#jornadadapele: Beatriz e uma jornada incrível com a pele acneica

#jornadadapele: Beatriz e uma jornada incrível com a pele acneica

A Beatriz usou a Linha Antiacne por um mês e conta pra gente como foi a experiência, além de compartilhar sua jornada incrível com sua pele acneica.

Quem tem acne sabe que ela transforma em protagonista nossa relação com a nossa pele. A gente passa por vários estágios: de querer esconder a todo custo, de espremer as espinhas, de ter vergonha da própria pele.... Depois de um tempo, porém, vem um estágio tão gostoso de viver, que é quando a gente aprende que acne é normal. É nessa época que a gente aprende, também, que acne é algo com o qual a gente vai conviver a vida toda, por isso não faz o menor sentido viver em pé de guerra com a própria pele. A gente tem que cuidar, com carinho.

Aos 25 anos, Beatriz Bebiano já passou por todas essas fases. Ela teve acne na adolescência, mas foi só quando se tornou adulta que o quadro se agravou, transformando-se na acne da mulher adulta. "Se eu fosse comparar, hoje em dia minha acne é muito mais intensa do que foi na minha adolescência", ela conta. "Por muito tempo isso foi uma questão muito grande pra mim. A gente tem um padrão inalcançável que é exigido de todos nós, da pele perfeita, então pra mim a acne sempre foi mais uma coisa que adicionei à minha bagagem de gatilhos. Tenho uma deficiência física visível, então sempre fui uma pessoa insegura, até com meu peso mesmo. Daí junto a isso tudo vem a acne, que é como uma adolescência morando na minha cara, sabe? Costumo dizer que sou privilegiada por ser branca, cis e hétero, mas não sou padrão.

"Acne é uma jornada"

Beatriz já sabe que conviver com a acne é uma jornada - e uma nada linear: "Em algumas épocas vai estar tudo tranquilo, em outras seu rosto vai estar todo dolorido. Eu já tomei antibiótico, já usei um monte de ácidos de farmácia, e tudo até ajudava, mas não resolvia", ela conta. Foi com o tempo que ela entendeu: "Até o dia em que entendi que resolver esse problema 100% nunca vai acontecer. Acne não tem cura. E, além disso, minha pele reage assim porque meu organismo funciona".

+ Estresse causa acne sim! Entenda por que e aprenda a tratar

Beatriz, mais uma vez, faz um paralelo entre sua pele e sua deficiência física, para falar sobre acne: "É como quando as pessoas falam que a gente é portador de deficiências especiais. Eu não porto nada porque eu não consigo tirar a deficiência de mim. Portar, se você for olhar no dicionário, significa trazer consigo. Significa carregar. Eu não carrego minha deficiência física, ela é minha. A mesma coisa é a minha pele: eu não porto ela, ela é minha, desse jeito. A sociedade é que tem que perder essa visão de que ter acne é um problema que precisa ser escondido ou resolvido a qualquer custo".

Quando a acne vira gatilho

Essa relação tão esclarecida com a sua própria pele, como você já percebeu, não foi constante na jornada da Beatriz. Como ela mesma diz, a acne está na sua bagagem de gatilhos - mas como? "A acne virou um gatilho para mim quando as pessoas começaram a reparar nela. Quando ninguém enxerga, beleza, não muda nada. Mas quando você começa a perceber que a pessoa está falando com você e não está olhando para você e sim para a sua pele, é muito chato. Ou então quando você começa a ouvir comentários do tipo 'Nossa, o que aconteceu com a sua pele?', ou 'Por que você não toma Roacutan?' Ora, por que não! 'Já tentou tomar anticoncepcional?' Não, eu não posso! E com o tempo isso tudo foi aumentando, e juntando com a questão do Instagram em que tudo é retocado". 

Assimilar a própria pele: uma nova etapa nessa jornada

Deixando os gatilhos de lado, Beatriz conta que esse processo de assimilar e abraçar sua pele não aconteceu faz muito tempo, mas faz questão de afirmar que não é porque ela aceitou a pele acneica que ela vai deixar de cuidar: "Eu simplesmente, hoje em dia, entendo o que acontece. Então posso cuidar muito melhor.

Beatriz comenta, aliás, que foi a pandemia que desencadeou essa nova fase: "Meu emocional foi para outro lugar, eu fiquei bagunçadíssima e a minha pele reagiu. Tem gente que come mais, que tem insônia, eu tenho uma condição de pele. Comecei a olhar com mais atenção, considerei a possibilidade de tomar Roacutan, mesmo sabendo que é um remedio muito perigoso e sou um fator de risco que anda e fala,por conta da deficiência... E aí realmente me convenci de que não existia essa possibilidade". 

