O Spray Antiacne chegou para facilitar a vida de quem sofre com a acne corporal. Um spray 360º, que tem aplicação prática e rápida. Com a chegada dele, surgiram algumas dúvidas sobre as diferenças entre ele e algumas outras fórmulas da sallve, principalmente, da Linha Antiacne.
Hoje a gente vai te explicar alguns pontos principais para você saber direitinho qual deles escolher na sua rotina, se um substitui o outro ou se podem ser até usados juntos.

O que é o Spray Antiacne?
Pra começar, vamos te contar o que é exatamente o Spray Antiacne. Ele é um tratamento para acne corporal, que associa ativos poderosos, como ácidos salicílico 2% e mandélico, para resultados visíveis já no 1º uso: seca espinhas, acalma a pele e reduz a vermelhidão.
+ Foliculite x Acne: quais as principais diferenças?
Com uso contínuo, reduz marcas de acne em 1 semana e previne o surgimento de novas espinhas. Conta com uma válvula 360º, que permite aplicação prática no corpo todo. Seu uso é exclusivamente corporal e não pode ser usado no rosto.
A fórmula ainda não deixa a pele pegajosa nem ressecada e também não mancha roupas. Ele pode ser usado 2x ao dia ou quantas vezes você julgar necessário, seja de dia ou de noite.
Spray x Limpador Antiacne
Muita gente já usa o Limpador Antiacne na rotina de cuidados com a acne corporal e tem dúvida se um substitui o outro. São duas fórmulas diferentes e para etapas diferentes.
O Limpador entra na etapa de limpeza. Ele limpa profundamente a pele e ajuda na desobstrução dos poros, ajudando no controle do quadro de acne.
+ 8 mitos sobre a acne desvendados para aprender a tratar
O Spray entra da etapa de tratamento, ajudando a reduzir e secar espinhas no corpo, além de minimizar marcas e contribuir para evitar a reincidência.
Ou seja, eles podem ser usados juntos. Primeiro o Limpador e depois o Spray.
Spray x Tônico Antiacne
Mas e o Tônico Antiacne, é igual? Bem, o Tônico une limpeza e tratamento. Ele promove uma limpeza adstringente e calmante da pele acneica. É perfeito para atuar no controle da oleosidade e para acalmar e reduzir a vermelhidão da acne.
Ele não contém ácidos na sua composição e é testado em pele sensível. Além disso, deve ser aplicado com algodão na pele para potencializar a limpeza, o que nem sempre é prático para aplicação corporal, principalmente no dorso.
+ Acne: o que é, como tratar e quando procurar um médico
Já o Spray também comprovadamente ajuda a reduzir o inchaço e a vermelhidão da acne, além de todos os outros benefícios de tratamento que já citamos. Ele contém ácidos na composição, contribuindo para redução da acne e para uniformização da pele. Foi idealizado para ter uma aplicação prática pelo corpo.
Você pode apenas o Spray, caso deseje, mas também pode usá-los juntos. Primeiro o Tônico, depois o Spray. Lembrando ainda que tanto o Limpador quanto o Tônico podem ter uso facial e corporal, mas o Spray só pode ser usado no corpo.
Spray x Sérum x Óleo Antiacne
Pensando em outros dois tratamentos da linha Antiacne, tanto o Sérum quanto o Óleo Antiacne foram pensados para uso facial, apesar de poderem ser utilizados pontualmente em regiões de acne corporal.
O Sérum tem ácido salicílico 2%, melaleuca, niacinamida e extrato de buchu. Ele é um tratamento para prevenção da acne e também um secativo pontual de espinhas.
Já o Óleo Antiacne tem ácido salicílico, melaleuca e óleos de jojoba e cominho preto. É ideal para reequilibrar a oleosidade da pele, acalmar e reduzir cravos e espinhas.
+ Chocolate dá espinha? Dermatologista esclarece a dúvida de quem tem acne
O Spray tem fórmula diferente, sem melaleuca, com ácidos salicílico 2% e mandélico, niacinamida e extrato de buchu. E é 100% voltado para a aplicação corporal.
Você não precisa usar todos juntos. A dica é usar o Sérum e/ou Óleo Antiacne no rosto, enquanto o Spray cuida das regiões corporais com acne.
Caso você deseje usar o Sérum em uma espinha pontual no corpo para uma ação potencializada, não há problema. Use o Spray e depois o Sérum.
Spray x Hidratante Reparador
Pensando em outras fórmulas corporais, algumas pessoas têm dúvidas sobre as diferenças entre o Spray e o Hidratante Renovador Corporal. As duas fórmulas têm objetivos bem diferentes, apesar de terem ácidos e suas composições.
Enquanto o Spray cuida da acne, o Hidratante Renovador Corporal é focado em uniformizar o tom de axilas e virilha, suavizar a textura de áreas rugosas/ásperas e também reduzir pelos encravados. Ou seja, focado nos folículos pilosos, não nos poros.
E aí, que tal montar sua nova rotina corporal?