Limpador Facial

Entenda a limpeza profunda mas delicada do nosso Limpador Facial

Pele limpa sim, hidratada também.

Limpador Facial

Tá vendo essa bisnaga amarelo flúo aí em cima, linda? É o Limpador Facial, nosso gel-espuma livre de sulfatos que abre os trabalhos da rotina de skincare. Se você já tem nosso Limpador Facial na sua bancada, sabe como é sua sensação de limpeza sem qualquer resquício de pele ressecada. Mas será que você sabe tudo o que sua fórmula oferece? Se você não conhece tão a fundo essa belezinha poderosa mas delicada, olha que maravilha: hoje vamos mergulhar juntos em sua fórmula, para apresentar tudo o que ela oferece.

Bora?

Oleosidade controlada

A Julia Petit já conversou com a gente por aqui sobre a nossa relação com a oleosidade da nossa pele: a ideia não é abolir por completo, e sim regular sua produção. É que quando a gente luta tanto para tirar todo o óleo da nossa pele, as chances são grandes de afetarmos sua barreira lipídica, tão importante para sua proteção.

Nosso Limpador Facial te ajuda justamente nessa missão de controlar a oleosidade da sua pele, e isso acontece graças à niacinamida e ao extrato de folhas de buchu presentes em sua fórmula.

Super versátil, a niacinamida melhora a textura da sua pele e auxilia na regulação da secreção sebácea, diminuindo a produção de sebo. Quer mais? O ativo tem ainda ação anti-inflamatória (olha aí que maravilha para quem tem acne), reduz a pigmentação de manchas de pele, retarda o envelhecimento, fortalece a proteção da pele e é amiga da pele sensível.

Já o extrato de folhas de buchu, reconhecido há mais de 300 anos como a planta medicinal mais valiosa da África do Sul, controla a produção da oleosidade aliando a função à uma ação anti-inflamatória e, de quebra, reduz o aspecto dos poros.

Limpador Facial

Limpeza profunda e função antipoluição

Você sabia que nosso Limpador Facial é antipoluição? Quem entra em ação aí é o extrato de moringa, que promove uma limpeza profunda combinando a capacidade de proteger as células da pele contra agressões por poluentes e a purificação da pele, o que possibilita a remoção de todas as micropartículas que vem do ambiente e acabam entupindo seus poros ou "asfixiando-a": "Ele remove a sujidade e até mesmo a poluição", explica Marcus Amaral, do nosso time de P&D.

Abaixo, você pode ver como funciona a ação antipoluição no nosso Limpador Facial:

https://youtu.be/ol_7C-cUFp8

Hidratação? Temos também

Toda essa limpeza profunda na sua pele acontece aliada a sua hidratação. É isso mesmo: nosso Limpador Facial também é hidratante. Entra em cena aí o pantenol, poderoso hidratante com sua função umectante, ou seja, que atrai e retem umidade na pele. Ainda entre as maravilhosas do pantenol estão a prevenção de sinais de envelhecimento precoce da pele, ação cicatrizante, calmante e anti-inflamatória.

E a barreira lipídica da pele, lá... Perfeitinha!

Fechando esse combo perfeitinho entra o phytoesqualano. Você pode não conhecê-lo de nome (saiba mais sobre ele aqui, ó!), mas vai adorar o que ele faz: o ativo ajuda a repor a barreira lipídica da sua pele, mantendo-a super macia.

Como? É que o phytoesqualano é uma molécula muito próxima de um composto que a pele produz naturalmente. E aí o que acontece? Nosso organismo a reconhece e a processa como se ela tivesse sido produzida por ele mesmo, absorvendo-a e promovendo assim a reparação da barreira natural da sua pele.

Como já aprendemos, é essa barreira que impede que nosso corpo se desidrate, defendendo o nosso organismo de agressões externas. Quando ela está danificada, você pode ter vermelhidão, sensibilidade e o temido efeito rebote - que nada mais é do que uma reação de proteção da pele.

"Temos que lembrar que a pele é um órgão de defesa, considerada basicamente a barreira cutânea do nosso organismo em relação ao meio ambiente."

Dra. Denise Steiner

Abaixo, a Julia te apresenta nosso Limpador Facial (e de quebra nosso Esfoliante Enzimático!) e explica mais a fundo seu conceito principal de limpeza profunda mas que mantém a pele linda, hidratada e protegida:

E aí, já incluiu o Limpador Facial na sua rotina de skincare?

Voltar para o blog