linha antiacne

Como nasceu a Linha Antiacne da Sallve

A nossa Linha Antiacne chegou, e aqui você conhece toda a história, desde a fórmula que deu origem a tudo isso aos pedidos da nsosa comunidade.

linha antiacne

Tudo na Sallve nasce da nossa comunidade - que participa não só da idealização das nossas fórmulas como do processo de criação delas, numa série de colabs em que vão testando texturas, opinando sobre o sensorial e daí por diante. Esse processo, que é o coração da Sallve, porém, não termina com o lançamento de um produto. Na verdade, é aí que começa a sua segunda etapa, tão importante: quando nossas fórmulas entram para o cotidiano da nossa comunidade e começamos a ter o retorno de sua performance e resultados. A gente ama essa troca. 

Cada uma das nossas fórmulas reúne histórias incríveis de quem passou a se sentir mais confortável na própria pele. Com o Sérum Antiacne é assim: desde seu lançamento, em setembro de 2020, a gente vem colecionando relatos emocionantes de quem começou a usar essa fórmula (que, claro, nasceu de um pedido da nossa comunidade, que pediuum produto 2 em 1 - que funcionasse como secativo pontual e sérum preventivo).

+ Qual é a ordem de uso de todos os produtos da Sallve?

sérum antiacne

Essas histórias que fomos ouvindo vão além da pele: elas mostram que o cuidado certo com ela melhora a qualidade de vida e abre portas que a gente nunca pensou que pudessem se abrir. Quem tem acne sente isso na pele e sabe bem do que a gente tá falando.

Foi assim que nasceu a nossa Linha Antiacne: da relação tão profunda que a nossa comunidade criou com o nosso Sérum Antiacne e seus resultados incríveis. “Esse sucesso foi tão grande que, depois do lançamento da fórmula, era frequente ouvirmos pedidos nas nossas colabs e redes sociais por uma linha completa de tratamento antiacne”, afirma Patricia Militão, gerente de produtos da Sallve: “Do nosso lado, fomos investigar esses pedidos e discutimos formas de trazer mais inovação para a rotina de cuidados com a pele acneica”.

+ Como nasceu o nosso Hidratante Reparador?

“O Sérum Antiacne fez tanto sucesso, tivemos tanto retorno positivo e ouvimos tantas histórias tão lindas sobre seu uso, que resolvemos transformá-lo em uma linha inteira, para que as pessoas possam montar uma jornada de cuidados com a pele que se adapte às suas rotinas”, conta Julia Petit, CCO da Sallve. “O Sérum Antiacne é a super estrela dessa linha - além de ser sua maior inspiração -, mas quisemos dar a alternativa para que as pessoas também possam tratar sua acne em outros momentos da sua jornada”. 

A Linha Antiacne

Além do Sérum Antiacne, agora nossa Linha Antiacne conta com quatro novas fórmulas:

Limpador Facial

limpador antiacne

“Agora você tem também um limpador facial com ativos pensados especificamente para o tratamento da pele acneica, que é o Limpador Antiacne. Ele limpa sem ressecar e tira até a maquiagem leve, ao mesmo tempo em que previne cravos e espinhas”, lista Julia.

O Limpador Facial reúne três ingredientes famosos no tratamento da acne: o ácido salicílico, a melaleuca e a niacinamida, que agem no controle da oleosidade, desobstrução dos poros e redução da sua aparência.

Tônico Antiacne

tônico antiacne

O Tônico Antiacne, com melaleuca, centella asiática, niacinamida e fermentados vegetais, é potente na limpeza da pele, com ativos de tratamento de cravos e espinhas, mas com uma fórmula que não vai deixar a pele ressecada: “Criamos esse produto no intuito de acalmar a acne, diminuindo a vermelhidão, volume e dor. Além dos ativos antiacne, adicionamos outros ativos calmantes para a pele”, apresenta Patrícia Militão sobre a fórmula testada em peles sensíveis

Óleo Antiacne

óleo antiacne

“O formato de óleo concentrado com ativos é uma inovação para o tratamento da acne”, segue Patrícia. “Nossas dermatologistas consultoras sempre ressaltam a importância de hidratar e manter a barreira da pele íntegra para obtenção de um melhor tratamento antiacne. Por isso, além de trazer uma experiência diferenciada de apresentação em óleo, essa textura é capaz de hidratar e reequilibrar a pele acneica”, continua.

