Testes Clínicos do Limpador Facial
Até chegar a você, nosso Limpador Facial passou por uma série de testes em órgãos regularizados na ANVISA. Aqui estão os resumos de alguns deles, bem como seus resultados:
Ótimos resultados em uso
Esse teste foi feito em uso, com 32 voluntárias, durante 30 dias. Elas aplicaram o produto pela manhã e à noite e responderam um questionário dando suas percepções sobre o resultado do produto na pele.
Alguns resultados já foram percebidos logo após a primeira aplicação!
Você percebeu: 1º dia | 15º dia
- redução da oleosidade? 100% | 100%
- pele ressecada/repuxando? 0% | 0%
- melhora da pele - limpa e fresca? 100% | 100%
- maciez da pele do rosto? 81% | 81%
E excelentes resultados com o uso contínuo: 30º dia
-
melhora da aparência geral da pele? 88%
- redução de oleosidade sem ressecamento? 94%
- cindicaria esse produto para um amigo? 94%
Remove a maquiagem leve (não a prova d’água) da região:
- da face - base + pó + blush? 100%
- dos olhos - sombra + delineador + máscara? 100%
- da boca - batom cremoso? 100%
Estudo de eficácia subjetiva em condições normais de uso– Limpador Facial Sallve. IPclin 2019
Remove resíduos de poluição
Esse teste foi feito com 5 voluntárias. Foi aplicada a pele do braço de cada uma quantidade padronizada de resíduos de poluição em 2 locais específicos. Em um deles foi aplicado o Limpador facial, e feito o enxágue em seguida. Em seguida, as aplicações foram expostas a um equipamento que mede os níveis de permeação dos resíduos de poluição na pele (Raman) e foi feita uma comparação entre a pele com poluição e a que foi limpa com o produto.
O produto foi capaz de remover os poluentes presentes na pele, deixando-a limpa e pura.
Estudo de avaliação de eficácia anti poluição da pele por meio de espectroscopia Raman– Limpador facial Sallve. IPclin 2019
Hipoalergênico
Esse teste foi feito em uso, com 56 voluntárias, durante 6 semanas. O produto foi aplicado por meio de teste de contato (patch test) no dorso das mãos, permanecendo por 48 horas, e sendo avaliado e reaplicado semanalmente. A cada 48 horas foi feita uma avaliação médica para identificar sinais clínicos e sensações de desconforto das voluntárias durante o contato do produto com a pele.
O produto não induziu processo de irritação e sensibilização cutânea em nenhum voluntário durante o período de estudo.
Estudo de avaliação dermatológica da irritabilidade dérmica primária, acumulada e sensibilização – Limpador facial Sallve. IPclin 2019
Não-fotossensibilizante
Esse teste foi feito em uso, com 28 voluntárias, durante 6 semanas. O produto foi aplicado por meio de teste de contato (patch test) no dorso das mãos, permanecendo por 48 horas, e sendo avaliado e reaplicado semanalmente. A cada 48 horas foi feita a exposição da pele a raios UV (lâmpadas que simulam exposição aos raios solares) e em seguida uma avaliação médica para identificar sinais clínicos e sensações de desconforto das voluntárias durante e após a exposição .
O produto não induziu processo fototoxicidade ou fotossensibilização da pele em nenhuma voluntária.
Estudo de avaliação dermatológica do potencial de fototoxicidade e fotossensibilização – Limpador Facial . IPclin 2019
Dermatologicamente e oftalmologicamente testado
Esse teste foi feito em uso, com 32 voluntárias, durante 30 dias. Elas aplicaram o produto pela manhã e à noite e passaram por uma avaliação de dermatologista e oftalmologista antes e após o período de uso.
Nenhum participante relatou sensações de desconforto e não foram observados sinais clínicos dermatológicos e oftalmológicos após o uso do produto.
Estudo de avaliação dermatológica da irritabilidade dérmica primária, acumulada e sensibilização– Limpador Facial Sallve. IPclin 2019