Hydroxyethyl Urea: conheça esse ingrediente do Hidratante Reparador

Mais um ativo poderoso para deixar sua pele hidratada

Se você acha que já conhece todos os ingredientes da fórmula poderosa do Hidratante Reparador, pode se preparar para se surpreender com mais um. Prazer, Hydroxyethyl Urea. O nome é complicado, mas os benefícios são maravilhosos, garantimos!

Hydroxyethyl Urea

Ureia x Hydroxyethyl Urea

Antes de começar a te contar tudo, precisamos dizer que, apesar do nome semelhante, esse ativo não tem nada a ver com a Ureia, composto encontrado no suor e na urina, que tem capacidade de transportar água no interior dos vasos sanguíneos para as células da pele.  

+ Hidratantes da Sallve: conhecendo as diferenças

O nosso Hidroxyethiyl Urea tem origem sintética (criado em laboratório) e, como similaridade, só mesmo a ação hidratante. "Ele não é um derivado, e sim um composto sintético que tem poder de hidratação, mas que não tem a ver com a ureia, apesar do nome. É apenas um nome químico, na verdade", explica Ana Sofia Barbosa, especialista em Pesquisa e Desenvolvimento na Sallve.

O que faz?

Agora que você já sabe que, apesar do nome, não tem nada a ver com aquele composto que você pensou lá no início desse papo, vamos ao que interessa: por que trouxemos ele para a nossa fórmula do Hidratante Reparador?

+ Hidratante Reparador acalma a pele seca e sensibilizada

Primeiro, por sua alta capacidade hidratante. “Ele tem a capacidade de aumentar o teor de água no estrato córneo. Ele pega essa água do ambiente e traz para sua pele”, aponta nossa pesquisadora.

Hydroxyethyl Urea

Além disso, há um outro ponto que é diretamente ligado a involucrina e a filagrina. Para ficar tudo bem mais fácil, vamos voltar um pouco nessa história para você entender com detalhes a importância desses dois nomes.

O estrato córneo fica na epiderme e é formado por células mortas, sem núcleo e achatadas, tipo lâminas. Nela, as células se ligam por lipídios epidérmicos, ceramidas que protegem a pele. Além deles, também contamos com algumas proteínas, entre elas, a involucrina e a filagrina.

+ Umectantes e emolientes: qual é a diferença entre eles?

“Elas são uma das responsáveis pela estrutura da pele e por conseguir manter a água dentro da pele. Quanto mais a gente tiver de involucrina e filagrina, melhor nossa retenção de água e melhor nossa estrutura de pele”, explica Ana Sofia Barbosa.

E o que o Hidroxyethiyl Urea faz? Tem exatamente a capacidade de aumentar a quantidade de involucrina e filagrina e, consequentemente, aumenta o nível de hidratação da pele.

+ Conheça todo o poder de hidratação do nosso Hidratante Reparador

“Com isso, a gente consegue ver uma melhora na elasticidade da pele, deixá-la mais hidratada, firme. Então, ele vai conseguir um aumento de elasticidade comparando até com uma glicerina, por exemplo. Ele tem uma performance um pouco melhor do que a glicerina, que também é um umectante, que consegue pegar água do ambiente e trazer para a pele. Só que não tem essa capacidade de promover um aumento de filagrina e ivolucrina. Ele tem um alto poder de hidratação de longa duração”, completa ainda nossa especialista em P&D.

eletrolitos

Fórmula completa

O Hidroxyethiyl Urea é apenas um dos compostos que ajudam nessa super hidratação que o Hidratante Reparador promove, é um complemento aos ativos principais. A verdade é que nossa fórmula trabalha em uma grande sinergia.

“Quando a gente fala de um produto final, é legal sempre falar da sinergia que esses ativos estão trabalhando. Então, por exemplo, o Hidroxyethiyl Urea ajuda a aumentar o potencial do pantenol, que também tem essa função na fórmula, de aumentar e reter a hidratação na sua pele. Temos resultados muito bons na hidratação desse produto, porque temos ativos que se complementam perfeitamente e aumentam essa capacidade”, completa nossa pesquisadora.

+ Todos os tipos de pele precisam de hidratação?

E aí, que tal incluir nosso Hidratante Reparador na sua rotina? Ele é um hidratante múltiplo, não comedogênico, para rosto e corpo. Só ele nutre e acalma peles secas e sensibilizadas, repara danos e restaura regiões extremamente ressecadas.

Uma fórmula que combina ingredientes emolientes e umectantes poderosos, como as ceramidas e o pantenol, com propriedades calmantes e que auxiliam na reconstrução e cicatrização da barreira da pele.

Além de alfa-bisabolol, com ação anti-inflamatória, calmante e antioxidante, manteiga de karité, que hidrata criando uma barreira e reduz a perda de água, e eletrólitos, para garantir o balanço hídrico da pele. Formulado especialmente para pele sensível, seca e ressecada, mas com benefícios comprovados em todos os tipos de pele.

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

subtotal

Login efetuado com sucesso!