Foi também trancada em casa durante a pandemia que ela sentiu a acne influenciar até seu relacionamento com a maquiagem, que é algo que ela ama: Bia sorri de orelha a orelha quando fala sobre o quanto adora comprar novos produtos. "Eu gosto, uso e curto muito. Só que nessa questão com a minha pele, chegou uma hora em que eu ficava pensando se podia me maquiar, porque minha pele estava um 'desastre'. Pensava que ia ficar feio, e acabava não me maquiando. Só que chegou uma hora em que eu mesma parei pra pensar, ué, qual o problema? Eu to em casa. E mesmo que não tivesse, vou parar de passar maquiagem no rosto porque estou com acne? Chegou uma hora em que simplesmente não consegui conceber mais essa preocupação", desabafa.

É também abordando a maquiagem que a Beatriz consegue se recordar de como a acne limitava sua vida e hoje não limita mais: "Eu amo me maquiar, mas existe, por outro lado, uma pressão de que a gente é obrigada a se maquiar para sair de casa. E eu me via obrigada a usar maquiagem todo dia, acabou deixando de virar prazer. Porque usar maquiagem é uma delícia, mas não usar também. Hoje eu consegui virar essa chave - no dia em que não quiser usar maquiagem simplesmente porque não estou com vontade, não vou usar e pronto.

Como a Linha Antiacne participou dessa jornada

Beatriz antes de começar a usar a Linha Antiacne (17/03) e após 25 dias de uso (11/04).
Beatriz antes de começar a usar a Linha Antiacne (17/03) e após 25 dias de uso (11/04). Ela está com a corretivo abaixo dos olhos, blush nas maças do rosto e lip balm nos lábios.

A Beatriz começou a usar a Linha Antiacne no dia 17/03, e 25 dias após começar a usar a Linha, ela aponta seu produto favorito: "O Limpador Antiacne, com certeza! Ele faz uma limpeza que não parece que a pele vai cair depois. É uma limpeza profunda, mas que é bem confortável. Quando você termina de lavar o rosto, sente a pele macia, sequinha. Ela não tá doendo, não tá machucando. A gente geralmente tem preguiça de lavar o rosto, né? Mas com o Limpador Antiacne virou um momento de prazer para mim. Se eu pudesse, passaria cinco minutos massageando o rosto com ele".

A grande surpresa da linha, para a Bia, foi o Óleo Antiacne: "Ele realmente me tirou da minha zona de conforto, mas sim, é um tratamento para a acne, e funciona muito. A princípio não era a sensação mais confortável, porque você tem que realmente aprender a usar, seguir as instruções, ver quantas gotinhas colocar, que horas vai aplicar... E assim vai aprendendo a usar. O que eu notei é que embora ele tenha ácido na sua fórmula, ele acalma muito a minha pele. Ah, e você coloca o Óleo Antiacne em cima da espinha, ela desincha!

Sabe um truque que eu indico? Eu peguei cinco gotinhas do Óleo Antiacne um dia, e fiquei massageando no meu nariz por uns 20 minutos. E ele derreteu todos os cravinhos do meu nariz! Assim, se você parar para pensar, semelhante dissolve semelhante, e cravo é óleo também, então faz sentido. Eu fiquei lá massageando, e foi super gostoso, até porque ele dá uma sensação de frescor depois.

O Sérum Antiacne, por sua vez, é um velho conhecido da rotina da Beatriz: "Ele mudou a minha vida", ela conta. "Porque ele foi o primeiro produto que usei que me deu a sensação de que estava fazendo alguma coisa pela minha pele. Eu já fazia antes, mas há muito tempo não tinha um tratamento para uma questão que me incomodava. O Sérum Antiacne saiu durante a pandemia, e eu comprei na mesma hora, porque estava com o emocional muito abalado. E ele mudou minha vida. Todo mundo que tem espinha ja cutucou, mesmo sabendo que não é bom. Eu também. E quando isso acontecia - ou acontece até hoje -, ele desinflama também. Então eu sei que ela pode estar inflamada agora, mas logo ela vai desinflamar, desinchar. Me dá uma tranquilidade enorme tê-lo em casa, por isso sempre compro de dois em dois".

Beatriz faz questão de sempre ligar sua pele a seu estado emocional, e usando a Linha Antiacne não foi diferente: "Eu coloquei ela à prova de fogo, porque tudo que podia acontecer comigo nesse último mês aconteceu. Pedi demissão, comecei emprego novo... E a Linha Antiacne passou no teste. Saiu espinha? Sim, porque meu organismo funciona assim, mas nenhuma doeu, e isso para mim já foi o céu. Porque aí não tem mais aquela coisa de qualquer movimento que você faz o rosto dói. E mesmo as que surgiram melhoraram muito mais rápido".

