7 hábitos corriqueiros que podem causar espinhas

Do que adianta o melhor do skincare se você não se cuida quanto a vícios do cotidiano que podem prejudicar a saúde da sua pele? Tira a mão do rosto! Limpe o celular! E outras dicas

Quando o assunto é beleza e uma pele saudável, imediatamente a gente quer falar sobre o melhor do skincare. Mas ao mesmo tempo em que os rituais de beleza são uma espécie de refúgio da correria do cotidiano, há cuidados que podemos ter com a nossa pele que vão além do que temos na bancada do nosso banheiro: são pequenos vícios do cotidiano que podem colocar abaixo a ação dos melhores produtos para prevenir espinhas, por exemplo.

São hábitos - manias mesmo, sabe? - tão corriqueiros que nem nos damos conta de que eles podem afetar diretamente a nossa pele. E quando nos informamos sobre cada um deles, fica mais fácil nos controlar. Vamos lá?

espinhas

Tira a mão do rosto!

Precisou de uma pandemia para que fosse lembrado de como nossas mãos carregam bactérias, o tempo todo. Agora já pensou essas mãos em contato com o seu rosto - quando você está apoiando a cabeça nas mãos enquanto lê algo na tela do seu computador, por exemplo? Pois é: essas bactérias vão para o seu rosto e podem causar espinhas, infecções ou irritações. Por isso é sempre bom se policiar: "Quando você fica com a mão no rosto por muito tempo, acaba também entupindo os poros", completa Julia Petit.

Limpe seu celular!

Você sabia que smartphones são dez vezes mais sujos que um vaso sanitário, carregando mais de 20 mil fungos e bactérias? Pense nisso na próxima vez que encostar o seu no rosto. Mas, antes disso, lance mão do bom e velho álcool em gel para limpar periodicamente seu aparelho, e evitar assim quadros de acne.

Limpe sua pele antes de fazer esfoliação!

"As pessoas geralmente não limpam a pele antes de esfoliar, e acabam achando que foi a esfoliação em si que deu espinhas, mas não: é a pele suja antes. Você acaba empurrando a sujeira para dentro da pele, que inflama", explica Julia.

Você já aprendeu aqui no blog sobre a importância de limpar a pele antes da esfoliação, com a Dra. Denise Steiner: "Eventualmente aquele atrito promove uma vasodilatação e você tem uma facilidade maior de penetração. O esfoliante facilita a penetração de tudo o que você vai passar nela depois, mas com uma pele que não está limpa, você acaba facilitando junto a entrada de resíduos e agentes poluentes que estejam acumulados na superfície da sua pele", já explicou a dermatologista. Por isso, nunca se esqueça: limpar é sempre o primeiro passo.

Para de cutucar a pele!

Parece elementar, mas cutucar a pele pode virar um vício que você nem se toca que tem. Por isso policie-se: um simples cravinho espremido pode virar espinha feia!

Toalhas e travesseiros: sempre limpos e fresquinhos!

Há quem reserve uma toalha específica para o rosto, e troque-a periodicamente. Faz sentido, para eliminar concentração de bactérias. A mesma coisa vale para fronhas de travesseiro: especialmente para quem tem cabelo e pele oleosos, trocar a fronha pelo menos uma vez por semana é fundamental para evitar espinhas. É que as fronhas acumulam células mortas e oleosidade da nossa pele - e tudo isso pode penetrar nos nossos poros e causar um quadro de espinhas.

Lave seus pincéis e esponjas de maquiagem!

"Muita gente reclama que tal base deu espinha, mas muitas vezes pode ser o pincel sujo e assombrado, que acumulou bactérias!", alerta a Julia.

Cabelo no rosto: cuidado!

Tome cuidado com o cabelo no rosto se você usa finalizador, condicionador, leave-ins ou óleos. O contato pode dar acne não só nas costas, bem como também no rosto. "Esses produtos não foram feitos de jeito nenhum para a nossa pele, só para os cabelos", ensina Julia. "Cabelos sujos também são perigosos. Se você tem franja, mantenha-a sempre limpinha", conclui.

Afinal, basta um pouco de atenção para evitarmos movimentos que repetimos tantas vezes ao dia sem nem nos darmos conta! Dessa forma, quando você passa a se policiar, percebe que a pele vai melhorando.

Você já conhece nosso sérum antiacne? Muito mais do que um secativo poderoso, ele é um sérum que ajuda a tratar e prevenir acne sem ressecar. Só ele contém o ácido salicílico - um BHA que desentope os poros - em sua concentração máxima de 2%, a melaleuca com o 4-terpineol que oferece todos os benefícios bactericidas e anti-inflamatórios sem irritar a pele, e a niacinamida e o extrato de buchu,que controlam a oleosidade e ajudam a minimizar poros dilatados

O sérum antiacne tem um efeito secativo de espinhas em até 24 horas sem ressecar. Ele também previne o aparecimento de espinhas e cravos, desobstrui e minimiza poros dilatados, controla a oleosidade e melhora cicatrizes e manchas de acne, reduz a presença das bactérias causadoras da acne, a inflamação e a vermelhidão, e ainda repara a barreira de proteção da pele.

E aí: que tal inserí-lo em sua rotina de skincare?

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading