Os pequenos vícios do cotidiano que podem prejudicar a sua pele

Do que adianta o melhor do skincare se você não se cuida quanto a vícios do cotidiano que podem prejudicar a saúde da sua pele? Tira a mão do rosto! Limpe o celular! E outras dicas

JC Gellidon/ Unsplash

Quando o assunto é beleza e uma pele bonita (leia saudável, bem cuidada), imediatamente a gente quer falar sobre o melhor do skincare. Mas ao mesmo tempo em que os rituais de beleza são uma espécie de refúgio da correria do cotidiano, há cuidados que podemos ter com a nossa pele que giram justamente em dar atenção aos vícios do dia a dia.

Você já parou para pensar em como hábitos corriqueiros podem  afetar a sua pele e causar mais espinhas? Não adianta nada usar o que há de melhor nas prateleiras se a gente não cuidar de outros passos muito mais simples. Quer ver?

Tira a mão do rosto!

Nossas mãos tocam tanta coisa o dia inteiro e é impossível ter noção da quantidade de germes e bactérias que passamos para nosso rosto quando insistimos em apoiar a cabeça em nossas mãos, por exemplo. "Quando você fica com a mão no rosto por muito tempo, acaba também entupindo os poros", completa Julia Petit.

Limpe seu celular!

Você sabia que smartphones são dez vezes mais sujos que um vaso sanitário, carregando mais de 20 mil fungos e bactérias? Pense nisso na próxima vez que encostar o seu no rosto. Mas, antes disso, lance mão do bom e velho álcool em gel para limpar periodicamente seu aparelho.

Limpe sua pele antes de fazer esfoliação!

"As pessoas geralmente não limpam a pele antes de esfoliar, e acabam achando que foi a esfoliação em si que deu espinhas, mas não: é a pele suja antes. Você acaba empurrando a sujeira para dentro da pele, que inflama", explica Julia.

Para de cutucar a pele!

Parece elementar, mas cutucar a pele pode virar um vício que você nem se toca que tem. Por isso policie-se: um simples cravinho espremido pode virar espinha feia!

Toalhas e travesseiros: sempre limpos e fresquinhos!

Há quem reserve uma toalha específica para o rosto, e troque-a periodicamente. Faz sentido, para eliminar concentração de bactérias. A mesma coisa vale para fronhas de travesseiro: especialmente para quem tem cabelo e pele oleosos, trocar a fronha pelo menos uma vez por semana é fundamental para evitar espinhas.

Lave seus pincéis e esponjas de maquiagem!

"Muita gente reclama que tal base deu espinha, mas muitas vezes pode ser o pincel sujo e assombrado, que acumulou bactérias!", alerta a Julia.

Cabelo no rosto: cuidado!

Tome cuidado com o cabelo no rosto se você usa finalizador, condicionador, leave-ins ou óleos. O contato pode dar acne não só nas costas, bem como também no rosto. "Esses produtos não foram feitos de jeito nenhum para a nossa pele, só para os cabelos", ensina Julia. "Cabelos sujos também são perigosos. Se você tem franja, mantenha-a sempre limpinha", conclui.

Afinal, basta um pouco de atenção para evitarmos movimentos que repetimos tantas vezes ao dia sem nem nos darmos conta! Dessa forma, quando você passa a se policiar, percebe que a pele vai melhorando.

Se você já estava atento com esses cuidados, nos conte a tua experiência. A Sallve adora te ouvir e conhecer mais da tua história.

vamos conversar?