Protetor Solar Toque Seco reduz o brilho excessivo da pele

Protetor Solar Toque Seco reduz o brilho excessivo da pele

A comunidade pediu um protetor solar sequinho e que eliminasse o brilho excessivo da pele

Vocês queriam um protetor solar de toque seco e que tivesse acabamento mate, eliminando qualquer brilho excessivo da pele e que fosse confortável, fácil de passar assim como o nosso Protetor Solar Facial FPS 60. Bem, a gente fez!

"Começamos a trabalhar nele com as mesmas premissas de não deixar a pele negra esbranquiçada, ser leve e fluído, como o nosso protetor FPS 60, só que mais sequinho e com acabamento mate", conta Renata Ribon de Melo, pesquisadora da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

E hoje a gente vai te explicar direitinho sobre o efeito mate do nosso novo lançamento. Todos prontos?

Como nosso protetor solar fica mate?

A palavra mate vem do inglês matte e significa fosco, ou seja, sem brilho. Costuma ser o acabamento preferido das peles mistas e oleosas e o nosso Protetor Solar Toque Seco foi justamente pensado para esses tipos de pele.

+ Quais são os tipos de filtro solar e como eles funcionam?

Mas como um protetor solar fica mate? É um ingrediente específico que faz isso acontecer? Na verdade, não exatamente. É necessário um equilíbrio na fórmula.

Nosso Protetor Solar é químico, ou seja, tem filtros químicos na composição. E, para quem não sabe, filtros químicos podem ser ingredientes extremamente oleosos: a textura deles é meio melequenta mesmo. "A maioria deles é muito oleosa, dá muito brilho. Imagina você coloca uma textura de mel bem grudenta dentro da fórmula. Você tem que trabalhar para aquele sensorial ficar legal", conta Renata.

+ 5 motivos para proteger sua pele dos danos da exposição solar

Para que uma fórmula fique fluida, com toque seco, acabamento mate e não deixe a pele esbranquiçada, é preciso equilíbrio.

“O que deixa o protetor mate é um equilíbrio perfeito entre emolientes mais sequinhos, filtros químicos e modificadores de sensorial. A gente solubiliza filtros nos emolientes (substância que tem a propriedade de amaciar, amolecer). Então, combinamos os emolientes mais secos com filtros e modificadores de sensorial, sendo a silica o principal e mais utilizado para absorver a oleosidade. É um sinergismo mesmo. Não é: quero mais seco, vou colocar modificador de sensorial aqui. Isso pode gerar um desbalanço, pode dar esfarelamento ou ficar branco, por exemplo.”

Renata Ribon de Melo, pesquisadora da Sallve

Eficácia percebida

E temos resultados incríveis, viu? Em teste de eficácia percebida, um grupo de participante de pesquisa com pele oleosa usou o produto durante 28 dias e contaram o que perceberam:

  • 97% concordam que o produto espalha muito bem no rosto.
  • 100% concordam que o produto tem uma textura agradável.
  • 100% concordam que o produto secou rápido sobre a pele.
  • 100% concordam que o produto ajudou a eliminar o brilho excessivo da pele (teve efeito mate).
  • 100% concordam que o produto controla a oleosidade da pele ao longo do dia.
  • 94% concordam que o produto deixou a pele macia e suave.
  • 100% concordam que o produto foi compatível com a maquiagem (não esfarelou na pele).

+ A história do protetor solar: como ele surgiu?

Protetor Solar Toque Seco FPS 50

Um protetor solar facial com toque seco e acabamento mate, alta proteção FPS 50 UVA/UVB e que controla a oleosidade da pele ao longo do dia por até 6h. Oferece uma multi defesa contra a radiação solar e os danos da luz azul, infravermelho e poluição.

Com carnosina, tem ação antioxidante, que previne os sinais do tempo, e antiglicante, que ajuda a preservar o colágeno da sua pele. Enquanto isso, a niacinamida contribui para ajudar no controle de oleosidade ao longo do dia, reduzindo o brilho da pele sem ressecar. É compatível com maquiagem, não esfarela, não arde os olhos e disfarça a aparência de poros.

E aí, que tal incluir o Protetor Solar Toque Seco na sua rotina?

Voltar para o blog