limpador antiacne

Limpador Antiacne x Limpador Facial: quais são as diferenças?

O Limpador Antiacne da Sallve chegou para promover uma limpeza profunda ajudando a eliminar e previnir cravos e espinhas sem deixar a pele repuxando.

A Linha Antiacne da Sallve chegou para transformar a forma como você trata a acne: sem deixar a pele ressecada, oferecendo resultados visíveis e incríveis. Com a linha, a gente oferece um tratamento completo para a pele acneica: da etapa de limpeza à hidratação - depois desses passos, é só seguir com seu protetor solar.

Mas por que desde a limpeza?

A etapa da limpeza é das mais importantes da sua jornada da pele. Limpar a pele diariamente, duas vezes ao dia (mesmo que de manhã você prefira usar apenas água micelar), é essencial para mantê-la saudável e até para garantir que sua rotina de beleza tenha uma melhor eficácia. Afinal, uma pele limpa permite uma maior penetração dos ativos cosméticos, fazendo com que o tratamento tenha resultados mais satisfatórios.

No caso da pele acneica, esse cuidado é ainda mais importante: limpar a pele ajuda a prevenir o surgimento de cravos e espinhas, que acontecem quando há acúmulo de sebo e excesso de queratinização nos poros.

E é aí que entra o Limpador Antiacne

limpador antiacne

O Limpador Antiacne é um gel-espuma desenvolvido especialmente para o cuidado diário da pele com acne. Não só ele limpa a pele desobstruindo os poros, como ajuda no controle da oleosidade por até 48h. Além dessa limpeza profunda, ele também ajuda a reduzir a aparência de poros dilatados. Tudo isso deixando sua pele com um toque macio. Ah, e ele também pode ser usado em regiões do corpo com acne também, viu?

Mas quais são as diferenças entre o Limpador Facial e o Limpador Antiacne?

Se você já conhece a Sallve, sabe que temos dois limpadores faciais: O Limpador Facial, da bisnaga amarela, e o Limpador Antiacne, da bisnaga verde e parte da nossa Linha Antiacne. Mas quais são as diferenças entre eles?

Em primeiro lugar, enquanto o Limpador Facial foi desenvolvido levando em conta todos os tipos de pele, inclusive tendo sido testado em pele sensível, o Limpador Antiacne tem como foco principal o tratamento da pele acneica/oleosa: "Toda a escolha de ingredientes foi feita pensando nessas peles. Trabalhamos até chegar numa fórmula que limpasse o sebo excessivo da pele oleosa, sem ressecar, mas trazendo um alívio imediato e controle maior de oleosidade", diz Clara Amore, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento.

A fórmula

Enquanto o Limpador Facial tem em sua fórmula a niacinamida, extrato de moringa, phytoesqualano e pantenol - ativos conhecidos por seu poder de hidratação e reparação da barreira cutânea - o Limpador Antiacne reúne ácido salicílico, melaleuca e niacinamida - três ativos com benefícios incríveis para o tratamento da pele acneica/ oleosa, que ajudam a desobstruir os poros, controlam o microbioma e previnem o aparecimento de espinhas.

O ácido salicílico, além de auxiliar no processo inflamatório da pele, tem o poder de penetrar e desentupir os poros, removendo o excesso de sebo que se acumula neles e na superfície da pele, e que causam cravos e espinhas. Tudo isso graças à esfoliação química que ele também promove na pele. A melaleuca, por sua vez, ajuda a regular a presença de bactérias na pele e também age como anti inflamatório, suavizando a vermelhidão.

E, para fechar, a niacinamida, outra grande estrela do tratamento da pele acneica, ajuda no controle da oleosidade e também a reparar a barreira de proteção da pele, ou seja: mantendo-a hidratada e protegida, prevenindo aquela sensação de pele repuxando depois da limpeza.

+ Niacinamida para a pele acneica: match certo!

"O Limpador Facial já faz um ótimo trabalho em peles oleosas, mas o Limpador Antiacne pode oferecer um frescor, um alívio imediato a mais, além de um controle de oleosidade maior para esse tipo de pele", complementa Clara Amore. "E embora os dois limpem profundamente, controlando a oleosidade e deixando a pele macia, o Limpador Antiacne tem o bônus de promover uma esfoliação química suave com efeito em cravos e ação de prevenção de espinhas".

E você que já usa o Limpador Facial na sua rotina mas tem mais cravos e espinhas durante o período menstrual, pode combinar o uso dos dois? Pode sim! O Limpador Facial pode ser usado todos os dias, ou pode ser aquele cuidado especial durante a época do mês em que sua pele tem mais acne.

Voltar para o blog