Sérum Antiacne x Óleo Antiacne: quais são as diferenças?

Qual é a diferença entre as fórmulas e modo de uso do Sérum Antiacne e do Óleo Antiacne da Sallve? A gente te explica aqui.

óleo antiacne sérum antiacne

Uma das fórmulas mais queridas pela nossa comunidade, o Sérum Antiacne virou uma família inteira: a Linha Antiacne, com fórmulas poderosas inspiradas por acnes reais - e que te dá a possibilidade de customizar sua rotina de skincare para a pele acneica como você quiser.

Dentre os quatro novos produtos da nossa Linha Antiacne, um pode chamar a atenção dos que têm pele oleosa ou acnéica: ué, Óleo Antiacne? Pode usar óleo na pele que tem acne? Pode sim: "Você tem que saber se o óleo que você vai usar é comedogênico, ou seja, se ele entope os poros", ensina Dra. Denise Steiner. "Se você tem um veículo em óleo ou um óleo natural que não provoque o fechamento dos óstios, você pode usá-lo tranquilamente - não é proibido não!", segue a dermatologista. É o caso do nosso Óleo Antiacne!

+ A ação da Linha Antiacne nas cicatrizes de acne

Ficou com dúvida sobre a diferença entre o Óleo Antiacne e o Sérum Antiacne, e não sabe qual escolher ou como usar cada um? Pronto, a gente está aqui pra te ajudar.

Primeiro, as texturas e a ordem

O Sérum Antiacne, como o nome já diz, é um sérum líquido levemente gelificado, enquanto o Óleo Antiacne é um óleo-sérum, que passa longe da textura tradicional de óleos faciais que você já conhece: "Ele é um óleo de secagem rápida e leve", explica Renata Ribon de Melo, do time de pesquisa e desenvolvimento da Sallve. Os dois têm rápida absorção, sem deixar a pele com aquele aspecto pegajoso, sabe?

O Sérum Antiacne entra na sua rotina de skincare logo após a etapa de limpeza e antes do seu hidratante, encaixando-se na etapa de tratamento, enquanto o Óleo Antiacne entra como o último passo antes do protetor solar. Relembrando a ordem: limpador, tônico, sérum, creme para os olhos, tratamentos localizados, hidratanteóleo (se você usa). E finalmente, protetor solar.

A diferença entre as fórmulas

"No Óleo Antiacne, nós mantivemos o ácido salicílico e a melaleuca já presentes na fórmula do Sérum Antiacne", explica Renata. "Fora isso, nosso objetivo com essa fórmula nova foi buscar melhorar o equilíbrio hidrolipidico da pele, e não somente agir na acne. Sabemos que peles oleosas têm uma desequilibro no tipo de 'óleo' na pele, que no caso é o ácido linoleico. E o óleo de cominho preto, presente em sua fórmula, é rico em ácido linoleico".

Então pense assim: o Sérum Antiacne vai ser aquela fórmula que vai agir principamente na sua acne já existente e prevenir cravos e espinhas (secando-as em até 24h), enquanto o Óleo Antiacne, embora também trate a acne, tem o bônus de hidratar profundamente a pele e fortalecer sua barreira protetora, agindo para garantir seu equilíbrio hidrolipídico. "As duas fórmulas se complementam", aponta Renata.

+ Gel, creme, sérum, óleo: conheça as diferentes texturas de cosméticos

O mecanismo de hidratação

Ambas as fórmulas hidratam a pele, mas por mecanismos diferentes: "O Sérum Antiacne hidrata por oclusão, ao formar um filme sobre a pele que não deixa a água evaporar. Já o Óleo Antiacne garante esse equilíbrio hidrolipídico, que devole para a pele através dos emolientes em sua fórmula os ácidos graxos essenciais (ômegas 6 e 9) que ela precisa para se manter saudável.

Mas o óleo não hidrata por oclusão? "Sim, também, mas não é o principal mecanismo aqui", responde Renata. "A principal inovação do Óleo Antiacne é essa: entregar um equilíbrio hidrolipídico para a pele oleosa e acneica, comprovando que é mito a ideia de que pele oleosa não pode se beneficiar com o uso de óleos específicos para esse tipo de pele".

Como usar cada um

Você pode usar os dois em uma mesma rotina. A nossa sugestão é que você use o Sérum Antiacne de dia e o Óleo Antiacne à noite, para se beneficiar dessa hidratação profunda que ele entrega para a pele enquanto você dorme - mas nada impede que você use-o durante o dia. Como ele é rapidamente absorvido e ajuda no equilíbrio da oleosidade, você não vai sentir a pele mais oleosa do que o normal.

O Sérum Antiacne pode ser usado de duas formas: aplicado no rosto inteiro, como uma fórmula poderosa de prevenção de cravos e espinhas, ou pontualmente, como secativo, em espinhas já existentes, para secá-las em 24h.

Já o Óleo Antiacne deve ser aplicado no rosto todo: bastam de 3 a 5 gotinhas. Você pinga na sua mão, as fricciona, e massageia o produto na pele.

Linha Antiacne

cicatrizes de acne

Você já conhece a Linha Antiacne da Sallve? Ela é a primeira jornada especialista em pele acneica, pois trouxemos uma rotina completa de tratamento antiacne que inclui: Limpador Antiacne, Tônico Antiacne, Sérum Antiacne, Óleo Antiacne e Máscara Antiacne. Com ácido salicílico em suas fórmulas, ela ajuda a tratar espinhas, prevenindo cicatrizes, e a suavizar cicatrizes de acne já existentes.

Conheça cada um dos produtos:

Limpador Antiacne

Limpador Antiacne é um gel-espuma, livre de sulfatos, feito especialmente para o cuidado diário das peles acneicas. desenvolvido para o uso facial, incluindo área dos olhos, mas também pode ser usado no corpo, sua fórmula possui Ácido SalicílicoMelaleuca e Niacinamida, formando uma poderosa ação para tratar e evitar o aparecimento de cravos e espinhas.

Tônico Antiacne

Tônico Antiacne é um tônico adstringente de limpeza, desenvolvido para peles acneicas - até as mais sensíveis. Ele limpa e controla a oleosidade da pele enquanto acalma e alivia a irritação da acne.

Sua fórmula com melaleucacentella asiáticaniacinamida e fermentados vegetais formam um poderoso aliado no tratamento e prevenção da pele acneica do rosto, mas também pode ser usado no corpo.

Sérum Antiacne

Você já conhece nosso Sérum Antiacne? Muito mais do que um secativo poderoso, ele é um sérum que ajuda a tratar e prevenir acne sem ressecar. Só ele contém o ácido salicílico - um BHA que desentope os poros - em sua concentração máxima de 2%, a melaleuca com o 4-terpineol que oferece todos os benefícios bactericidas e anti-inflamatórios sem irritar a pele, e a niacinamida e o extrato de buchu,que controlam a oleosidade e ajudam a minimizar poros dilatados

O sérum antiacne tem um efeito secativo de espinhas em até 24 horas sem ressecar. Ele também previne o aparecimento de espinhas e cravos, desobstrui e minimiza poros dilatados, controla a oleosidade e melhora cicatrizes e manchas de acne, reduz a presença das bactérias causadoras da acne, a inflamação e a vermelhidão, e ainda repara a barreira de proteção da pele.

Óleo Antiacne

Óleo Antiacne é um sérum-óleo facial de tratamento e prevenção à acne. Com absorção leve e rápida, ele tem o poder de hidratar a pele, ao mesmo tempo que fortalece a barreira de proteção e reequilibra a oleosidade da pele.

Sua poderosa fórmula contém óleo de melaleuca, que oferece todos os benefícios bactericidas e calmantes, sem irritar a pele, e Ácido Salicílico, que desobstrui os poros, além de óleo de jojoba e óleo de cominho preto. E o acabamento? Suave, macio e sem qualquer aspecto de oleosidade excessiva.

Máscara Antiacne

Máscara Antiacne é uma máscara de tratamento para efeito de alívio da acne. Ela controla oleosidade, reduz vermelhidão, acelera o processo de recuperação da pele com espinhas e amolece cravos.

Sua textura é super cremosa, não resseca e nem repuxa a pele, deixando um acabamento macio e hidratante. a fórmula possui Argila Verde, Ácido Salicílico, Centella Asiática, Alfa-Bisabolol Alantoína, formando um poderoso aliado no cuidado semanal da pele acneica.

E aí que tal incluir os produtos da linha antiacne na sua rotina de cuidados?

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

subtotal

Loading
Login efetuado com sucesso!