Hidratando a pele com barba

Homens, essa é com vocês: queremos saber como vai a rotina de higienização e hidratação da pele com barba.

Foi lá no final da década de 90, comecinho dos anos 2000, que o mundo conheceu uma nova palavra: metrossexual. David Beckham era o rosto dessa bandeira: a dos homens que usavam cosméticos, cuidavam da pele com barba e se preocupavam com a aparência. Na época, o assunto causava furor, afinal, macho que é macho tinha que lavar a "cara" com sabonete e deixar a pele esturricando e queimada.

Aleluia que rótulos caem (apesar de ainda termos tantos a serem derrubados). E mais um aleluia! Entendemos que cuidado com a pele não precisa ser uma "categoria", faz parte da nossa saúde, da nossa higiene.

A rotina não precisa ser complicada

Ter uma rotina de cuidados com a pele masculina não precisa ser complicada, ela entra automaticamente com a higiene diária. Lavar o rosto com produtos não agressivos (por isso diga não ao sabonete corporal na face) é fundamental para manter a pele do rosto saudável, ainda mais pra quem tem barba, viu?

Afinal, já aprendemos com a Dra. Carolina Gramigna, dermatologista da Clínica Dra. Adriana Cairo, de São Paulo, que a "barba está sujeita a bactérias e fungos. Por isso a higienização é mandatória”. E isso além do sebo, suor, poluição e da sujeira ambiental, que acabam se depositando nessa área. Se você precisa de mais informações sobre a limpeza facial vem cá: te explicamos aqui nesse link como usar o nosso Limpador Facial no início e fim do dia.

Antioxidar e hidratar a pele com barba

E depois da limpeza, o que vem? A hidratação.

O primeiro passo para quem está começando a cuidar da pele é o antioxidante: ele te ajuda a retardar o processo de envelhecimento precoce e melhora a textura da pele - alô Antioxidante Hidratante. Além de que é uma delicinha de passar no rosto.

Quem se sente pronto para um segundo passo de hidratação: eis o nosso Hidratante Firmador, o rei da hidratação com pantenol e ácido hialurônico!

“Substâncias como o pantenol são interessantes, já que atuam como umectante e conferem hidratação”, indica a dermatologista. O pantenol é ainda um ótimo cicatrizante, anti-inflamatório e com capacidade de renovação da pele: essenciais para a pele com barba.

Pronto para começar a rotina de skincare? O primeiro passo é o Limpador Facial (de manhã e a noite) + Antioxidante Hidratante. E pra quem está pronto para mais um passo de hidratação, todo o poder hidratante do ácido hialurônico com o Hidratante Firmador. E pra finalizar, proteção com um filtro solar, combinado?

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading