leite micelar

O que é a nuvem que aparece na Água Micelar da Sallve?

Já viu uma nuvem branca que fica passeando na embalagem da nossa Água Micelar? Hoje é dia de conversar e entender melhor o que é isso!

leite micelar

Você já deu uma olhadinha na nossa Água Micelar? Já viu uma espécie de nuvem um pouco hipnótica, que fica flutuando dentro da embalagem? Pois é, o nosso lançamento tem uma história curiosa e fazer com que essa nuvem acontecesse não foi nada fácil, viu? É que ela não é acidental, é proposital. A gente quis muito que ela estivesse ali, exatamente do jeito que você vê agora.

Nuvem: uma ideia

Ao contrário de tudo o que acontece na Sallve, a ideia da Água Micelar não surgiu de uma necessidade específica. Afinal, não são poucas as águas micelares que se encontram no mercado, com dezenas de benefícios. Mas é claro que a gente quer fazer diferente, né? E acabou que a Água Micelar da Sallve surgiu, primeiro, por conta do visual.

+ Um produto, múltiplas funções: tudo que o Leite Micelar faz pela sua pele

“Nasceu do visual mesmo! Se olhamos o mercado de água micelar, é tudo muito parecido. Queríamos algo diferente nesse momento”, conta Renata Ribon de Melo, pesquisadora sênior da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

Leite de Arroz

Como te dissemos, a ideia surgiu primeiro do visual. E tudo acabou derivando disso. No meio desse processo as pesquisadoras da Sallve acabaram encontrando o Leite de Arroz, que foi um grande passo para que se conseguisse a nuvem, mas que também trouxesse benefícios incríveis. Afinal, aqui a gente faz produtos belíssimos, mas sempre com ciência, tecnologia, funcionalidade e inovação, né? Não dá para fazer um produto de skincare que seja só bonito.

+ Como a Água Micelar e o Hidratante Facial ajudam a reduzir a aparência dos poros

“Foi uma grande descoberta o efeito. Testamos várias coisas e acabamos encontrando uma matéria prima e um processo que deu certo. Estamos muito acostumados a fazer algo estável, uma fórmula que não separe. Então, o contrário é mais difícil. Encontrar algo que separe, que não seja um óleo em água e seja gostoso de passar na pele, sabe? E que, além disso, tenha um caimento homogêneo e bonito. Essa aparência de nuvem ficou linda!”, emenda a nossa pesquisadora.

Talvez você já tenha até notado que, quando lava o arroz, se deixar ele por um tempo na água, essa água decanta e fica uma parte branca no fundo. É o amido e ele é cheio de propriedades. Inclusive, foi por causa do Leite de Arroz que o produto acabou ganhando o nome de Leite Micelar. “Começamos a chamar de leite porque era branquinho, por causa do leite de arroz”, completa.

+ Água Micelar: o que é, para que serve e como usar

O leite de arroz nada mais é do que extrato vegetal na água. A cor esbranquiçada lembra um leite, exatamente como acontece no leite de amêndoas, por exemplo. Sua composição química é caracterizada pela presença de peptídeos biofuncionais, aminoácidos, polissacarídeos, vitaminas do complexo B, como a niacina (vitamina B3), ácido fítico, ácido kójico, antioxidantes, entre outros. Ele é muito conhecido por suas propriedades antioxidantes, calmantes - ajudando na regeneração da camada mais superficial da pele -, hidratantes e também por funcionar como um adstringente natural.

+ As diversas formas de usar todos os produtos da Sallve

Nuvem desafiadora

Apesar de tudo parecer muito simples, não foi, viu? Foram meses e meses de formulação para chegar ao objetivo final. E o resultado foi tão diferente de tudo, que acabamos conseguindo uma patente para essa fórmula incrível.

“Essa nuvem é proposital. É bifásico por isso, mas não é um óleo. É parte de uma matéria-prima, que fica ali precipitado e o grande diferencial dele é uma suspensão que não forma uma lama (que é como é chamado normalmente), quando o pó fica no fundo do frasco e gruda. Ela é uma nuvem solta, que fica bonita e tem a ação na pele também. Acho que a grande tecnologia dele é essa. Foi proposital e difícil de conseguir”, relata Renata Ribon de Melo.

+ Como os produtos da Sallve ajudam a manter a barreira cutânea da sua pele íntegra

Ela ainda finaliza: “Quando você faz uma suspensão coloidal, não pode ficar grudado no fundo do frasco, porque quando agitar, precisa ter certa homogeneidade. Esse foi o grande desafio: colocar um ingrediente que não formasse essa lama, que fosse legal de ser visto, conseguir esse efeito de nuvem e que fosse estável e bonito, além de ter benefícios para pele."

Água Micelar e os benefícios

Bonito, claro, mas com muitos benefícios também. Além do Leite de Arroz, o lançamento chega com Niacinamida, perfeita para ajudar hidratar e ajudar a controlar a oleosidade, e Alfa-bisabolol, um ativo calmante e anti-inflamatório, amado pelas peles sensíveis.

Livre de óleos, nossa fórmula bifásica oferece até às peles mais sensíveis uma limpeza diária sem enxágue, que remove a maquiagem do dia a dia, controla a oleosidade sem ressecar e deixa a pele limpa e com um viço incrível.

E tem mais um ponto aqui: ele não deixa a pele pegajosa, mesmo sendo bifásico. Sem óleo, a combinação de tensoativos leves e o leite de arroz, não deixa que a pele fique pegajosa ou grudenta. Você sente a sensação de limpeza, sem deixar a sensação de que algum resíduo do produto ficou por ali.

E aí, que tal incluir a Água Micela na sua rotina?

Voltar para o blog