Qual é a ordem de uso de todos os produtos da Sallve?

Como inserir todos os nossos produtos na sua rotina de skincare? A gente te explica isso e a ordem certinha para arrasar!

ordem de uso

Se você acompanha a Sallve desde o comecinho, já conhece nossa família toda. Se não, seja bem-vindo! A gente já contou como foram criadas suas embalagens, revelou detalhes por trás de suas fórmulas e até quem as transforma em realidade. Mas você sabe como inserir todos os nossos produtos na sua rotina de skincare?

A ordem certa

Você deve sempre começar pela textura mais leve e ir seguindo até a mais pesada / densa, terminando, invariavelmente, com o protetor solar. Para gravar a ordem do skincare em texturas: líquido, sérum, gel, loção cremosa / creme, começando sempre pela limpeza da pele e terminando com sua proteção dos raios solares.

+ Afinal de contas: qual é a ordem certa da sua rotina de skincare?

Quer a listinha em produtos? Temos também: limpador, tônico, sérum/ creme para os olhos/ tratamentos localizados, hidratante, óleo (se você usa) e, finalmente, protetor solar.

O trio de limpeza

produtos da sallve

O primeiro passo da sua rotina de skincare deve ser sempre a limpeza. É aí que entram o Bálsamo Demaquilante, o Limpador Facial e o Esfoliante Enzimático.

+ Os 4 níveis de limpeza: quem é você nessa fila do skincare?

Se você quer tirar a maquiagem ou quer fazer uma limpeza mais profunda, comece pelo Bálsamo Demaquilante, que também pode ser usado como um cleansing oil. Se você vai usar o Bálsamo Demaquilante, o Limpador Facial vem em seguida. Um detalhe: passe uma água no rosto entre os dois, ok?

Se não for usar o Bálsamo Demaquilante, pode começar pelo Limpador Facial. Pele limpa? Seque-a com uma toalhinha e, até duas vezes por semana, siga esse passo com nosso Esfoliante Enzimático.

E quem tem acne, pode? Pode também: só não use sobre a acne inflamada. E é só lembrar, sempre: o Limpador Facial vem sempre antes do Esfoliante Enzimático para que você, com o atrito da esfoliação física do esfoliante, não empurre ainda mais para dentro as sujidades da sua pele.

+ A importância de se limpar a pele antes da esfoliação

O tratamento

tonico renovador da sallve

O nosso Tônico Renovador faz a ponte perfeita entre limpeza e tratamento, já que ele limpa, trata e hidrata. Ele pode ser usado diariamente, uma vez por dia, após o Limpador Facial. Para os dias em que você sente sua pele mais limpa e leve, você pode sentir vontade de pular o Limpador Facial e só fazer a etapa de limpeza com o Tônico Renovador: pode também!

Se você está inserindo o Tônico Renovador na sua rotina de skincare pela primeira vez, porém, uma observação: comece usando-o em dias alternados, para que sua pele se adapte aos ativos.

Já nos dias em que você for usar o Esfoliante Enzimático, pule a etapa do Tônico Renovador, para evitar um quadro de sensibilização da pele. Ah, e sempre que usar o Tônico Renovador de dia jamais esqueça o filtro solar, para evitar possíveis manchas de pele.

Mas onde entram as máscaras faciais da Sallve? Bem aqui, depois do Tônico Renovador ou do Esfoliante Enzimático (se for o dia dele). Isso porque o ambos vão preparar sua pele para absorver ainda mais os ativos que serão usados em seguida.

+ Tônico: afinal de contas, para que serve?

Tanto a Máscara Purificante quanto a Antirressaca são aplicadas sobre a pele limpa, de duas a três vezes por semana. Depois de 15 a 20 minutos, lave o rosto e siga com a sua rotina de skincare.

Pode usar as duas juntas? Só se for como multimasking, aplicando cada uma em uma parte específica do rosto: por exemplo, a Máscara Purificante na zona T para controlar a oleosidade e a Máscara Antirressaca para desinchar a área abaixo dos olhos. Não recomendamos o uso das duas máscaras seguidas ou no mesmo dia, para evitar um quadro de hipersensibilização da pele.

Depois das máscaras, você segue com o tratamento: é aqui que entra o Sérum Antiacne, que pode ser usado pela manhã ou à noite (usado pela manhã nunca esqueça o filtro solar). Ao inserí-lo na sua rotina de skincare, alterne os dias de uso dele e do Tônico Renovador durante a primeira semana, para permitir que sua pele se acostume aos ativos.

Ah, e se sua pele tiver sensibilizada, não combine o uso do Sérum Antiacne com o Tônico Renovador ou o Esfoliante Enzimático, tá?

A duplinha de séruns hidratantes

Tudo isso feito, você parte para seu sérum (se usar), tratamentos localizados (se for o caso), e então lança mão da hidratação da sua pele. É nesse passo que entram nossos Antioxidante Hidratante e Hidratante Firmador.

Você pode escolher só um dos dois, mas sabia que dá para usá-los juntinhos? "Se vou fazer uma maquiagem depois e quero tirar o máximo de proveito do efeito tensor, começo pelo Antioxidante Hidratante, aplicando-o com aquela massagem gostosa, e depois passo o Hidratante Firmador. Mas se quero mais o efeito do ácido hialurônico e da textura do nosso Antioxidante Hidratante, inverto a ordem", sugere Julia Petit, que conta ainda que usa os dois produtos no rosto inteiro, pescoço e olhos.

"Às vezes uso o Antioxidante Hidratante só nos olhos, como um produto específico para a região, tanto de dia quanto à noite. Adoro dormir com ele, sinto que acordo com os olhos menos inchados", ela continua. "Se acordo com os olhos inchados, passo durante o dia".

Depois de usar os dois ou apenas um, pode partir até para o seu cremão, já que as texturas tanto do nosso Antioxidante Hidratante quanto do nosso Hidratante Firmador são bem levinhas (sérum-gel) e não pesam na sua pele, servindo inclusive como primers para a sua maquiagem.

O retinol da Sallve

E o Sérum Uniformizador, onde entra? Embora ele faça parte mesmo da etapa de tratamento da sua rotina de skincare, inserido entre os séruns da Sallve, ele entra por último, depois do Antioxidante e/ou Hidratante Firmador. Isso por conta da sua textura, que é a mais consistente entre os quatro produtos (ou os que você escolher passar antes).

sérum uniformizador

+ Como inserir o retinol biomimético na rotina de skincare?

Ao inserir o Sérum Uniformizador da Sallve na sua rotina, siga novamente nossas recomendações: comece alternando os dias na semana de introdução, para que sua pele se acostume aos ativos. Ele pode ser usado junto com o Tônico Renovador e o Sérum Antiacne (ou um dos dois?). Pode sim! De novo, alterne o uso dos produtos durante essa primeira semana, observe qualquer reação da sua pele e, sem reações, prossiga com o uso combinado normalmente.

O "cremão" entra por último

bisabolol

O Hidratante Reparador entra como o último passo da sua rotina de skincare antes do protetor solar. Basta lembrar da regrinha de texturas, mais uma vez: das mais levinhas às mais densas.

Lábios hidratados sempre

Nosso hidratante labial combina hidratação e ação antioxidante para proteger seus lábios de agressões externas enquanto hidratada e repara a pele, deixando os lábios hidratados e macios. E você pode usá-lo quantas vezes quiser ao dia. Uma dica: vai passar antes do batom, como primer? Espere ele secar primeiro, tá?

E aí: que tal incluir nossa família de produtos na sua rotina de skincare? Você encontra todos eles na nossa loja online!

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading