Máscara Super Renovadora: esfoliação química potente com efeito imediato

Que tal conhecer um pouco mais sobre a ação da esfoliação química da nossa mais nova máscara?

A Máscara Super Renovadora pode ser a sua nova melhor amiga quando o assunto é dar aquela renovada imediata na pele. Seja após aquela semana que não foi fácil, um período que não deu para ter todos os cuidados de sempre ou simplesmente porque você quer um viço extra, poros menos dilatados e linhas menos aparentes de forma mais imediata. E já adiantamos: isso tudo tem a ver com a esfoliação química potente que ela traz!

O que é esfoliação química?

Sempre bom relembrar: esfoliar é o processo de remoção de células mortas da superfície da pele. Se você não retira esses resíduos, a pele fica opaca, sem brilho e vitalidade.

+ Máscara Super Renovadora ajuda a reduzir a oleosidade da pele

Um dos tipos de esfoliação é a química! Ela não tem grânulos (como na física) e é feita com substâncias químicas seguras, como os alfa-hidroxiácidos (AHAs). Nela, os ativos fazem com que as células mortas se desprendam, deixando a “pele nova”, com mais brilho e uma textura mais macia.

O ato de esfoliar a pele tem uma função extremamente importante: estimular a renovação celular.  Lembra que falamos do acúmulo de células mortas na superfície da pele, que deixam a pele opaca, sem brilho?

Pois bem, a esfoliação age removendo ativamente a camada morta da pele. Se você não remove essas células mortas, além da pele ficar opaca e sem vitalidade, isso tudo pode resultar em manchas, poros entupidos, cravos e espinhas.

Enquanto a renovação celular é o processo de nascimento e morte da célula, a esfoliação é o ato que tira a camada de células mortas da superfície da pele, estimulando a renovação celular (que vai ficando com o ritmo mais lento ao longo dos anos).

+ Reduzir aparência dos poros? Máscara Super Renovadora ajuda!

Como é na Máscara Super Renovadora?

A Máscara Super Renovadora é um blend de 6% ácido lático, 4% ácido glicólico, LHA, retinol biomimético e alfa-bisabolol, pensado para promover uma esfoliação química potente, revelando uma pele mais luminosa, com textura mais uniforme e com aparência reduzida de poros. 

Como você pode notar, ela tem 10% de AHAs. Eles agem diminuindo a adesão entre as células superficiais da pele, promovendo a renovação celular. É importante ressaltar que nem todos os AHA têm o mesmo poder esfoliante. Cada um tem sua função e sua força na hora da esfoliação.

+ Como começar a usar ácidos na pele

No caso da nossa combinação, 6% do lático e 4% do superstar dos AHAs, o ácido glicólico. O Lático entra com todas as suas propriedades esfoliantes e antibacterianas, mas também com sua capacidade de reter água para manter a pele hidratada. Já o glicólico, conhecido por sua potência, remove as células mortas, trata a acne, melhora a aparência de cicatrizes, melhora a textura e firmeza da pele, suaviza a pele, atenua linhas finas e promove a síntese de colágeno.

O blend desses dois AHAs foi pensado para maximizar a esfoliação química e minimizar o potencial de irritação.

Para complementar os AHAs, ainda trouxemos LHA (lipohidroxiácido) a 0,5%. Um derivado do ácido salicílico, que possui afinidade por óleos, promovendo uma renovação da pele em poros entupidos e cravos.

+ Como usar a Máscara Super Renovadora

É como se os AHAs descamassem as células mortas que ficam na camada superficial da pele e o LHA viesse para limpar os poros por dentro, desobstruindo.

Aqui a Fabiana Souza, nossa especialista em Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve, falando mais sobre essa combinação que é um sucesso: “Para esta formulação, inicialmente pensamos em trazer os alfa-hidroxiácidos (como ácido glicólico e lático) usados em alta concentração, com objetivo de dar certo "rejuvenescimento da pele". Para aumentar este efeito, trouxemos esta nova categoria de ácidos renovadores celulares, os Lipo-Hidroxiácidos (LHA).”

“Na Máscara Super Renovadora, aplicamos o Capryloil Salicylic Acid (LHA), um derivado lipofílico que funciona como uma fonte segura de ácido salicílico. No entanto, podemos trabalhar em concentrações superiores minimizando a irritação que pode ocorrer quando o ácido salicílico é associado aos AHAs. Uma função importante também do LHA é que funciona, principalmente, como emoliente, aumentando a permeação de ingredientes ativos na superfície da pele”, completa.

A fórmula ainda conta com mais um ativo que age na renovação celular: o retinol biomimético. Ele atua sem irritar ou sensibilizar, estimula a produção de colágeno, além da renovação celular, uniformiza a textura e tom, e previne os sinais do tempo.

+ Retinol biomimético age do mesmo jeito que o retinol tradicional?

O alfa-bisabolol não é um renovador celular, mas ele entra nessa história para acalmar a pele, depois de ativos tão potentes. Ele é um ativo de ação anti-inflamatória, ajuda a acalmar a pele e reduzir o potencial de irritação da máscara.

Com toda essa sinergia, conseguimos benefícios de efeito imediato, como pele radiante após o uso, uniformização da textura e do tom da pele, poros desobstruídos, redução da aparência de poros e linhas finas, sensação de pele hidratada. Ou seja, pele renovada e luminosa em 15 minutos!

Vale lembrar: é importante seguir o modo de uso à risca (aqui te contamos tudo!), afinal estamos falando de uma alta concentração de ácidos. Também não indicamos o uso em peles sensíveis e/ou sensibilizadas.

Eficácia Percebida

E é claro que toda essa eficácia foi comprovada. Um grupo de participantes de pesquisa aplicou a Máscara Super Renovadora, de acordo com o modo de uso do produto. Após 24h, eles nos contaram o que perceberam:

  • 90% dos participantes perceberam que a pele ficou mais macia e suave;
  • 76% dos participantes perceberam que a pele ficou luminosa e radiante;
  • 69% das participantes notaram que as linhas de expressão/rugas foram suavizadas, estão menos aparentes;
  • 86% das participantes perceberam que os poros estão menos aparentes, foram suavizados;
  • 76% das participantes notaram que o produto foi capaz de remover o sebo/oleosidade da pele;
  • 79% dos participantes notaram que a pele ficou mais “lisinha” (menos textura, menos rugosidades);
  • 86% dos participantes perceberam que o produto deixou a pele hidratada;
  • 76% dos participantes tiveram a sensação de pele renovada após usar o produto;
  • 72% dos participantes perceberam que as manchas na pele foram suavizadas, ficaram menos aparentes.

E aí, que tal incluir a Máscara Super Renovadora na sua rotina de cuidados com a pele?

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

subtotal

Loading
Login efetuado com sucesso!