O que a Beatriz mais gostou na Linha Antiacne

De toda essa experiência, foi a sensação de limpeza que mais conquistou a Beatriz: "Quem tem pele oleosa sempre fica incomodado com essa sensação do óleo na pele, fica achando que é sinal de que a pele tá suja... Mas com a Linha Antiacne essa sensação não existe".

"Eu ainda tenho acne, ela ainda tá aqui na minha pele, mas não está doendo, não está me incomodando - nem visual nem fisicamente. E, mais do que isso, com a Linha Antiacne é como se a gente se sentisse tão querido. É tipo, tem algém olhando pra essa questão que é um ponto muito relevante na nossa vida. Quando a gente vê uma linha completa, de uma marca que a gente confia, como a Sallve, você pensa 'Cara, parece que foi feito pra mim, pensando em mim'. Eu me senti acolhida, eu me senti querida.

Linha Antiacne

Você já conhece a Linha Antiacne da Sallve? Ela é a primeira jornada especialista em pele acneica, pois trouxemos uma rotina completa de tratamento antiacne que inclui: Limpador Antiacne, Tônico Antiacne, Sérum Antiacne, Óleo Antiacne e Máscara Antiacne. Conheça cada um dos produtos:

Limpador Antiacne

Limpador Antiacne é um gel-espuma, livre de sulfatos, feito especialmente para o cuidado diário das peles acneicas. desenvolvido para o uso facial, incluindo área dos olhos, mas também pode ser usado no corpo, sua fórmula possui Ácido SalicílicoMelaleuca e Niacinamida, formando uma poderosa ação para tratar e evitar o aparecimento de cravos e espinhas.

Tônico Antiacne

Tônico Antiacne é um tônico adstringente de limpeza, desenvolvido para peles acneicas - até as mais sensíveis. Ele limpa e controla a oleosidade da pele enquanto acalma e alivia a irritação da acne.

Sua fórmula com melaleucacentella asiáticaniacinamida e fermentados vegetais formam um poderoso aliado no tratamento e prevenção da pele acneica do rosto, mas também pode ser usado no corpo.

causas das espinhas

Sérum Antiacne

Você já conhece nosso Sérum Antiacne? Muito mais do que um secativo poderoso, ele é um sérum que ajuda a tratar e prevenir acne sem ressecar. Só ele contém o ácido salicílico - um BHA que desentope os poros - em sua concentração máxima de 2%, a melaleuca com o 4-terpineol que oferece todos os benefícios bactericidas e anti-inflamatórios sem irritar a pele, e a niacinamida e o extrato de buchu,que controlam a oleosidade e ajudam a minimizar poros dilatados

O sérum antiacne tem um efeito secativo de espinhas em até 24 horas sem ressecar. Ele também previne o aparecimento de espinhas e cravos, desobstrui e minimiza poros dilatados, controla a oleosidade e melhora cicatrizes e manchas de acne, reduz a presença das bactérias causadoras da acne, a inflamação e a vermelhidão, e ainda repara a barreira de proteção da pele.

Óleo Antiacne

Óleo Antiacne é um sérum-óleo facial de tratamento e prevenção à acne. Com absorção leve e rápida, ele tem o poder de hidratar a pele, ao mesmo tempo que fortalece a barreira de proteção e reequilibra a oleosidade da pele.

Sua poderosa fórmula contém óleo de melaleuca, que oferece todos os benefícios bactericidas e calmantes, sem irritar a pele, e Ácido Salicílico, que desobstrui os poros, além de óleo de jojoba e óleo de cominho preto. E o acabamento? Suave, macio e sem qualquer aspecto de oleosidade excessiva.

Máscara Antiacne

Máscara Antiacne é uma máscara de tratamento para efeito de alívio da acne. Ela controla oleosidade, reduz vermelhidão, acelera o processo de recuperação da pele com espinhas e amolece cravos.

Sua textura é super cremosa, não resseca e nem repuxa a pele, deixando um acabamento macio e hidratante. a fórmula possui Argila Verde, Ácido Salicílico, Centella Asiática, Alfa-Bisabolol Alantoína, formando um poderoso aliado no cuidado semanal da pele acneica.

E aí que tal incluir os produtos da linha antiacne na sua rotina de cuidados?

Lembrando sempre: consultar um (a) dermatologista é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele, combinado? ;)

Voltar para o blog