Antioxidante Hidratante e Antioxidante Hidratante Corporal: o que muda?

O Antioxidante Hidratante agora ganhou uma versão para o corpo, customizada para as suas necessidades!

Faz tempo que nossa comunidade vinha pedindo um Antioxidante Hidratante bem grandão, para ser usado no corpo todo: "Imagina a pele do rosto combinando com a do corpo?", suspiraram entre os nossos comentários. Pois bem, a nossa comunidade pediu, a gente fez: chegou o Antioxidante Hidratante Corporal!

Muito mais do que a mesma fórmula original para o corpo, porém, o Antioxidante Hidratante Corporal foi pensado para ser uma fórmula com benefícios específicos para o corpo, mantendo, claro, os resultados incríveis do Antioxidante Hidratante que você já conhece. Afinal de contas, a pele do rosto e a pele do corpo são diferentes.

Mas afinal, quais são as diferenças entre essas duas fórmulas? Segue o fio que a gente te explica.

Começando pela textura

Enquanto a textura do Antioxidante Hidratante facial é um sérum-gel, o Antioxidante Hidratante corporal é um creme. "Trouxemos para o corpo uma fórmula mais hidratante e comparativamente mais pesada do que a do Antioxidante Hidratante, na textura de um creme" explica Clara Amore, do time de pesquisa e desenvolvimento da Sallve. "A pele do rosto é diferente da pele do corpo, e entendemos que, como o primeiro hidratante corporal, o melhor era trazer uma fórmula que atendesse às necessidades mais comuns de tratamento de corpo. Muitas pessoas com pele oleosa no rosto têm pele seca ou normal corpo, então pensamos numa fórmula mais rica em hidratação e de aplicação e uso práticos para o corpo".

Embora a textura seja diferente, aquele acabamento mais sequinho, que não fica grudento, e é rapidamente absorvido pela pele é o mesmo - assim como a sensação de hidratação prolongada que você já conhece da fórmula do Antioxidante Hidratante facial.

Os ativos da fórmula

Clara segue reforçando que foram as "diferenças fisiológicas significativas" entre as peles do rosto e do corpo que informaram as adaptações da fórmula do Antioxidante Hidratante Corporal. Entre essas diferenças? "O extrato córneo da pele do corpo é mais grosso do que da pele do rosto, muitas glândulas sebáceas que estão presentes no rosto não estão no corpo e o pH é diferente, por exemplo", lista.

Mas há mais peculiaridades que diferenciam a pele do corpo da pele do rosto: os cuidados que temos com cada pele é diferente, você já deve ter reparado. "No corpo é mais comum utilizarmos sabonetes em barra com pH mais alcalino - o que agride mais a pele -, enquanto no rosto utilizamos limpadores faciais que tem um pH próximo ao pH da pele ou levemente ácido para ajudar a balancear o pH fisiológico. Fora que estamos mais acostumados a cuidar mais da pele do rosto do que do corpo", diz Clara, pontuando que tudo isso contribui para que a pele do corpo seja mais ressecada do que a do rosto.

"Por tudo isso, é necessário trazer mais hidratação para o corpo", completa a pesquisadora. Foi por isso que, durante o desenvolvimento da fórmula do Antioxidante Hidratante Corporal, entraram em cena ingredientes muito ricos em hidratação, mas que não pesam no sensorial para uso diário. "Por outro lado, a pele do rosto está mais exposta ao meio externo, ficando mais susceptível à geração de radicais livres. Então para o rosto temos ativos de alta performance quanto a suavização de linhas finas e uniformização de tom da pele, por exemplo".

Entre as novidades da fórmula do Antioxidante Hidratante Corporal estão o phytoesqualano e óleo de semente de uva.

O phytoesqualano é um ativo biomimético muito próximo do esqualeno, que é produzido pela nossa pele e que ajuda diretamente na manutenção da barreira cutânea. Só que com o passar dos anos, a produção de esqualeno pela nossa pele diminuiu. O phytoesqualano, por sua vez, aumenta a hidratação da pele, deixando-a mais macia e ajudando a protegê-la do ambiente externo, repondo a perda natural de esqualeno pela nossa pele.

Já o óleo de semente de uva tem um teor elevado de tocoferol (mais conhecido como vitamina E, um hidratante incrível), ácido linoléico (que você deve conhecer como ômega 6) e resveratrol. A vitamina E, como a gente já te contou por aqui, é um poderoso hidratante e antioxidante, que combate os radicais livres e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. O ácido linoleico, por sua vez, confere à substância função anti-inflamatória. Um estudo da Universidade de Belgrado, aliás apontou ainda que, por conta de sua atividade antioxidante, a substância ajuda na proteção da pele contra os danos causados pela radiação UVB.

Ah, e olha que ótimo: o óleo de semente de uva é muito leve e, por isso, facilmente absorvido pela pele, sem deixar resíduos, e é indicado para todos os tipos de pele, sem restrição.

O resveratrol, por sua vez, é conhecido por ser um potente antioxidante que atua dando mais firmeza e elasticidade para a pele, combate a hiperpigmentação e dando aque viço incrível para a pele. Além disso, como tem atributos anti-inflamatórios, a substância ajuda a acalmar peles irritadas, reduzindo a vermelhidão.

Extrato de café

O extrato de café entra na fórmula do Antioxidante Hidratante Corporal como o ativo que vai ativar a microcirculação da pele, auxiliando a diminuir o inchaço - além de ser antioxidante. Se você está sentindo algo familiar, está certo: o extrato de café, claro, é rico em cafeína, vasoconstritor presente na fórmula do Antioxidante Hidratante, além de conter polifenóis, que são poderosos antioxidantes e atuam contra a ação dos radicais livres, e heterocíclicos voláteis (pirróis, furanos e tiazóis), que também apresentam atividade antioxidante. 

E pode usar o Antioxidante Hidratante Corporal no rosto?

Clara Amore explica que o ideal é usar o produto no corpo e o Antioxidante Hidratante facial no rosto: "Pelas diferenças fisiológicas entre as peles do corpo e do rosto temos estruturas de fórmulas diferentes que se adequam melhor à pele do corpo e do rosto. Existe essa diferença estrutural entre as fórmulas pois um produto para o corpo pode ter um sensorial não tão agradável para o rosto, causando algum desconforto. Além disso, o ideal é não usarmos a fórmula do corpo no rosto porque para os produtos específicos de rosto comprovamos que são não comedogênicos", finaliza.

E aí: que tal inserir o Antioxidante Hidratante Corporal da Sallve na sua jornada da pele?

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

subtotal

Loading
Login efetuado com sucesso!