Ana Sofia: "Na Sallve, senti que tínhamos o mesmo princípio de ouvir e ver todos”

Ana Sofia: "Na Sallve, senti que tínhamos o mesmo princípio de ouvir e ver todos”

A nossa série de Salvers continua! Hoje é dia de conhecermos a Ana Sofia, pesquisadora na Sallve.

Ana Sofia é nossa especialista em Pesquisa e Desenvolvimento. Ela é uma das responsáveis por desenvolver as fórmulas dos produtos que vocês (e a gente!) tanto ama.

Mas, além disso, essa química também ama viajar, conversar, Carnaval e todas essas coisas que tanta gente adora.

"Sou uma mulher preta, que ama uma boa conversa com amigos e família, que busca sempre conhecer coisas do meu povo preto, seja na religião, na filosofia, nas redes sociais, livros, praticando o máximo de black money, ama viajar seja sozinha ou com amigos, ama Carnaval, quanto menos rotina, melhor!", conta.

Vem saber mais dela e do trabalho incrível que ela faz por aqui em cinco perguntas:

O que você faz na Sallve e como chegou aqui?

Sou pesquisadora na Sallve, eu desenvolvo as fórmulas dos produtos, manipulo os produtos. Cheguei na Sallve, através do Linkedin e do Vanzo (Head de P & D). Eu me inscrevi em uma vaga aberta pelo Linkedin. A Gabriela Curti (Head of People) me chamou para entrevista e depois com a entrada do Vanzo, confirmaram a minha contratação.

A Sallve preza pela diversidade e isso inclui o time que faz a marca acontecer. Por que isso é imprescindível?

Isso foi fundamental para eu vir para a Sallve. Quando eu entrei no escritório, foi a primeira coisa que eu observei, o quão diversa a empresa era. Eu saí de uma multinacional por não acreditar mais em empresas que não me veem como consumidora e não sou ouvida. Portanto, quando entrei na Sallve, eu senti que tínhamos o mesmo princípio de ouvir e ver todos. E não só da porta para fora, por dentro também. Eu precisava sentir isso.

O que a Sallve mais preza na área de P & D?

Acredito que a Sallve preza muito a ideia do que é sonho se transformar em algo concreto, que podemos usar no nosso dia-a-dia, ou seja, aquilo que sonhamos virar realidade nas nossas mãos, o maior desafio até hoje. Sabemos que o cuidado com o nosso externo é diretamente ligado ao nosso cuidado interno, por isso o desafio de cuidar da nossa comunidade através de produtos que somos apaixonados.

P&D trabalha em parceria com a equipe de Cosmetovigilância. O que de bacana pode sair dessa interação com o público que consome o produto?

A nossa parceria é fundamental, trabalhamos com o nosso conhecimento técnico da formulação junto com a reação na pele da nossa comunidade. Portanto, fazemos testes em institutos especializados, acompanhamento com dermatologistas que nos levam a ter mais segurança para responder reações adversas do público que nos consome.

O que P & D da Sallve tem de único?

Acho que a união de pessoas com experiências diferentes que conseguem trazer essa diversidade cultural, social e técnica para dentro dos produtos, somos um time que se comunica muito e temos vivências diferentes dentro do mundo cosmético e conseguimos nos entender muito bem.

Voltar para o blog