Como o Esfoliante Hidratante Corporal ajuda a uniformizar a textura da pele?

Como o Esfoliante Hidratante Corporal ajuda a uniformizar a textura da pele?

O esfoliante corporal da Sallve reúne dois tipos de esfoliação em um só produto: química e física

Nosso Esfoliante Hidratante Corporal chegou para ajudar a montar uma rotina prática de cuidados com o corpo, direto do banho. Ele tem diferentes benefícios e hoje estamos por aqui para explicar melhor um deles: uniformizar a textura da pele.

Em avaliação de eficácia percebida, feito em instituto de pesquisa clínica independente, 87% das participantes de pesquisa afirmaram que o esfoliante uniformizou a textura da pele do corpo após 28 dias de uso. E como ele faz isso? Trazemos respostas!

Primeiro: o que é uma pele uniforme?

Dra. Monalisa Nunes, dermatologista, já respondeu essa pergunta por aqui. E não custa relembrar: "Não há uma definição específica sobre o que é uma pele uniforme, na literatura, mas no consenso falamos na uniformidade do tom e da textura da pele. Uma pele uniforme é uma pele que, na medida do possível, não tem alterações expressivas de pigmentação e relevo."

+ Esfoliação da pele: como fazer e qual a sua importância

Vale lembrar que: nenhuma pele é totalmente lisa, ela tem a sua textura natural, poros, pelos e tudo isso é muito normal. É importante que a gente aborde a pele uniforme de uma perspectiva real.

E esfoliar ajuda a uniformizar a textura da pele do corpo?

Claro, ajuda sim! Esfoliar é o processo de remoção de células mortas da superfície da pele. Ou seja, o processo de esfoliar a pele estimula a renovação celular, que é muito importante para melhorar a textura da pele.

+ Pele do corpo: as diferenças para se conhecer

Naturalmente, nossa pele faz sua troca celular, trocando células mortas por outras novinhas. Só que com o passar dos anos, esse processo vai ficando mais lento.

Com a renovação celular incentivada, esse processo, que pode demorar no mínimo 30 dias, fica mais ágil, e o resultado é uma pele mais viçosa, com poros desobstruídos, e com textura mais uniforme, ou seja, mais macia, lisa, suave ao toque e menos áspera também.

Como o Esfoliante Hidratante Corporal ajuda?

O Esfoliante Hidratante Corporal promove dois tipos de esfoliação: a física e a química.

Começando pela esfoliação física, ela é feita por partículas vegetais, que são gentis e suaves para a pele. A esfoliação física acontece por atrito, retirando as células mortas a partir do atrito promovido pelas pequenas partículas de milho presentes na fórmula do Esfoliante Corporal.

+ 5 dicas para driblar a preguiça de cuidar da pele do corpo

A segunda é a esfoliação química. Na fórmula, o responsável por isso é um alfa-hidroxiácido, o ácido lático. Nessa esfoliação não há grânulos e, como já contamos por aqui, os AHAs agem diminuindo a adesão entre as células superficiais da pele, promovendo a renovação celular. Ou seja, as células mortas se desprendem, deixando a "pele nova" com mais brilho e uma textura mais macia. 

E aí, que tal incluir o Esfoliante Hidratante Corporal na sua rotina de cuidados com a pele do corpo? Ele é um esfoliante que leva a sensação de pele macia, lisa e hidratada do Esfoliante Enzimático para a pele do corpo.

Além de AHA e partículas vegetais, que auxiliam na uniformização da textura da pele, desobstruindo poros e prevenindo o surgimento de pelos encravados, ele também conta com um combo hidratante: manteiga de karité e phytoesqualano. Ele deixa um acabamento hidratante, resultando em uma pele macia e iluminada.

Voltar para o blog