extrato de café

Multimasking: como usar nossas máscaras faciais ao mesmo tempo

Já ouviu falar na técnica de multimasking? A gente te explica o que é, como fazer e por que é importante ter cautela antes de começar.

multimasking

A gente já falou aqui sobre como essa experiência de cuidar da nossa pele não tem que quebrar o orçamento, e que não precisamos de tanto luxo para nos sentirmos em um spa sem sair do nosso banheiro. A máscara facial tem disso: ela é possivelmente o cosmético que a gente mais associa a um dia de spa, a um momento em que estamos ali, relaxados, cuidando da nossa pele, que é um mimo de nós para nós mesmos.

Nossas máscaras faciais - a Purificante e a Antirressaca - vão bem além do ritual: elas entregam resultados visíveis com suas fórmulas incríveis - seja para reenergizar a pele cansada e inchada ou para reequilibrar a oleosidade e hidratar a pele ao mesmo tempo, controlando a população da bactéria que causa a acne na pele. Mas dá para usá-las juntas?

Multimasking: já ouviu falar?

Pode sim: chega mais que a gente vai te apresentar o multimasking, que nada mais é do que usar duas máscaras faciais ao mesmo tempo na pele, em pontos específicos do rosto, para um tratamento customizado ou até mesmo para poupar tempo e fazer dois passos da sua semana em um.

"No caso das nossas máscaras faciais, o legal é que uma funciona muito para reenergizar e desinchar a pele, enquanto a outra é ótima para controlar a oleosidade. Então se você tem mais pressa, por exemplo, você pode usar a Máscara Antirressaca na região dos olhos e até ali na região da papada, para desinchar bem, e a Máscara Purificante na Zona T, se você sente a pele mais oleosa ali", explica Julia Petit.

Outra dica de multimasking com nossa duplinha de máscaras quem dá é Vic Ceridono, que contou nos seus Stories que usa a Antirressaca em toda a parte de cima do rosto e a Purificante na região do queixo, em torno da boca e mandíbula, que é onde ela costuma ter mais oleosidade e espinhas.

Mas o multimasking não é obrigatório, viu? É só mesmo para customizar seu skincare ou poupar tempo. Pense nele como apenas mais uma opção de uso.

multimasking

Mask layering: o próximo passo?

Se você já esbarrou com o multimasking por aí, fatalmente também já ouviu falar em mask layering, ou, em bom português, sobreposição de máscaras faciais mesmo.

A diferença é que enquanto no multimasking você usa duas máscaras ao mesmo tempo em áreas específicas do rosto, sem misturá-las, enquanto que no mask layering, você passa duas máscaras ao mesmo tempo, sobrepondo as duas, para, segundo tantas aspas apontam, "potencializar os efeitos das duas máscaras".

Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve, porém, pede cautela: "Não há qualquer evidência de que a sobreposição de máscaras seja algo benéfico. Na verdade, você pode acabar sobrecarregando a pele e acabar com poros entupidos, aumento da oleosidade, acne, ou até ressecamento e irritação", explica.

Voltar para o blog