Como a acne inspirou uma beauty artist a criar um look cheio de personalidade

A gente até sabe que há um grande movimento em evolução, no que diz respeito a aceitar a nossa pele como ela é e cuidar dela da melhor maneira possível, com todas as suas particularidades. Quem sofre com a acne, sabe que pode ser um processo difícil, principalmente no ambiente profissional.

Pensando nisso, a beauty artist norte-americana Ana, 23 anos, - aka @nightmaring no Instagram -, fez um texto poderoso para dizer como aceitar sua acne a inspirou a criar um look cheio de brilho e personalidade.

"Minhas espinhas e cravos, brilhando com hidratante fresco sobre eles, me fez querer transformá-los em joias! Eu não queria colocar cola para cílios nas minhas bochechas, já inflamadas, então fiz no nariz! A acne pode ser frustrante e o estigma contra ela é, honestamente, uma besteira. A pele é super legal, protege seu corpo, ajuda você a existir no mundo físico!", explicou.

Ana ainda fez questão de lembrar que ter acne não tem nada a ver com sujeira. "O corpo é mais do que estético, cada parte tem inúmeras funções! E o estigma contra a acne, especialmente na América, foi literalmente criado por empresas de sabão para convencer as pessoas de que estavam 'sujas' se tivessem acne! Olha, isso é ridículo", completou.

Em outras maquiagens, Ana também usa as espinhas que tem na região das bochechas a seu favor. Como no caso de uma make em que desenhou bocas, olhos, lágrimas e outras formas em todo o rosto. "Quis transformar algumas espinhas em olhos", explicou.

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading