Já contou quantos copos de água você bebe ao dia?

Antes de ler esse texto corre encher um copo ou garrafa de água!

Sabemos que água faz bem para o bom funcionamento do nosso corpo e que de quebra, nos reforça até o tão almejado viço na pele. Mas pare para pensar: você realmente dá conta de consumir a quantidade recomendada

Muita gente diz que com a correria do dia a dia acaba esquecendo de beber água. Enquanto outros, sentem dificuldade em substituir a água por bebidas açúcaradas. Vamos ver como superar esses dois obstáculos?

1. Mantenha sempre um copo e garrafa na mesa de trabalho

Quem acompanha a nossa conta do Instagram deve ter visto o desafio que a Amanda (do nosso time) apresentou nos stories em dezembro. Quem ainda não viu pode assistir no arquivo do "grupo" - e já adiciona a Sallve para não perder mais nada ;)
O objetivo era o de beber mais água do que ela estava acostumada. Ela escolheu uma garrafa de quase 500 ml e logo no primeiro dia bebeu quase dois litros. A Amanda percebeu que é no trabalho que ela consegue seguir o ritmo com mais leveza. Essa primeira dica é garantia de sucesso! Lembro que quando comecei a trabalhar na redação do Petiscos (laaá atrás, em 2008) adotei esse hábito dos meus colegas: logo de manhã tinha uma garrafa na minha mesa. E quando me dei conta consumia os dois litros naturalmente - o que mantenho até hoje.

2. Garrafa reutilizável na bolsa/mochila

A melhor forma de garantir o consumo diário recomendado (ou o que você colocar como objetivo inicial) é ter sempre uma garrafinha por perto e carrega-la na bolsa ou na mochila.
Vamos fazer a nossa parte e evitar produzir mais lixo do que o habitual, combinado? Basta evitar comprar várias garrafas pequenas de plástico todos os dias. Você pode usar uma garrafa de alumínio (que é leve) ou de outro material resistente que você pode lavar e usar cotidianamente. E a cada filtro ou bebedor pare para abastecer a garrafinha ;)


3. Tecnologia


Precisa de uma ajuda reforçada? Uma dica que apareceu em vários comentários entre a nossa comunidade no Instagram foi o de instalar aplicativos para smartphones que lembram o horário da água. Quem usa regularmente pode contar a experiência nos comentários aqui do blog :) 
E para quem quer testar, aqui você encontra uma listinha com os mais usados:
Water Reminder
Water Time
Hydro
Any.Do

4. Água com sabor

Para quem tem dificuldade de beber a quantidade recomendada de água, uma alternativa é aromatiza-la. Dê asas a tua criatividade e experimente várias combinações até encontrar a tua preferida. Você pode usar frutas (maça, limão, laranja, abacaxi, etc) ou aromatizantes naturais (gengibre, canela, cúrcuma). 
A proposta a quem precisa encontrar uma alternativa para o refrigerante é a de aromatizar a água com gás. Aos poucos você vai acostumar o paladar e não vai mais sentir falta das bebidas cheias de açúcar. 

Tem mais dicas? Nos conte nos comentários. A Sallve adora trocar experiências ;)

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