Política de Devolução

Olá! Esta política se aplica apenas às compras de produtos feitas em nosso e-commerce, tá bom?

Em que casos posso solicitar uma troca ou devolução de Produto? Qual é o meu prazo? Caso você tenha recebido um Produto incorreto, não tenha se adaptado ao Produto ou, ainda, tenha tido qualquer problema com este, poderá devolvê-lo em até 30 (trinta) dias corridos, contados do recebimento do produto, em compras no site da Sallve. 

Para substituições, apenas trocaremos o produto por outro igual, e isso se o que você comprou tenha chegado com algum vício ou defeito de fabricação ou avariado em razão do transporte. Neste caso, você pode devolvê-lo dentro do prazo de devolução e receber o seu dinheiro de volta para fazer uma nova compra no site, ou optar pela troca direta.

Importante: para produtos ou kits em tamanho mini e produtos de maquiagem Contém1g, o prazo de devolução é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento, em compras no nosso site. Produtos de maquiagem não podem conter marcas de uso ou violação, precisa estar na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os lacres, etiquetas, acessórios e manuais.

Os prazos acima para arrependimento da compra feita só se iniciam a partir da entrega do Produto, ok?

E como faz para devolver?

> Entre em contato pelo e-mail oi@sallve.com.br ou pelo nosso WhatsApp. Nós queremos sempre melhorar nossos Produtos e serviços, portanto, incentivamos que você nos informe os motivos que levaram à devolução do Produto. Contudo, você não é obrigado a fazê-lo.

> Podemos enviar um código para você devolver na agência dos Correios mais próxima. Esse custo é por nossa conta ;)

> Vale lembrar que você tem até 20 dias úteis para realizar a postagem a partir da data de envio do código, e o prazo para chegada do produto até a gente varia para cada cidade. Caso o objeto não seja postado dentro do prazo de 20 dias úteis, não conseguiremos seguir com o estorno posteriormente.

> Quando a caixa chegar por aqui e conferirmos que está tudo certinho, faremos o estorno do valor pago pelo produto. Os prazos são os seguintes:

  1. Caso você tenha pagado por cartão de crédito, o valor fica disponível em até 2 (duas) faturas, isso porque, mesmo fazendo o estorno imediato, a administradora do cartão tem seus próprios prazos internos;
  2. Caso você tenha pagado via boleto, faremos o estorno na sua conta Mercado Pago do mesmo e-mail utilizado na compra em até 5 (cinco) dias úteis. Caso você ainda não possua essa conta ativa, é só habilitar o seu cadastro para ter acesso ao valor. Assim, você pode utilizar a quantia quando e como quiser, ou mesmo transferi-la para uma outra conta bancária sem custos; ou  
  3. Caso o seu pagamento tenha sido feito via pix, o estorno do valor será realizado em até 5 (cinco) dias úteis.

Lembramos que, para pagamentos em boleto bancário, geralmente a instituição financeira demora até 02 (dois) dias úteis do efetivo pagamento para 1econhece-lo.

As compras realizadas via boleto bancário serão reembolsadas diretamente para a conta Mercado Pago do e-mail cadastrado na compra. Já os pedidos realizados por pix serão estornados para a mesma conta bancária que foi feito o pagamento.

Vale lembrar que ao combinarmos um ressarcimento, sempre seguimos com a devolução do valor pago por cada produto. Dessa forma, cupons, promoções e outros descontos aplicados são deduzidos da quantia estornada, tá bem?

Caso você tenha se arrependido da compra antes mesmo de receber os seus produtos, é importante que, caso eles cheguem até você após a solicitação de devolução, você recuse o recebimento. Isso pode acontecer porque quando o pedido de devolução é feito, a caixinha já pode ter sido processada (ou seja: passou pela esteira de separação e/ou foi despachada) ou até mesmo estar em trânsito a caminho da sua casa. Dessa forma vamos tentar, mas não conseguimos garantir a barragem no fluxo automático.

De toda forma, caso não seja possível recusar o recebimento, nosso time irá solicitar a logística reversa (feita através de código de postagem em agência dos correios).

Ah, em caso de produto errado, enviaremos imediatamente o produto correto pra você :)

Sobre os mimos, por serem itens sazonais, não estão englobados nessa política de devolução, e, portanto, não serão trocados por qualquer razão, ok? 

Por outro lado, é importante lembrar que para pedidos devolvidos integralmente, os mimos enviados por cupons, descontos sazonais e/ou promoções também deverão ser postados para devolução no mesmo ato. Caso prefira não devolver os mimos da compra, o valor deles será abatido no ato do estorno.

Uso de Cupons

Após a devolução de um produto, seja por avaria ou qualquer outro problema, podemos oferecer a possibilidade de recebimentos de cupons como forma de desconto ou valor de ressarcimento considerando o tipo de problema relatado. 

Gostaríamos de esclarecer, portanto, algumas condições importantes relacionadas ao uso desses cupons:

1 .O cupom recebido é pessoal e intransferível, ou seja, só você poderá utilizá-lo.

  1. O cupom deverá ser utilizado exclusivamente na sua conta, dentro do nosso site. Com isso, o cupom só será válido para compras feitas pelo e-mail que você realizou a compra originalmente.
  2. O cupom possui um prazo de validade de 30 dias a partir da sua emissão. Após esse período, o cupom expirará e não poderá mais ser utilizado.

Compras realizadas em canais autorizados

E é importante que você saiba que devoluções e reembolsos de produtos Sallve adquiridos em outros canais autorizados de venda, físicos ou online não são de nossa responsabilidade, isso porque cada compra segue a política de devolução própria do lugar onde a venda foi realizada. Para solicitar troca ou estorno sem motivo justificado, você deve entrar em contato com o estabelecimento onde foi realizada a compra. A troca só poderá ser concluída mediante apresentação de Nota Fiscal.  No entanto, havendo queixas como defeitos de embalagens, vícios ou defeitos ocultos, ou mesmo reações adversas, nós iremos recepcionar o seu caso e atendê-lo da melhor maneira possível.

 Tá em dúvida se o canal de compras que você escolheu é oficial ou autorizado? Fala com a gente!

 

 

Reações Adversas

Em casos de reações adversas como por exemplo, alergias, queimaduras, erupções ou qualquer outro problema relacionado a pele, imediatamente você deverá suspender o uso do produto, procurar um médico dermatologista de sua confiança, e entrar em contato conosco através do e-mail oi@sallve.com.br

No e-mail, precisaremos das seguintes informações:

Qual foi o produto utilizado;

Onde e quando foi comprado;

Nota Fiscal e/ou DANFE do produto;

Número de Lote do Produto; e

Laudo Dermatológico – caso você já tenha ido ao médico antes de entrar em contato.

Após o recebimento dessas informações, iremos fazer a análise do caso e entrar em contato com você, para então seguirmos com o nosso protocolo interno para esse tipo de caso, tudo bem?

 

Por fim, lembramos que os prazos acima são iguais para todos os nossos clientes, e permitem que todo mundo tenha mais segurança no processo de compra, e em casos de estornos, trocas e devoluções. Assim, poderemos melhor atender a todos da nossa comunidade, com transparência e eficiência.