Esfoliante Hidratante Corporal: quais as melhores combinações?

Para quem adora ter uma rotina de cuidados com a pele do corpo, temos dicas de uso por aqui

O Esfoliante Hidratante Corporal chegou e com ele as perguntas: quais combinações de uso? Pode usar com o Óleo Antioxidante Corporal? E com o Antioxidante Hidratante Corporal? Vamos responder tudo por aqui!

A combinação dos sonhos

O Esfoliante Hidratante Corporal é um esfoliante que leva a sensação de pele macia, lisa e hidratada do Esfoliante Enzimático para a pele do corpo. Na fórmula, ácido lático e partículas vegetais, que auxiliam na uniformização do tom e textura da pele, desobstruindo poros e prevenindo pelos encravados. A manteiga de karité e phytoesqualano ainda garantem hidratação e maciez para a pele.

+ Qual é a ordem de uso de todos os produtos da Sallve?

Como você deve ter notado, ele já reúne esfoliação e hidratação em um só passo – e ainda tem seu uso no banho. É praticidade total! Então, não é necessário hidratar o corpo depois se você não sentir necessidade.

“A esfoliação consiste em retirar impurezas e células queratinizadas da superfície cutânea, afinando e uniformizando a camada córnea para facilitar a aplicação e absorção de cosméticos complementares obtendo-se uma pele mais saudável. Fica clara a importância de esfoliar antes de aplicar um cosmético com ingredientes de tratamento na sequência. Neste caso, “na sequência” não precisa ser logo após o banho, pode ser no dia seguinte, porque nosso esfoliante já oferece hidratação. Então, você pode usar o Óleo Antioxidante Corporal ou o Antioxidante Corporal nos dias em que a pele não foi esfoliada. Vai ser perfeito”, indica Clara Amore, pesquisadora da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

+ 5 dicas para driblar a preguiça de cuidar da pele do corpo

Mas e se quiser aplicar o Antioxidante Hidratante Corporal após o banho, pode? Claro que pode! Se você sentir necessidade de intensificar a hidratação e ainda tratar a pele com antioxidantes, é uma ótima ideia.

O mesmo vale para o Óleo Antioxidante Corporal. Tudo bem usar na sequência se quiser, mas vale lembrar sempre que o Esfoliante já é também hidratante, que tem manteiga de karité na fórmula.

+ Como melhorar a aparência da pele do corpo

Caso você queira usar em sequência, esse é o passo a passo: primeiro aplique o Esfoliante Hidratante Corporal, enxágue, e em seguida use o óleo. Aí, é só se enxugar e sentir a pele hidratada e macia.

Hidratante Reparador e Tônico Renovador

Existem dois produtos que muita gente já usa no corpo: o Hidratante Reparador, para evitar joelhos, cotovelos e pés ressecados, e também o Tônico Renovador (para uma variedade de usos, com já contamos aqui). E aí, pode usar tudo na sequência?

tônico renovador hidratante reparador

Depois de esfoliar, aplicar Hidratante Reparador nos pés, joelhos e cotovelos pode ser incrível para manter as regiões hidratadíssimas, auxiliando na eliminação gradual da pele mais “grossa”, mantendo a maciez e evitando o ressecamento excessivo.

+ Calos e calosidades: o que é, quais as diferenças e como cuidar

Já o Tônico Renovador o ideal é que ele não seja usado no mesmo dia que o Esfoliante Hidratante Corporal, pois os dois estimulam a renovação celular e isso pode acabar sensibilizando a pele sem necessidade.

Porém, é possível fazer um uso combinado, principalmente para deixar os pés lisinhos e macios. “O uso combinado com o Tônico Renovador vai ajudar a acelerar o processo de renovação dessa pele. Acho que uma boa forma de combinar os produtos é usar o Tônico nos dias que não for feito a esfoliação nos pés”, completa Clara Amore.

E aí, que tal montar uma rotina de cuidados corporais?

Voltar para o blog