Uau! Frete grátis para todo Brasil 😱

Ácido hialurônico e Vitamina C: a combinação que sua pele precisa

Estes dois ingredientes queridinhos oferecem hidratação e combatem os sinais do tempo. Imagina juntos!

Crédito: Matt Nelson / Unsplash

A vitamina C é um dos antioxidantes mais poderosos e estudados, contamos tudo sobre ela aqui no blog da Sallve. Nós também já explicamos que este ingrediente pode fazer maravilhas para a sua pele, principalmente quando combinada à vitamina E. Mas a lista de amigos ativos não para por aí! A parceria com o ácido hialurônico também é certeira, porque ambos são ativos reparadores e que fazem um ótimo trabalho em conjunto.

O que é o ácido hialurônico?

Este ativo, com nome difícil de pronunciar, é um grande umectante, o que significa que ele retém uma enorme quantidade de água. Até 1.000 vezes o seu peso, acredite!

Apesar de ter o ácido no nome, não se assuste! Ele é, na verdade, uma grande molécula de açúcar, produzida naturalmente pelo nosso organismo e presente nos tecidos conjuntivos.

Assim como o colágeno, a produção do ácido hialurônico infelizmente diminui a partir dos 18 anos. E por isso é interessante repor os níveis com o uso tópico de séruns ou hidratantes. Ele é capaz, como aponta este estudo clínico, de recuperar a elasticidade e aquela textura firme da pele, já que evita a perda de água e promove uma hidratação profunda.

Vitamina C + ácido hialurônico, pode?

Pode muito! Segundo a dermatologista Kédima Nassif, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologista, a vitamina C é responsável por estabilizar o colágeno formado no organismo. E, ao juntar os dois componentes em um mesmo produto, você tem mais colágeno de qualidade produzido na pele. Ou seja, um grande hidratante associado a um potente oxidante, uma dupla excelente para adiar o envelhecimento da pele.

Você também pode sobrepor um item com vitamina C e outro com o ácido hialurônico para obter os benefícios desta ótima parceria. A dermatologista só aconselha ficar de olho nos veículos, para que um não impeça a absorção completa do outro.

Vale lembrar! Consultar um (a) dermatologista, é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele!

>>> Quiz: o que a sua pele (realmente) precisa? descubra agora <<<

Tem dúvidas, quer saber mais ou sugerir um tema? Fale com a Sallve. A gente adora trocar experiências!

vamos conversar?