Esfoliante Hidratante Corporal previne e diminui pelos encravados

Esfoliante Hidratante Corporal previne e diminui pelos encravados

Na fórmula, AHA, partículas vegetais, manteiga de karité e phytoesqualano para uma esfoliação sem machucar

Trazemos boas notícias para quem sofre com pelos encravados: chegou o nosso Esfoliante Hidratante Corporal. E sabe qual um dos seus benefícios incríveis? Ele previne o aparecimento e também diminui a quantidade de pelos encravados no corpo.

Por que o pelo encrava?

Para começar o papo, que tal relembrar o motivo para os pelos encravarem? Isso acontece quando o pelo não consegue “atravessar” a pele e cresce abaixo da camada córnea, camada mais superficial da pele, permanecendo dentro da epiderme.

"Por isso que muitas vezes conseguimos ver o pelo crescendo e se enrolando por baixo da pele", já disse por aqui a Dra. Patrícia Mafra, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

+ Pele do corpo: as diferenças para se conhecer

Quando o pelo encrava, forma-se um carocinho que costuma ser mais avermelhado, com aparência que pode lembrar uma espinha. Ele pode coçar, causar desconforto e dor. Eles podem ocorrer em homens e mulheres, em quaisquer regiões que tenham pelos. Os locais mais comuns são pernas, virilha, axilas e na região da barba.

Esfoliar ajuda?

E adivinha só o que pode colaborar para a prevenção e também para a diminuição do aparecimento de pelos encravados? A esfoliação!

+ Por que nossas axilas ficam escuras?

"A esfoliação elimina as células mortas e afinam a pele, uma vez que a pele 'mais grossa' pode impedir os pelos de nascerem. Ela também remove impurezas da derme e, assim, diminui os riscos do encravamento. A esfoliação pode ser feita de uma a duas vezes por semana", explicou a Dra. Patrícia por aqui.

Esfoliante Hidratante Corporal e os pelos encravados

O Esfoliante Hidratante Corporal reúne dois tipos de esfoliação em um produto só. A primeira é a esfoliação química, feita pelo ácido lático, um membro da família dos alfa-hidroxiácidos. Ele age diminuindo a adesão entre as células superficiais da pele, promovendo a renovação celular.

+ Pelo encravado: o que é, quais as causas e como evitar

A segunda é a esfoliação física por partículas vegetais, nesse caso, as de milho. Ela retirando as células mortas a partir do atrito promovido pelas pequenas partículas de milho presentes na fórmula do Esfoliante Corporal.

Na fórmula do Esfoliante, ainda contamos com dois ativos para hidratação, a manteiga de karité e a o phytoesqualano. "Para prevenir pelos encravados também é importante manter a pele hidratada, pois o ressecamento favorece o encravamento em regiões mais suscetíveis", afirma Clara Amore, pesquisadora da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

Eficácia percebida

Em avaliação de eficácia percebida, feito em instituto de pesquisa clínica independente, um grupo de participantes de pesquisa usou o Esfoliante Hidratante Coporal durante 28 dias, de acordo com o modo de uso.

Aqui algumas fotos de antes e depois do uso do produto, que mostram a redução de pelos encravados em diferentes participantes:

12 aplicações em 28 dias: antes e depois
12 aplicações em 28 dias: antes e depois
12 aplicações em 28 dias: antes e depois

Os participantes de pesquisa também nos contaram que:

  • 90% afirmaram que o produto ajudou a diminuir a quantidade de pelos encravados no corpo.
  • 87% notaram que o produto ajudou a prevenir o aparecimento de novos pelos encravados no corpo.

E aí, que tal incluir o Esfoliante Hidratante Corporal na sua rotina de cuidados?

Voltar para o blog