8 hábitos do dia a dia que podem causar espinhas

Do que adianta o melhor do skincare se você não se cuida quanto a vícios do cotidiano que podem prejudicar a saúde da sua pele? Aqui você aprende alguns para se cuidar ainda melhor.

Quando o assunto é beleza e uma pele saudável, imediatamente a gente quer falar sobre o melhor do skincare. Mas ao mesmo tempo em que os rituais de beleza são uma espécie de refúgio da correria do cotidiano, há cuidados que podemos ter com a nossa pele que vão além do que temos na bancada do nosso banheiro: são pequenos vícios do cotidiano que podem colocar abaixo a ação dos melhores produtos para prevenir espinhas, por exemplo. São hábitos do dia a dia que podem causar espinhas.

Eles são tão corriqueiros que nem nos damos conta de que eles podem afetar diretamente a nossa pele. E quando nos informamos sobre cada um deles, fica mais fácil nos controlar. Vamos lá?

hábitos espinhas

A mão no rosto

Precisou de uma pandemia para que fosse lembrado de como nossas mãos carregam bactérias, o tempo todo. Agora já pensou essas mãos em contato com o seu rosto - quando você está apoiando a cabeça nas mãos enquanto lê algo na tela do seu computador, por exemplo? Pois é: essas bactérias vão para o seu rosto e podem causar espinhas, infecções ou irritações. Por isso é sempre bom se policiar: "Quando você fica com a mão no rosto por muito tempo, acaba também entupindo os poros", completa Julia Petit.

O celular sujo

Você sabia que smartphones são dez vezes mais sujos que um vaso sanitário, carregando mais de 20 mil fungos e bactérias? Pense nisso na próxima vez que encostar o seu no rosto. Mas, antes disso, lance mão do bom e velho álcool em gel para limpar periodicamente seu aparelho, e evitar assim quadros de acne.

Fazer esfoliação com a pele suja

"As pessoas geralmente não limpam a pele antes de esfoliar, e acabam achando que foi a esfoliação em si que deu espinhas, mas não: é a pele suja antes. Você acaba empurrando a sujeira para dentro da pele, que inflama", explica Julia.

Você já aprendeu aqui no blog sobre a importância de limpar a pele antes da esfoliação, com a Dra. Denise Steiner: "Eventualmente aquele atrito promove uma vasodilatação e você tem uma facilidade maior de penetração. O esfoliante facilita a penetração de tudo o que você vai passar nela depois, mas com uma pele que não está limpa, você acaba facilitando junto a entrada de resíduos e agentes poluentes que estejam acumulados na superfície da sua pele", já explicou a dermatologista. Por isso, nunca se esqueça: limpar é sempre o primeiro passo.

Cutucar a pele

Parece elementar, mas cutucar a pele pode virar um vício que você nem se toca que tem. Por isso policie-se: um simples cravinho espremido pode virar espinha feia!

Não limpar a pele

O cuidado com a limpeza da pele é fundamental, especialmente para quem tem acne. Por isso, espante a preguiça e não esqueça, por exemplo, de tirar a maquiagem antes de dormir. Lavar o rosto duas vezes por dia é o indicado por dermatologistas.

Lavar o rosto: 7 erros que você pode cometer e como evitar

Toalhas e travesseiros: sempre limpos e fresquinhos!

Há quem reserve uma toalha específica para o rosto, e troque-a periodicamente. Faz sentido, para eliminar concentração de bactérias. A mesma coisa vale para fronhas de travesseiro: especialmente para quem tem cabelo e pele oleosos, trocar a fronha pelo menos uma vez por semana é fundamental para evitar espinhas. É que as fronhas acumulam células mortas e oleosidade da nossa pele - e tudo isso pode penetrar nos nossos poros e causar um quadro de espinhas.

Não lavar seus pincéis de maquiagem e ferramentas de skincare

"Muita gente reclama que tal base deu espinha, mas muitas vezes pode ser o pincel sujo e assombrado, que acumulou bactérias!", alerta a Julia.

O cabelo no rosto pode causar espinhas

Tome cuidado com o cabelo no rosto se você usa finalizador, condicionador, leave-ins ou óleos. O contato pode dar acne não só nas costas, bem como também no rosto. "Esses produtos não foram feitos de jeito nenhum para a nossa pele, só para os cabelos", ensina Julia. "Cabelos sujos também são perigosos. Se você tem franja, mantenha-a sempre limpinha", conclui.

