Tônico Antiqueda promove o crescimento de novos fios de cabelo

Tônico Antiqueda promove o crescimento de novos fios de cabelo

Sua fórmula sinérgica, conta com baicalina, um ativo incrível para o couro cabeludo

O Tônico Antiqueda chegou para fazer parte da sua rotina de cuidados com o couro cabeludo, combater a queda de cabelo e, principalmente, promover o crescimento de novos fios – e tudo isso com eficácia clínica comprovada!

tônico antiqueda

Como o cabelo cresce?

Os cabelos, assim como os pelos, nascem no folículo piloso, uma estrutura complexa, com vários componentes, como haste capilar, glândula sebácea, entre outros.

+ Lavar o cabelo com água quente faz mal para os fios?

O crescimento do cabelo é cíclico e não acontece de forma sincronizada. Cada fio tem um ciclo independente. O ciclo de crescimento capilar tem 3 fases:

  • Anágena: é a fase de crescimento. Entre 85% a 90% dos seus folículos capilares estão nesse estágio no momento. Essa fase pode durar uma média entre 2 e 7 anos.
  • Catágena: começa quando a fase anágena termina e pode durar cerca de uma a três semanas. Essa é a fase de transição, ou seja, o cabelo para de crescer. Entre 3% e 5% dos seus cabelos estão nessa fase.
  • Telógena: é a última fase, conhecida também como fase de repouso. Ela normalmente dura de 2 a 4 meses, antes que os folículos entrem novamente na fase anágena e o ciclo recomece. Essa fase é quando o nossos fios caem! Entre 10% a 15% dos fios estão nessa fase agora.

Como o Tônico Antiqueda ajuda no crescimento de novos fios?

O Tônico Antiqueda tem uma fórmula sinérgica, cheia de ativos clássicos para a saúde do couro cabeludo. Ele consegue engrossar um pouco os fios, o que já ajuda na sensação de um cabelo mais preenchido. Mas também melhora a razão entre os fios em crescimento (fase anágena) e o que estão caindo (fase telógena), o que ajuda a reduzir a questão da queda capilar. Além disso, ele promove o crescimento de novos fios.

+ Xampu a seco: é bom pra todo mundo?

E isso tem muito a ver com a baicalina! Entre seus muitos benefícios, ela fornece nutrientes que deixam os folículos pilosos mais ativos e proliferantes. E o que isso significa? Que ajuda na indução do crescimento capilar, aumentando a densidade dos fios e prolongando a fase anágena (quando o fio nasce e cresce). Isso impacta diretamente em uma redução de queda e, claro, no nascimento de novos fios.

A baicalina ativa células-tronco através da indução da expressão TERT (Transcriptase Reversa Humana). Isso acelera o início da fase anágena, o que resulta em novos fios de cabelo. Segundo estudos, a TERT induz uma rápida transição da fase telógena para a anágena, facilitando o crescimento do cabelo ao induzir células-tronco quiescentes (que estão em repouso) a proliferar e se mobilizar. Como resultado, vemos um crescimento de cabelos novos mais fortes e resistentes.

+ Estresse pode causar queda de cabelo?

Além da baicalina, também temos outros ativos incríveis, como a biotina, uma vitamina muito conhecida por sua ação na pele e nos cabelos. Ela tem propriedades hidratantes, dá brilho e maleabilidade aos cabelos e, principalmente, contribui para o crescimento de fios mais fortes e resistentes.

Por fim, ainda contamos com o extrato de alcaçuz, que tem funções anti-inflamatórias e contribui para um couro cabeludo saudável e equilibrado, e o pantenol, um ativo clássico quando falamos de cabelos, que garante a hidratação do couro cabeludo.

+ Proteger o cabelo dos raios UV?

Aqui vale lembrar: se você sente seu cabelo mais fino, enfraquecido e com uma queda excessiva, acima de 150 fios por dia, é essencial que procure um médico para que as causas desse problema sejam descobertas. O Tônico Antiqueda é um complemento, não um tratamento isolado, que resolve as causas do problema. Combinado?

Eficácia clínica comprovada

O Tônico Antiqueda passou por testes e tem eficácia clínica comprovada. Em avaliação de crescimento de novos fios de cabelo, via Fototricograma.

“Foram recrutados participantes de pesquisa que apresentaram uma proporção de fios em queda, maior ou igual a 4.0. Ou seja, estavam com uma queda alta”, explica Ana Paula Fonseca, da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

+ Você sabe qual o seu tipo de cabelo?

O Tônico Antiqueda Sallve proporcionou aumento estatisticamente significativo (p<0,05) nos valores da razão da fase anágena (crescimento) /telógena (de queda) após 60 dias de tratamento, em relação à condição inicial. Ou seja, tem eficácia comprovada no crescimento de novos fios.

Temos também algumas fotos, em que é possível ver o nascimento de novos fios, após 60 e 90 dias de tratamento com o Tônico Antiqueda:

tônico antiqueda

Já em testes de eficácia percebida, participantes de pequisa usaram o produto por 3 meses e nos contaram o que perceberam com 30, 60 e 90 dias de uso:

  • 30 dias:

88% tiveram a percepção de redução na queda dos fios

76% perceberam o nascimento de novos fios

  • 60 dias:

97% tiveram a percepção de redução na queda dos fios

94% perceberam o nascimento de novos fios

  • 90 dias:

100% tiveram a percepção de redução na queda dos fios

100% perceberam o nascimento de novos fios

O Tônico Antiqueda tem fácil aplicação, não incomoda e nem pesa o couro cabeludo, além de proporcionar fios mais fortes e encorpados, e menos quebradiços. Ele, inclusive, pode ser usado em parceria a outros tratamentos para o crescimento de fios – converse com seu dermatologista.

E aí, que tal incluir da sua rotina de cuidados com o couro cabeludo?

Voltar para o blog