Máscara Super Renovadora, Tônico Renovador e Esfoliante Enzimático: as diferenças

Máscara Super Renovadora, Tônico Renovador e Esfoliante Enzimático: as diferenças

Está em dúvida sobre qual vai funcionar melhor na sua pele? Prontinho, a gente te ajuda.

Alô, alô, nossa família de esfoliantes cresceu: a Máscara Super Renovadora chega para formar uma trinca com o Tônico Renovador e o Esfoliante Enzimático, que combinam entre si três esfoliações: química, física e enzimática, promovendo a renovação celular e ajudando a dar aquele viço incrível na pele enquanto uniformiza sua textura, ao remover células mortas da camada córnea. Algumas dessas fórmulas ainda uniformizam o tom e até diminuem manchas de acne.

+ Esfoliação e renovação celular: tem diferença?

Ficou em dúvida sobre qual pode ser o melhor para você? Quer entender as diferenças entre eles? Prontinho, reunimos tudo o que você precisa saber aqui. Mas, um lembrete importante: elas não podem ser usadas no mesmo dia, tá?

Antes de mais nada, vamos aos tipos de esfoliação

Para refrescar a memória, a gente relembra que a esfoliação física é aquela que atua por atrito (são as fórmulas com pequenos grânulos, sabe?). A esfoliação enzimática, por sua vez, utiliza enzimas para 'digerir' o acúmulo de células mortas da superfície da pele. Essas enzimas podem vir de compostos naturais (biológicos), como é o caso do nosso Esfoliante Enzimático, que conta com enzimas de romã em sua fórmula. Essas enzimas quebram proteínas e lipídeos na camada mais superficial da pele, ajudando na remoção das células mortas (é essa a esfoliação mais tolerada até por peles mais sensíveis!). Para finalizar, a esfoliação química, não há grânulos. Quem promove a esfoliação da pele são substâncias químicas seguras (como o ácido glicólico), que faz com as células mortas se desprendam da pele.

+ Máscara Super Renovadora + Hidratante Reparador: uma dupla perfeita

A Máscara Super Renovadora promove uma esfoliação química, graças a combinação de 10% AHA (ácidos lático e glicólico), LHA 0,5% e retinol biomimético. O Tônico Renovador também é um esfoliante químico, combinando três AHAs 6% (glicólico, málico e lático). Já o Esfoliante Enzimático reúne três esfoliações: química (AHA de frutas), física (partículas de bambu) e enzimática (enzimas de romã).

Aqui já fica fácil, para quem tem pele sensível, descobrir o seu: embora tenha partículas em sua fórmula, o Esfoliante Enzimático faz uma esfoliação efetiva mas suave na pele.

Frequência de uso

Máscara Super Renovadora: uma vez por semana, com resultado imediato após a aplicação

Tônico Renovador: pode ser usado diariamente, com resultado após uso contínuo

Esfoliante Enzimático: até duas vezes por semana, com resultado imediato após a aplicação

Modo de uso

Os três produtos entram na sua rotina logo após a etapa de limpeza, ou seja, depois de você lavar o rosto, mas seus modos de uso são diferentes:

A Máscara Super Renovadora deve ser aplicada sobre a pele e, após 15 minutos, deve ser bem enxaguada. Você pode seguir com seu sérum, se usar (caso ele não contenha ácidos em sua formulação) e hidratante favorito. Ah, e se for usá-la durante o dia (ela não é fotossensível), o protetor solar é imprescindível.

+ Como usar a Máscara Super Renovadora

O Tônico Renovador, por sua vez, pode ser aplicado com as mãos ou uma toalhinha e não precisa de enxágue. Você pode seguir com sua rotina normalmente depois dele: sérum (se usar), hidratante, óleo (se usar) e, de novo, protetor solar durante o dia, sempre.

+ Qual é a ordem de uso de todos os produtos da Sallve?

Já o Esfoliante Enzimático deve ser aplicado sobre a pele seca após lavar o rosto com uma massagem delicada em movimentos circulares, que vai promover a esfoliação química da fórmula. Não precisa fazer força mesmo, viu? Assim você evita qualquer risco de sensibilizar sua pele. Depois dela, você pode seguir com sua rotina normal.

Texturas

Máscara Super Renovadora: textura cremosa que deixa a pele hidratada

Tônico Renovador: textura fluida que desaparece na pele

Esfoliante Enzimático: loção com grânulos que deixa a pele hidratada

O que cada fórmula faz

A Máscara Super Renovadora e o Tônico Renovador uniformizam textura e tom, suavizam cicatrizes de acne, linhas finas e manchas, reduzindo não só cravos como a acne, minimizando poros dilatados. O Esfoliante Enzimático também reduz cravos e minimiza poros dilatados, mas sua fórmula é mais concentrada em uniformizar a textura da pele.

E aí: qual deles você quer inserir na sua jornada da pele?

Voltar para o blog