Afinal, basta um pouco de atenção para evitarmos movimentos que repetimos tantas vezes ao dia sem nem nos darmos conta! Dessa forma, quando você passa a se policiar, percebe que a pele vai melhorando.

 

 

Linha Antiacne

Você já conhece a Linha Antiacne da Sallve? Ela é a primeira jornada especialista em pele acneica, pois conta com uma rotina completa e customizável de tratamento antiacne que inclui: Limpador Antiacne, Tônico Antiacne, Sérum Antiacne, Óleo Antiacne e Máscara Antiacne, que vão ajudar a controlar e reduzir a oleosidade excessiva da pele, desobstruir poros e diminuir sua aparência, acalmar a pele e eliminar cravos e espinhas. Todos os produtos podem ser usados no corpo, em regiões com acne.

Como a Linha Antiacne controla e amolece cravos

linha-antiacne

Conheça cada um dos produtos:

Limpador Antiacne

Limpador Antiacne é um gel-espuma, livre de sulfatos, feito especialmente para o cuidado diário das peles acneicas. Desenvolvido para o uso facial, incluindo área dos olhos, mas também pode ser usado no corpo, sua fórmula possui Ácido SalicílicoMelaleuca e Niacinamida, formando uma poderosa ação para tratar e evitar o aparecimento de cravos e espinhas, controlando a oleosidade da pele sem deixar aquela sensação de pele repuxando.

Tônico Antiacne

Tônico Antiacne é um tônico adstringente de limpeza, desenvolvido para peles acneicas - até as mais sensíveis. Ele limpa e controla a oleosidade da pele enquanto acalma e alivia a irritação da acne.

Sua fórmula com melaleucacentella asiáticaniacinamida e fermentados vegetais formam um poderoso aliado no tratamento e prevenção da pele acneica do rosto, mas também pode ser usado no corpo.

Sérum Antiacne x Óleo Antiacne: quais são as diferenças?

Sérum Antiacne

Você já conhece nosso Sérum Antiacne? Muito mais do que um secativo poderoso, ele é um sérum que ajuda a tratar e prevenir acne sem ressecar. Só ele contém o ácido salicílico - um BHA que desentope os poros - em sua concentração máxima de 2%, a melaleuca com o 4-terpineol que oferece todos os benefícios bactericidas e anti-inflamatórios sem irritar a pele, e a niacinamida e o extrato de buchu,que controlam a oleosidade e ajudam a minimizar poros dilatados

O Sérum Antiacne tem um efeito secativo de espinhas em até 24 horas sem ressecar. Ele também previne o aparecimento de espinhas e cravos, desobstrui e minimiza poros dilatados, controla a oleosidade e melhora cicatrizes e manchas de acne, reduz a presença das bactérias causadoras da acne, a inflamação e a vermelhidão, e ainda repara a barreira de proteção da pele.

Óleo Antiacne

Óleo Antiacne é um sérum-óleo facial de tratamento e prevenção à acne. Com absorção leve e rápida, ele tem o poder de hidratar a pele, ao mesmo tempo que fortalece a barreira de proteção e reequilibra a oleosidade da pele. Além disso, ele também ajuda a reduzir a inflamação da pele, cravos e espinhas.

O que os produtos da Linha Antiacne fazem pelos nossos poros?

Sua poderosa fórmula contém óleo de melaleuca, que oferece todos os benefícios bactericidas e calmantes, sem irritar a pele, e Ácido Salicílico, que desobstrui os poros, além de óleo de jojoba e óleo de cominho preto. E o acabamento? Suave, macio e sem qualquer aspecto de oleosidade excessiva.

Máscara Antiacne

Máscara Antiacne é uma máscara de tratamento para alívio da acne. Ela controla oleosidade, reduz vermelhidão, acelera o processo de recuperação da pele com espinhas e amolece cravos.

Sua textura é super cremosa, não resseca e nem repuxa a pele, deixando um acabamento macio e hidratante. a fórmula possui Argila Verde, Ácido Salicílico, Centella Asiática, Alfa-Bisabolol Alantoína, formando um poderoso aliado no cuidado semanal da pele acneica.

E aí que tal incluir os produtos da linha antiacne na sua rotina de cuidados?

Vale lembrar! Consultar um dermatologista, é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele!

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

subtotal

Login efetuado com sucesso!