bruma reequilibrante

Bruma Reequilibrante: controle da oleosidade a curto e longo prazo

Aqui a gente te explica como a Bruma Reequilibrante controla a oleosidade da pele imediatamente e a longo prazo com seu uso contínuo.

bruma reequilibrante

Nossa comunidade pediu, a gente entregou: nossa Bruma Reequilibrante chegou, em edição limitada. Ela é uma bruma refrescante, em spray de leque aberto, que pode ser aplicada no rosto ao longo do dia para controlar a oleosidade ou quando sua pele está abafada pela máscara facial, ajudando a evitar a maskne. Ah, e além disso, ela também atua no controle da acne.

+ 9 dicas simples para cuidar da pele oleosa

Mas como acontece esse controle da oleosidade?

O controle da oleosidade da Bruma Reequilibrante é imediato, graças a ativos que atuam também a longo prazo: a niacinamida, o óleo de melaleuca, o ácido salicílico e o extrato de salgueiro branco. "Juntos, eles possuem uma ação sinérgica no combate à oleosidade, tratamento da acne e balanceamento da microbiota", explica Fabiana Souza, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento.

Essa ação em conjunto acontece assim: a niacinamida, usada regularmente em sua rotina, comprovadamente controla a produção de sebo da sua pele. O extrato de salgueiro branco associado ao ácido salicílico atuam no microbioma da pele. Ambos possuem características adstringentes, são ricos em anti-inflamatórios, têm ação antimicrobiana e ajudam na desobstrução dos poros, removendo o excesso de oleosidade e evitando assim cravos e espinhas. Já o óleo de melaleuca possui ação anti-microbiana e antisséptica.

+ Pele oleosa: como cuidar, quais produtos usar e o que saber

Mas a Bruma Reequilibrante pode causar efeito rebote?

Não, viu? Você pode usar quantas vezes quiser ao longo do dia, sem medo do efeito rebote: é que a niacinamida, um de seus ativos, também tem propriedade hidratante. "A Bruma Reequilibrante ainda estimula a queratinização da pele e a renovação celular, reequilibrando a função da barreira cutânea", pontua Fabiana.

Mas o que é a queratinização? Fabiana explica: "A epiderme é a camada mais externa da pele, e funciona como um revestimento com funções protetoras. Os queratinócitos, por sua vez, são células produzidas na camada mais inferior da pele, no estrato germinativo. Estas células vão evoluindo em direção à superfície sofrendo o processo chamado de queratinização, dando origem ao estrato córneo (células córneas). Estas células são achatadas e secas, sem núcleo. São células mortas que estão em constante descamação. Esta renovação celular será gradativamente eliminada e substituídas por outras. Por isto é importante esta renovação do estrato córneo mantendo a função protetora da pele", finaliza.

E aí, que tal incluir a Bruma Reequilibrante na sua jornada da pele? Sua combinação de ativos poderosos resultam em uma fórmula super leve e reguladora, que além de ajudar no controle da oleosidade e no tratamento da acne, reduz imediatamente o brilho excessivo e a aparência de poros, além de auxiliar na regulação do microbioma da pele e na redução do aparecimento de cravos e espinhas a longo prazo. Ela também é uma ótima aliada na preparação da maquiagem, ajudando na fixação e reduzindo a oleosidade acumulada ao longo do dia.

Voltar para o blog