Protetor Solar Labial FPS 30 hidrata e protege em um só passo

Protetor Solar Labial FPS 30 hidrata e protege em um só passo

Chegou a fórmula perfeita para você cuidar da pele dos seus lábios

Que hidratar os lábios é importante, você já sabe e sente na pele. Mas você protege essa região da radiação solar com um produto específico para essa região tão sensível? Pensando nisso, resolvemos unir hidratação e proteção em um só passo para simplificar sua rotina de cuidados ainda mais. Oi, Protetor Solar Labial FPS 30!

Proteja seus lábios!

lábio é uma região extremamente sensível que faz a transição da pele para a mucosa e que, assim como o resto do rosto, também está exposto a raios UV e mudanças de clima. Pele do lábio queima, racha, desenvolve infecções, feridas e pode chegar a sofrer com doenças mais sérias.

+ Lábios hidratados: como manter a região sempre saudável

O ideal é você se acostumar a passar protetor labial pelo menos três vezes ao dia. Se você vai para a praia, piscina ou ficar exposto ao sol por muito tempo, deve reaplicá-lo pelo menos a cada duas horas. Um chapéu ou boné também podem ser bons aliados para proteger a pele não só do rosto como dos lábios de exposição solar extrema.

Protetor Solar Labial: a proteção

O Protetor Solar Labial protege contra radiação UVA/UVB. Lembrando: a radiação UVB é que está presente nos raios solares em maior intensidade entre às 10h e 16h, quando o sol está incidindo mais diretamente na Terra. Embora a UVB penetre mais superficialmente na pele, ela tem um poder maior de reagir com o nosso DNA, por isso é mais associada ao câncer de pele.

+ 5 motivos para proteger sua pele dos danos da exposição solar

Já a radiação UVA, por sua vez, está presente nos raios solares o dia inteiro, ultrapassa vidros de janelas, e consegue estar presente mesmo com o clima nublado, por exemplo. A radiação UVA penetra mais na pele e também está associada ao câncer de pele, além de ser a radiação que causa o envelhecimento precoce da pele.

O FPS se refere à proteção dos raios UVB, enquanto o PPD ou PA se referem à proteção UVA. Nosso Protetor Solar Labial tem FPS 30 e PPD de 11,6 ou PA+++ (alta proteção). Lembrando que: a Anvisa exige que o número do PPD seja 1/3 do valor do FPS (Fator de Proteção Solar).

Lábios hidratados e macios com o Protetor Solar Labial

Além de protegidos, é importante que seus lábios estejam hidratados. Manter a pele dos lábios hidratada ajuda a aumentar a resistência, saúde e aparência da região. Assim, evita rachaduras, feridas ou descamação da pele labial.

+ UVA, UVB, FPS, PPD, PA: o que são as siglas do Protetor Solar?

Lábios desidratados e expostos ao sol são receita certa para problema. Ah, e no frio, quando nossos lábios sofrem ainda mais, redobre o cuidado.

E como o Protetor Solar Labial ajuda quando o assunto é hidratação? Pode entrar, manteiga de karité! A manteiga de karité é extremamente conhecida por seu alto potencial hidratante, benefício ligado ao alto de teor de ácidos graxos contidos no ativo, como os ácidos oléicos (Omega-9), esteáricos e linoléicos (Omega-6).

Esses óleos agem restaurando lipídios e devolvendo a umidade para a pele. Assim, auxilia a reparar a barreira protetora da pele, retendo umidade (como se fosse um filme que impede que a água saia, sabe?) e reduzindo o ressecamento.

+ Antioxidante nos lábios: o benefício deles para a região

A manteiga ainda tem propriedades anti-inflamatórias e calmantes. Quando aplicamos na pele, ela ajuda a retardar a produção de células inflamatórias, minimizando irritações que podem aparecer por motivos variados.

Além desse ativo super hidratante, também temos a vitamina E. Em sua forma mais efetiva (Tocoferol), alia um grande poder antioxidante, que combate os danos dos radicais livres, à hidratação, criando uma barreira preciosa de proteção da pele. Ela também tem propriedades anti-inflamatórias, contribuindo para acalmar a pele dos lábios.

Eficácia percebida

Todos esses benefícios foram sentidos na pele. Em teste de eficácia percebida, realizado em instituto de pesquisa clínica independente, participantes de pesquisa utilizaram o Protetor Solar Labial FPS 30 durante 21 dias e nos contaram o que perceberam:

  • 91% concordam que deixou os lábios mais bonitos, com aparência saudável
  • 89% concordam que deixou os lábios mais macios e suaves.
  • 97% concordam que deixou os lábios mais hidratados.
  • 94% concordam que o produto ajudou a prevenir pelinhas (descamações) na boca.
  • 97% concordam que ajudou a prevenir que os lábios rachassem.
  • 89% concordam que não deixou os lábios esbranquiçados.

O Protetor Solar Labial é um hidratante labial com proteção FPS 30 UVA/UVB, resistente à água e em formato de bastão para facilitar a aplicação ao longo do dia.

Além de proteger da radiação solar, promove a reparação da pele, criando uma barreira protetora que deixa os lábios hidratados e macio mas sem grude, e com um leve gosto mentolado.

E aí, que tal incluir o Protetor Solar Labial na sua rotina de cuidados?

Voltar para o blog