Como melhorar a aparência da pele do corpo

Como melhorar a aparência da pele do corpo

Mari de Freitas bate um papo com uma dermatologista sobre como a hidratação pode ajudar a melhorar a aparência da pele do corpo.

Por: Mariana de Freitas (@mariidefreitas)

Muitas vezes, focamos tanto nos cuidados com a pele do rosto que negligenciamos a pele do corpo, deixando-a completamente de lado ou mesmo hidratando uma vez a cada seis meses. Mas a verdade é que o nosso corpo entrega, muitas vezes, a nossa saúde! E se cuidar da pele faz um bem enorme, então por que não cuidar da cabeça aos pés?

Como podemos melhorar a qualidade da pele do nosso corpo para criar nossa melhor versão?

Primeiro de tudo: hidrate! Uma pele bem hidratada cria turgor, fica mais “cheia" ou "preenchida", e logo é uma pele que pode ter reduzida até a aparência de linhas de expressão e celulite! É que a pele, quando está muito ressecada, deixa mais aparentes as linhas de expressão, estrias e celulites. Hidratar bem, portanto, é um cuidado fundamental para quem quer, além de tudo, melhorar a aparência da sua pele.

Para quem tem estrias e se incomoda, uma dica da dermatologista Tatiana Diperrelli é hidratar enquanto é criado um “machucado” nas estrias: “A estria é uma fratura da pele, então é preciso 'irritar' ela para que ela responda e ‘reconstrua’ a pele, produzindo colágeno. Além dos tratamentos que podem ser feitos em consultório médico após uma consulta individualizada, alguns produtos podem ser usados para ‘irritar’ essa pele, devagar e sempre, para auxiliar no tratamento”.

Cuidar em casa de uma pele com estrias inclui, claro, muita hidratação. Mas além disso, pode ser adotado o uso de produtos com ácido glicólico – presente Tônico Renovador – e também do uso de retinol, como biomimético presente na fórmula do Sérum Antimanchas. Esse tratamento é feito aos poucos, de forma gradual, para que a pele se renove e atenue as estrias. É importante ressaltar, porém, que o melhor é sempre procurar um médico dermatologista para que ele guie esse processo da melhor forma para cada pessoa.

Se seu caso envolve manchas na pele, o ácido glicólico e o retinol também podem funcionar, já que ambos promovem a renovação celular que vai ajudar a uniformizar o tom da pele. Lembrando que esse tipo de cuidado pode substituir a esfoliação física (com grânulos). Mas não vale esquecer do protetor solar, já que, além de prevenir o envelhecimento precoce, ele ajuda a prevenir manchas na pele.

Voltar para o blog