AHAs x LHA x retinol biomimético: o trio poderoso da Máscara Super Renovadora

AHAs x LHA x retinol biomimético: o trio poderoso da Máscara Super Renovadora

Como funciona a ação dos AHAs, LHA e retinol biomimético na fórmula da Máscara Super Renovadora? Tá tudo explicadinho aqui, ó

A Máscara Super Renovadora chegou para revelar uma pele mais luminosa, com textura mais uniforme, suavização de linhas finas e cicatrizes de acne e aparência dos poros reduzida, em uma textura cremosa e confortável. Parece incrível? Pois tudo isso acontece graças a uma combinação poderosa, de 10% AHAs (ácido glicólico 6% e lático 4%), LHA 0,5% e retinol biomimético (além do calmante alfa-bisabolol). Quer entender como essa combinação age na sua sua pele e por que escolhemos cada um destes ativos?

+ Máscara Super Renovadora: esfoliação química potente com efeito imediato

A gente te explica aqui!

Começando pelos alfa-hidroxiácidos (AHAs)

Os AHAs já são conhecidos da nossa comunidade: também presentes na fórmula do nosso Tônico Renovador, eles são moléculas hidrossolúveis que agem na superfície do estrato córneo, realizando uma esfoliação química, que é aquela sem grânulos. Eles agem diminuindo a adesão entre as células superficiais da pele (ação queratolítica), promovendo a renovação celular, estimulando ainda a produção de colágeno. Resultado? Pele viçosa sim!

Na fórmula da Máscara Super Renovadora, são os AHAs glicólico e lático que entram com essa função. O ácido glicólico hidrata e remove células mortas, trata a acne, melhora a aparência de cicatrizes, a textura e firmeza da pele, suaviza, atenua linhas finas e promove a síntese de colágeno. Já o ácido lático tem propriedades esfoliantes e antibacterianas, aumentando ainda a capacidade de retenção da água, hidratando a pele.

+ Como usar a Máscara Super Renovadora

Mas por que dois AHAs na fórmula? "Queríamos uma fórmula que promovesse uma renovação celular imediata e ao mesmo tempo minimizar o potencial de irritação", responde Fabiana Souza, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento. "Após o uso, é possível perceber uma melhora nas linhas finas, cicatrizes de acne e sua ação de suavização de manchas". Sim, a Máscara Super Renovadora tem efeito imediato na pele!

LHA: um parceiro para combater cravos e espinhas

Partindo para o LHA, ele também é um agente esfoliante, mas com uma diferença: "Por ser lipo-hidroxiácido, um derivado do ácido salicílico, ele tem uma molécula lipossolúvel de baixa penetração nos poros. Isso que quer dizer que, além da ação esfoliante, ele age diretamente na redução de sebo cutâneo e comedões".

Ou seja: enquanto os AHAs agem na superfície da pele, removendo células mortas, o LHA penetra nos poros e remove o excesso de sebo, que é o que causa cravos e espinhas.

Retinol biomimético

O retinol biomimético oferece diversos benefícios para a pele, como estímulo da produção de colágeno e elastina, ação antioxidante e calmante, ajudando a combater inflamações, auxílio no controle da oleosidade e ainda a suavização de manchas.

+ Máscara Super Renovadora ajuda a reduzir a oleosidade da pele

"O retinol biomimético possui os mesmos resultados da molécula de retinol, pois age nos mesmos receptores do ácido retinóico. Então iremos observar resultados semelhantes de estímulo da produção de colágeno e renovação celular, uniformização da textura e prevenção dos sinais do tempo, mas com efeitos adversos reduzidos", conta Fabiana.

E, graças ao LHA, todos os benefícios desse ativo são potencializados na Máscara Super Renovadora: "É que o LHA, por ser uma molécula lipossolúvel, com efeito carreador, vai facilitar a entrada desta molécula no interior das células", segue a pesquisadora.

"A sinergia desses ativos, junto com a hidratação que a Máscara Super Renovadora oferece, nos ajudou a entregar um efeito de pele mais luminosa, com textura mais uniforme, e além disso, com aparência reduzida de poros e melhora nos cravos", finaliza Patricia Militão, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento.

E aí: que tal incluir a Máscara Super Renovadora na sua jornada da pele?

Voltar para o blog