pele, tanto internamente (como falta de seno ou ingerir pouca água), quanto externamente, como radiação UV e poluição, por exemplo.

+ Como ter uma pele viçosa: as dicas e cuidados de dermatologistas

Além da saúde e das agressões que nossa pele sofre diariamente, ainda tem a questão da idade como mais um fator que pode tirar o viço da sua pele. "Quando você é jovem, sua pele funciona melhor. Quando você é mais velho, ela tende a ter menos água e fazer uma renovação mais lenta”, explica. Daí a importância de ter uma rotina de skincare em dia, com hidratação e ativos antioxidantes. Além, é claro, de uma boa esfoliação.

Óleo Antioxidante Facial e o viço

óleo antioxidante facial

A fórmula do Óleo Antioxidante Facial é cheia de ativos que ajuda na missão de deixar a pele viçosa. Mas tem um que é uma grande estrela: a vitamina C. Ela é pauta obrigatória quando falamos em pele viçosa e radiante. Primeiro, por ser um antioxidante poderoso e agir neutralizando os danos dos radicais livres. Ou seja, ajuda a pele a se manter mais saudável.

+ Antioxidantes: ótimos aliados para amenizar a aparência da pele cansada

Ela também tem propriedades hidratantes e consegue impedir a perda de água da barreira natural da pele. Ideal para manter a pele viçosa e dar uma revitalizada quando a pele estiver cansada.

Outros três antioxidantes dessa fórmula também contribuem para a pele mais saudável e radiante, a quercertina, a astaxantina e o óleo de semente de uva.

Vale a pena dizer que o óleo de semente de uva é rico em resveratrol, um polifenol que tem propriedades bioativas como a eliminação de radicais livres, protegendo a pele do fotoenvelhecimento e do estresse oxidativo, promovendo inúmeros benefícios, como o fato de dar viço para a pele. Além disso, o óleo de semente de uva é rico em ácidos graxos insaturados, como ácido linoleico (ômega 6). Assim, ele ajuda a fortalecer a barreira da pele e acalmar e reduzir consideravelmente a perda de água transepidérmica, que também contribui para uma pele viçosa e radiante.

+ Antioxidantes para a pele: benefícios e por que eles são importantes

E, para fechar, ainda temos o phytoesqualano, que aumenta a hidratação da pele, deixando-a mais macia e ajudando a protegê-la do ambiente externo, sem pesar.

Eficácia percebida

Em avaliação de eficácia percebida, um grupo de participantes de pesquisa, com idades entre 45 e 57 anos, usaram o Óleo Antioxidante Facial por 28 dias e nos contaram o que perceberam:

  • 91,0% consideraram que o produto ajudou a melhorar o aspecto geral da pele;
  • 94,0% consideraram que o produto hidratou a pele;
  • 88,0% consideraram que o produto não deixou a pele pegajosa;
  • 94,0% consideraram que o produto deixou a pele macia;
  • 75,0% consideraram que o produto não deixou a pele com brilho excessivo;
  • 94,0% notaram que que o produto deixou a pele iluminada, radiante e viçosa.

Óleo Antioxidante Corporal: pele do corpo radiante

E não é só a sua pele do rosto que merece ficar viçosa e radiante, não. A pele do corpo também precisa se manter saudável! E o Óleo Antioxidante Corporal pode ser seu aliado nessa missão.

Assim como no Óleo Antioxidante facial, o Óleo Antioxidante Corporal é cheio de antioxidantes que ajudam na tarefa de combater os efeitos nocivos dos radicais livres, que contribuem para uma pele menos viçosa.

+ Os benefícios dos antioxidantes para a pele do corpo

O primeiro é a vitamina E, um antioxidante conhecido, que  também atua como um inibidor na produção de colagenase, uma enzima que destrói o colágeno, que por sua vez é responsável por dar firmeza para a nossa pele, junto com a elastina.

A vitamina E ainda tem benefícios hidratantes e ajuda a fortalecer a barreira natural da pele, mantendo a pele saudável e viçosa.

Óleo Antioxidante Corporal

Mas talvez o que mais contribua para o aspecto radiante que o Óleo Antioxidante deixa no corpo seja justamente a combinação de três óleos que são apenas maravilhosos.

Sobre o óleo de semente de uva, nós já falamos por aqui, porque ele também está presente no óleo facial. Mas tem dois outros ativos que merecem todos os reconhecimentos:

+ 3 passos essenciais para cuidar da pele do corpo

O primeiro é o óleo de jojoba, que é composto quase que totalmente por ceras puras, além de ceramidas, esteróis, vitaminas (como vitamina A e E) e também o ácido mirístico.

Ele tem uma composição mimética com a da pele. Sua estrutura química é diferente dos outros óleos e, na verdade, é uma cera líquida. Pois bem, a estrutura do ativo é muito similar ao sebo humano. Ou seja, isso é traduzido em rápida absorção na pele, melhora da firmeza, hidratação e, claro, brilho para a pele. Alô, pele radiante!

Por fim, ainda temos o óleo de café verde. Além de ser antioxidante e estimular o colágeno, ele é cheio de ácidos graxos que se assemelham aos que já temos na pele. Assim, ajudam a manter o estrato córneo saudável, já que aumentam a hidratação, preservando sua função de barreira e deixam a pele saudável e com viço.

Eficácia percebida

Um grupo de participantes de pesquisa, com idades entre 35 e 55 anos, usaram o Óleo Antioxidante Corporal por 30 dias e nos contaram o que perceberam:

  • 94% consideraram que o produto deixou a pele iluminada, radiante e viçosa;
  • 94% sentiram que o produto hidratou a pele;
  • 94% perceberam que o produto não deixou a pele pegajosa;
  • 94% perceberam que o produto não deixou brilho excessivo na pele.

E aí, que tal incluir os Óleos Antioxidantes Facial e Corporal na sua rotina de cuidados com a pele?

O Óleo Antioxidante Facial é um óleo com ação antioxidante, que hidrata, previne os sinais do tempo, uniformiza e melhora a elasticidade da pele, além deixá-la radiante e viçosa. Com uma textura aveludada, deixa um acabamento macio e confortável sobre a pele.

Já o Corporal é um óleo com ação antioxidante, que hidrata intensamente e melhora a elasticidade, enquanto proporciona uma pele radiante.

Voltar para o blog