“O Óleo Antiacne faz um tratamento noturno que vai hidratar e proteger a pele e ajudar a tratar a acne durante a noite de um jeito mais hidratante e mais suave”, acrescenta Julia sobre a fórmula não comedogênica que reúne ácido salicílico, melaleuca, óleo de jojoba e óleo de cominho preto.

Máscara Antiacne

máscara antiacne

A Máscara Antiacne é uma máscara de argila verde com ácido salicílico, centella asiática, alfa-bisabolol e alantoína, que combina bem com a rotina das pessoas que gostam de fazer um ritual extra de máscara para o tratamento da pele acneica. Sua fórmula oferece um alívio imediato da acne ao reduzir a vermelhidão ao mesmo tempo em que acelera o processo de cicatrização de espinhas e amolece cravos. 

A Máscara Antiacne também funciona muito bem para quem não quer cuidar da pele com o Óleo Antiacne e o Sérum Antiacne todos os dias: “Ela é cheia de ativos incríveis para a pele acneica, e é reservada para aquele momento em que as pessoas têm mais tempo durante ou no fim de semana, para reforçar esse tratamento”, ensina Julia.

A Linha Antiacne conta com cinco produtos, mas não precisa ser usada inteira junta: “Inclusive, para quem só quer usar o básico, temos o Kit Basicão Antiacne, com o Limpador Antiacne, o Tônico Antiacne e o Sérum Antiacne, conta Julia. “É sobre a pessoa poder escolher qual o estilo de tratamento que mais funciona para a sua pele e sua rotina. De repente ela só quer usar o Sérum Antiacne durante o dia e o Óleo Antiacne à noite para ter uma hidratação mais profunda e ir recuperando essa pele aos poucos, ajudando a limpar os poros. E aí, quem sabe, só no fim de semana, ela quer usar a Máscara Antiacne para ajudar no tratamento… É muito para cada um ter mais opções para montar sua própria rotina para a acne, todas elas inspiradas no Sérum Antiacne.

+ Das conversas até a fórmula: como nasceu nosso primeiro produto

A maior parte dos pedidos por uma Linha Antiacne, conta Patricia Militão, girava em torno de produtos que não ressecassem ou sensibilizassem a pele, que pudessem ser usados em pele sensíveis, que hidratasse a pele. Tudo isso foi traduzido nos produtos: “O que acho muito legal dessa linha toda é que ela é muito gentil com a pele”, diz Julia. “No geral os tratamentos antiacne são muito agressivos, ressecam, deixam a pele repuxando, irritam ainda mais… A Linha Antiacne é pensada para ser agradável de usar e gentil com a pele ao mesmo tempo em que é um tratamento muito potente. É uma linha pensada na gentileza”, encerra Julia.

Ter acne é normal. E viver com acne não precisa - nem deveria - ser uma batalha. É sobre conviver, entender e oferecer cuidado e tratamento adequado. A Linha Antiacne chegou com cinco fórmulas inspiradas por acnes reais, para você customizar seu tratamento para a pele acneica experimentando novas texturas, etapas e rituais. Mais uma vez, inspirada pela nossa comunidade. E por uma fórmula que ensina tanto sobre pele e a importância de cuidar dela.

+ Sallve na farmácia? Sim, juntinho com a nossa comunidade

Por novas possibilidades, sempre, as histórias da nossa comunidade com o nosso Sérum Antiacne viraram uma linha inteira. Que jornada incrível.

Voltar para o blog