Esfoliante Enzimático: comunicado de recall

 

Em conversas com nossa comunidade nos últimos dias, identificamos que algumas embalagens do Esfoliante Enzimático estão estufando.

Foram essas conversas que nos ajudaram a identificar a recorrência dos casos e agir da melhor forma possível, partindo para investigação e para as medidas preventivas.

O que sabemos é que uma potencial presença bacteriana é o que vem causando as alterações no produto. E, por isso, pedimos a todos os compradores que suspendam o uso.

Sentimos muito por todo o transtorno que isso tenha causado a cada um de vocês. Para além das ações que estamos fazendo hoje (24/10/2019), no contato direto com cada pessoa para o reembolso do valor do produto (incluindo frete), estamos também já evoluindo nossos protocolos e processos para garantir que a qualidade que a gente sempre prometeu seja a mesma qualidade que você percebe quando usa nossos produtos.  

Reunimos aqui as principais dúvidas que podem surgir. Qualquer outra dúvida, fale com a gente pelo oi@sallve.com.br

 

COMUNICADO DE RECALL

 

Sallve Comércio de Cosméticos Ltda identificou desvio de qualidade no Esfoliante Enzimático. Como medida preventiva e voluntária, a Sallve convoca os consumidores que adquiriram o produto dos lotes 453, 454, 472, produzidos pela Original Beauty Cosméticos Ltda, no período entre 28 de agosto de 2019 e 16 de setembro de 2019, para realizar o recolhimento e reembolso do valor dos produtos. A Sallve instrui a suspensão do uso do produto.

Defeito: Presença de bactérias acima dos limites permitidos.

Riscos e implicações: As bactérias podem causar inflamações leves de pele. Em indivíduos com sistema imunológico debilitado, podem causar quadro infeccioso, ocasionando risco à saúde dos consumidores.

O início do atendimento será em 24 de outubro de 2019 e estimamos que durará aproximadamente 90 dias.

Medidas preventivas: a produção de novos lotes foi interrompida e pedimos devolver o produto por meio de postagem sem custo, na forma acima.


Os consumidores devem suspender o uso do Esfoliante Enzimático. Em caso de dúvidas ou reações adversas, os consumidores podem entrar em contato com a Sallve pelo e-mail oi@sallve.com.br ou por mensagem direta nos perfis oficiais da empresa no Instagram (@sallve) ou Twitter (@sallve).

A Sallve vai reembolsar a todos os compradores do Esfoliante Enzimático o valor pago na aquisição do produto, incluindo o frete. Esse chamamento não representa custo ao consumidor.  A Sallve lamenta pelo transtorno e afirma que está tomando todas as medidas necessárias para resolver o problema. A Sallve é um espaço de diálogo e está à disposição para conversar - vamos ouvir, aprender e melhorar sempre.