Máscara Super Renovadora ajuda a reduzir a oleosidade da pele

Máscara Super Renovadora ajuda a reduzir a oleosidade da pele

Com 10% de AHAs, LHA e retinol biomimético, essa fórmula é só benefícios <3

A Máscara Super Renovadora chegou trazendo incríveis benefícios, como promover uma esfoliação química potente, deixando a pele mais luminosa, com textura mais uniforme e com aparência reduzida de poros. Incrível, né? Mas você sabia que a Máscara Super Renovadora também reduz a oleosidade da pele? Pois é, a mais pura verdade!

+ Como usar a Máscara Super Renovadora

Máscara Super Renovadora e a oleosidade

O principal benefício da Máscara Super Renovadora é de fato promover uma renovação imediata, com uma esfoliação química potente. Porém, graças aos ativos incríveis da sua fórmula, outros benefícios surgem, com o da redução de oleosidade.

+ 9 dicas simples para cuidar da pele oleosa

A máscara reúne 10% de alfa-hidroxiácidos, um blend de 6% ácido lático, 4% ácido glicólico, LHA e retinol biomimético. Todos esses ativos acabam contribuindo para redução de oleosidade, inclusive alguns são bastante conhecidos por serem amigos das peles oleosas e acneicas. Entre eles, essas três estrelas aqui:

  • Retinol biomimético: entre seus benefícios muito conhecidos estão o estímulo da produção de colágeno tipo I e IV,  atividade antioxidante, auxílio para suavizar manchas e reduzir regiões hiperpigmentadas. Porém, ele também tem atividade reguladora de oleosidade, ajudando quem sofre com a acne, por exemplo.
  • Ácido glicólico: ajuda a minimizar linhas de expressão, atua para reduzir manchas e também uniformizar cicatrizes deixadas pela acne, além de melhorar a textura geral da pele ao promover renovação celular. Ele também atua na redução de oleosidade! Por conta de seu baixo peso molecular, o ácido glicólico penetra a pele rapidamente e ajuda a manter os poros livres do sebo excessivo. Assim, previne o aparecimento de cravos e espinhas, controlando a oleosidade.
  • LHA: um agente esfoliante e, devido à sua reduzida penetração, age de forma eficaz para desentupir poros. Ou seja, um grande amigo de quem sofre com excesso de oleosidade, acne e cravos.

+ Máscara Super Renovadora uniformiza tom e reduz aparência de linhas finas

Teste de sebumetria

Já te contamos por aqui sobre o teste de sebumetria, mas não custa nada relembrar. Ele é feito em um equipamento chamado Sebumeter®, que mede a oleosidade presente na superfície da pele.

E como tudo isso é feito? Há um cassette (nome de uma parte do aparelho) com uma fita de plástico translúcido que é encostado na pele da região frontal (testa) do participante de pesquisa durante 30 segundos.

+ Alfa-hidroxiácidos: como inserí-los na sua rotina de skincare

Depois desse tempo, o cassette é colocado na base do equipamento para que seja feita a leitura da oleosidade da pele. Isso é repetido três vezes para que seja feita uma média dessas três medidas.

Os resultados numéricos são registrados em um software do equipamento e passam por um tratamento estatístico, a fim de entendermos se houve redução estatisticamente significativa da oleosidade.

+ Máscara Super Renovadora: sensação de pele hidratada e macia

Esse teste de eficácia instrumental foi realizado com a Máscara Super Renovadora e tivemos resultados excelentes. A Máscara proporcionou redução significativa da oleosidade da pele facial de 77,3%, vinte minutos após a aplicação.

Também foi possível observar que 100% dos participantes de pesquisa apresentaram redução da oleosidade da pele após a aplicação.

E aí, que tal incluir a Máscara Super Renovadora na sua jornada da pele?

Voltar para o blog