Bálsamo Demaquilante, Limpador e Leite Micelar: as diferenças

Em dúvida sobre as diferenças entre o Bálsamo Demaquilante, o Limpador Facial e o Leite Micelar? Você veio ao lugar certo!

A etapa de limpeza da família Sallve acaba de ficar ainda mais robusta com a chegada do nosso Leite Micelar - uma fórmula bifásica que oferece até às peles mais sensíveis uma limpeza diária prática, gentil e sem enxágue. "O chão do skincare", como já definiu Julia Petit aqui no blog, essa etapa é fundamental em qualquer jornada da pele, contribuindo para uma pele saudável e a melhor penetração de todos os ativos que você aplicar nela em seguida. Além disso, a limpeza ajuda a evitar poros obstruídos e consequentemente cravos e espinhas e uma pele com oleosidade em excesso - além de, em diversos casos, prevenir quadros de irritabilidade causados, por exemplo, pela maquiagem que acabou não sendo retirada.

+ Lavar o rosto: 7 erros comuns que você pode cometer e como evitá-los

Mas afinal de contas, qual é a diferença entre o Bálsamo Demaquilante, o Limpador Facial e o Leite Micelar? É isso que a gente vai te explicar aqui.

O Bálsamo Demaquilante para retirar até a maquiagem à prova d'água e auxiliar a remoção de cravos

Nosso Bálsamo Demaquilante é o primeiro passo da etapa de limpeza, antes do Limpador Facial, e é aplicado com as mãos. Ele vai remover toda a maquiagem (até as às prova d'água!), mas não só isso: ao mesmo tempo em que demaquila, ele promove a limpeza dos poros, podendo ser usado como um cleansing oil para aqueles dias que você tem mais tempo e quer fazer a tão falada limpeza dupla. "Como a base do Bálsamo Demaquilante é principalmente composta de óleos, ele consegue 'amolecer' os cravos, facilitando assim sua retirada, dado que semelhante dissolve semelhante", já explicou Marcus Amaral, do time Sallve.

+ Por que é tão importante tirar a maquiagem e como é a melhor forma de fazê-lo

É essa regrinha de semelhante remove semelhante, aliás, que nos ajuda a entender a ação de remoção das maquiagens mais pesadas, como máscara de cílios à prova d'água: os emolientes em sua fórmula (óleos) dissolvem a rede de maquiagem que está formada em cima da sua pele. "Isso acontece porque eles são apolares - ou seja, se ligam a óleos -, e maquiagens geralmente são uma rede de pigmentos em óleo - às vezes tem água, mas tem muito óleo. No caso de maquiagens à prova d'água, então, não há água na fórmula - por isso ela não sai tão facilmente", já segue Marcus Amaral.

Como a gente já explicou ali em cima, o Bálsamo Demaquilante pode ser, além de um demaquilante poderoso, o primeiro passo da sua limpeza dupla. Depois dele, você deve enxaguar o rosto e seguir com a limpeza da sua pele usando seu limpador facial favorito. Ah, e mesmo tendo óleo em sua fórmula, ele pode ser usado por peles oleosas, já que é não comedogênico.

O Limpador Facial é seu limpador em gel-espuma para enxágue

limpador facial

Nosso Limpador Facial, por sua vez, é um limpador em gel-espuma que deve ser enxaguado, e pode ser usado sozinho, como seu único produto de limpeza, para, além de limpar, retirar a maquiagem leve do dia a dia e resquícios do protetor solar.

Ele promove uma limpeza profunda com ação anti-poluição, ajudando no controle da oleosidade sem deixar aquela sensação de pele repuxando depois - tudo isso hidratando sua pele, graças ao pantenol presente em sua fórmula, que é um poderoso hidratante, além de prevenir sinais de envelhecimento precoce da pele, ter ação cicatrizante, calmante e anti-inflamatória. O phytoesqualano, por sua vez, vai restaurar a barreira cutânea da sua pele. "Um dos nossos principais objetivos na hora de desenvolver o Limpador Facial era limpar profundamente a pele, remover o excesso de oleosidade mas ao mesmo tempo hidratá-la para evitar o efeito rebote", conta Julia Petit.

+ Limpeza da pele oleosa: pode entrar, Limpador Facial!

Para complementar essa limpeza, uma espuma cremosa e deliciosa, que torna o Limpador Facial incrível também para o uso na barba, viu?

O Leite Micelar chega como seu limpador bifásico sem enxágue

leite micelar

O Leite Micelar chega para a limpeza da pele sensível ou para aqueles dias em que você quer uma rotina mais rápida e prática, com uma limpeza sem enxágue, usando apenas um algodão ou toalhinha. Ele também tem ação anti poluição e remove a maquiagem leve, podendo ser usado como demaquilante, além de ajudar no controle da oleosidade e na redução do tamanho dos poros, deixando a pele com um viço incrível. Um diferencial da sua fórmula? Sua ação de acalmar a pele irritada, diminuindo a vermelhidão. Ah, e ele pode ser usado sozinho, como seu único passo de limpeza, tanto pela manhã quanto à noite.

+ Como o Leite Micelar e o Hidratante Facial ajudam a reduzir a aparência dos poros

Sua ação demaquilante, porém, é diferente da do Bálsamo Demaquilante: "O Leite Micelar é uma solução com menor concentração de tensoativos, que são moléculas de sabonete que limpam a pele. Esses tensoativos formam micelas que interagem com os óleos da maquiagem e os 'puxam' para dentro, fazendo com que esses óleos e sujeiras saiam da pele. Junto com o atrito do algodão/toalhinha, você carrega aquela sujeira no aplicador que você usou, e a sujeira sai da pele", explica Marcus. "Basicamente, o Bálsamo Demaquilante interage com óleos, enquanto no Leite Micelar as micelas interagem com o óleo e o atrito auxilia na retirada".

+ Qual é a diferença entre tônico e leite micelar?

Pode usar junto?

Pode sim! A ordem é essa mesma: Bálsamo Demaquilante, Limpador Facial e Leite Micelar! Você pode combinar também apenas o Limpador Facial e o Leite Micelar, para uma limpeza em dois passos naqueles dias em que quer caprichar mais nessa etapa.

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

subtotal

Loading
Login efetuado com sucesso!