Ácido hialurônico e Pantenol: por que essa combinação é só sucesso

Ela hidrata, dá aquele viço na pele, ajuda na prevenção do envelhecimento precoce...

Atualmente, no universo do skincare, não existe ativo mais festejado e adorado do que o ácido hialurônico, tem? Ele parece estar em todo lugar: de cremes e tônicos a maquiagens (algumas marcas já lançaram até pó com ácido hialurônico em sua fórmula, tamanha a febre).

O amor real oficial pelo ácido hialurônico é perfeitamente justificável. Poderoso hidratante, ele é um ótimo aliado no combate ao envelhecimento precoce da pele com sua ação hidratante - ou seja, que retém água na pele (o ácido hialurônico retém até mil vezes seu peso!). E por que essa ação é boa para nossa pele? Porque a deixa mais saudável e viçosa, além de comprovadamente recuperar sua sua elasticidade e firmeza.

Além disso, outro benefício do ácido hialurônico é que ele atua como um preenchimento natural de sinais e linhas de expressão, deixando a textura da sua pele mais uniforme. Isso acontece porque o ácido hialurônico é um composto da matriz extracelular, ou seja, do fluido que fica entre as células da pele. Esse efeito de preenchimento vem exatamente disso: como ele fica entre as células e retém muita água, ele preenche esse espaço.

Agora sabe como ele fica ainda mais incrível? Quando você o combina a outras substâncias que potencializam seu efeito, como é o caso do pantenol.

É que o pantenol - uma forma mais estável da vitamina B5 - também promove a hidratação da pele com sua capacidade de atrair e reter umidade. Mais do que isso, porém, ele é excelente para ajudar prevenir os sinais de envelhecimento precoce ao aumentar o nível de glutationa (a rainha dos antioxidantes!) nas células.

Você pode colocar aí ainda na lista de benefícios do pantenol o fato de que ele auxilia a cicatrizar, a renovar a pele (quando ela apresenta feridas, cicatrizes de acne e daí por diante), e suas propriedades anti-inflamatórias, que se fazem ainda mais necessárias quando sua pele apresenta vermelhidão, inflamações e até picadas de alguns insetos.

Já deu para perceber por que os dois dão tão certo juntos?

Essa dupla imbatível, presente no nosso Hidratante Firmador (em que o ácido hialurônico aparece em oito formas e três pesos), além de ser aquele boost de hidratação sempre tão bem-vindo, é excelente para suavizar os sinais de envelhecimento da pele, potencializar seu viço e combater a flacidez, reforçando ainda sua capacidade de auto-reparação.

Quer incluir o nosso Hidratante Firmador na sua rotina de skincare? Além de oito formas (e três pesos) de ácido hialurônicopantenol, ele tem em sua fórmula cogumelo Fu Ling e extrato de Tara, para potencializar a firmeza e a hidratação da sua pele.

vamos conversar?

buscar

sua sacola

  • Loading