Óleo Antioxidante Corporal

Como usar o Óleo Antioxidante Corporal

Aqui tem o passo a passo de como usar nosso Óleo Antioxidante Corporal, com dicas de quem ajudou a desenvolver o produto aqui na Sallve!

Nosso Óleo Antioxidante Corporal chegou trazendo bem mais do que tratamento contra o envelhecimento precoce para a pele do seu corpo: com os óleos de jojoba, café verde e semente de uva, ele promove uma hidratação poderosa e prática que não deixa a pele pegajosa, melhorando a elasticidade e ativando a microcirculação.

Óleo Antioxidante Corporal

Ele ainda traz novidades para a nossa família de produtos: esse não só é nosso primeiro óleo corporal como é nosso primeiro produto corporal que pode ser usado no banho. É isso mesmo! Sabia que o Óleo Antioxidante Corporal foi pensado para ser usado ainda na pele molhada?

Segue o fio que a gente vai te explicar direitinho as diversas formas de usar essa nova fórmula que alia tratamento e hidratação e que vai deixar sua pele com um viço radiante.

+ Como os Óleos Antioxidantes da Sallve deixam a pele radiante e viçosa?

Uso de dia x à noite

O Óleo Antioxidante Corporal pode ser usado tanto de dia quanto à noite - tudo depende da quantidade: se você quiser usar mais produto, pode achar mais agradável usá-lo à noite. Já se for usar uma quantidade menor, com a pele ainda úmida, ainda dentro do box, antes de se enxugar, ele também vai super bem de dia - até porque vai deixar sua pele com um viço incrível.

+ Rotina de skincare diurna e noturna: o que usar em cada uma

Onde ele entra na rotina de skincare

Lembra que a gente já te ensinou que o óleo é o último passo da sua rotina de skincare antes do protetor solar? O mesmo vale para a pele do corpo. Essa ordem, porém, muda quando falamos de óleos usados na pele molhada.

Mas é simples: se você for usar o Óleo Antioxidante Corporal na pele molhada, enxaguando ou não depois, pode se secar e depois seguir com seu Hidratante Antiatrito, por exemplo, ou outro hidratante corporal (se quiser uma hidratação mais potencializada), e protetor solar, durante o dia.

E pode usar com outros produtos da Sallve?

Pode sim, não há contra-indicações!

E como usá-lo?

óleo antioxidante corporal

O Óleo Antioxidante Corporal deve ser massageado sobre a pele do corpo ainda úmida, logo após o banho. Após a aplicação, você pode seguir de duas formas: com ou sem enxágue. "Usá-lo com a pele ainda úmida resulta em um sensorial muito agradável, e faz com que a aplicação seja prática e rápida", sugere Clara Amore, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento.

"Quando falamos em óleos corporais, tem gente que já ama pela praticidade e efeito na pele, mas também é comum associá-los a uma textura mais pegajosa. Especialmente quando aplicado na pele ainda úmida, o Óleo Antioxidante Corporal não deixa esse sensorial na pele, é de fácil aplicação e garante hidratação. É muito prático no dia a dia deixar o óleo no box do banheiro e usá-lo antes mesmo de se enxugar", segue.

Dicas de aplicação para potencializar seus efeitos

Clara Amore, aliás, dá dicas para potencializar alguns de seus benefícios, como melhorar a microcirculação sanguínea local: "O uso frequente e aplicar o óleo por meio de uma massagem vão promover um aumento na temperatura superficial da pele - o que significa melhora na circulação sanguínea local."

+ Óleo de café verde: o que é, o que faz e quais benefícios para pele

Sua dica pessoal? "Tomar um banho - quentinho, no meu caso -, passar o óleo ainda dentro do box com a pele úmida, fazer uma massagem, enxugando logo em seguida, e colocar o pijama. Quando faço isso, automaticamente me sinto mais relaxada para dormir, e durante a noite me sinto abraçada pelo sensorial macio e aveludado deixado na pele. Pela manhã, acordo com a pele muito macia e sabendo que os benefícios antioxidantes foram absorvidos durante a noite."

Tem mais uma dica! "Essa é bem curinga: quando tenho um evento e quero que minha pele à mostra esteja reluzente (pernas, ombros e colo, por exemplo) aplico uma pequena quantidade nessas regiões na pele seca para super glow ou usando da mesma forma de uso da outra dica - depois do banho com pele úmida, só trocando o pijama pela roupa de gala", brinca.

E aí: que tal inserir o Óleo Antioxidante Corporal na sua rotina de skincare?

Voltar para o blog