alexia-brito

#vivasuapele: Alexia Brito e sua experiência com a Linha Antiacne

Alexia Brito conta como tem sido sua experiência usando a Linha Antiacne da Sallve, compartilhando resultados incríveis (e visíveis!)

alexia-brito

A relação de cada um de nós com a nossa pele começa num momento diferente. Pode ser na infância, por conta de um quadro de dermatite que aparece bem cedo, pode ser na adolescência, com o surgimento da acne, ou só na vida adulta. Para a Alexia Brito, essa jornada começou quando ela começou a se maquiar.

+ #jornadadapele: Isabela Bellemo e uma conversa ampla sobre dermatite

A jornada da pele da Alexia

"Quando comecei a me maquiar, eu me maquiava muito, até três vezes por dia, porque queria testar todas as maquiagens", conta a Alexia, também conhecida como a Botinha lá no Instagram. Hoje, ela consegue perceber onde vacilou: "Foi quando comecei a dormir de maquiagem direto. Isso afetou muito a minha pele". Tem tudo a ver: tirar a maquiagem é um dos passos mais essenciais para o cuidado da pele, como já nos ensinou a Dra. Monalisa Nunes: "A maquiagem tem substâncias que não foram feitas para serem absorvidas pela pele ou para ficarem sobre ela por longos períodos", ela explicou aqui no blog. A dermatologista já explicou ainda que não é a maquiagem que causa acne, como tanto se acredita, mas justamente a falta desses cuidados essenciais em torno dela.

+ Como tirar a maquiagem e por que esse passo é tão importante?

Além de não tirar a maquiagem antes de dormir, Alexia conta que também não tinha o hábito de seguir uma rotina de cuidados com a pele: "Para mim era só maquiar, limpar com água micelar rapidinho e tava tudo certo". Com o tempo, começaram a sair algumas espinhas no seu rosto, embora que inicialmente elas fossem bem poucas.

Foi no começo desse ano, ela relembra, que sua acne piorou. "Começaram a sair muitas espinhas, e minha pele foi ficando bem marcada", conta, emendando logo que embora o processo tenha mexido com ela, sua sorte é ter uma auto-estima bem elevada: "Eu consegui entender que minha acne é só um detalhe da minha pele". O gatilho para a piora da acne? "Comecei a comer muita besteira. Chocolate demais, muito hambúrguer... Hoje em dia estou equilibrando minha alimentação", ela conta. Além disso a ansiedade também influenciou no quadro. Alexia conta que quando fica muito ansiosa, sente imediatamente os efeitos na pele.

+ Acne e alimentação: o que piora e o que ajuda no tratamento da sua pele

O dilema do Roacutan

Com a piora do seu quadro de acne, Alexia foi procurar acompanhamento dermatológico, mas se viu desencorajada quando ouviu que seria importante começar a tomar Roacutan, algo que ela ainda resiste em fazer, por alguns motivos. O primeiro é o receio dos tantos efeitos colaterais conhecidos do medicamento controlado - alguns que amigas próximas viveram, inclusive.

Outro motivo para ainda não dar início a esse tratamento é a vontade de começar o quanto antes seu tratamento hormonal para transição: "Tenho medo de fazer as duas coisas juntas, já que hormônios também têm efeitos colaterais", pondera. Ela diz ainda que, entre seu grupo de amigas que estão passando pelo tratamento hormonal, os feedbacks têm sido muito positivos: "Todas sentiram a pele melhorar muito".

+ Maquiagem causa acne? Uma dermatologista responde e ensina os cuidados para se ter

A pressão para tomar Roacutan, aliás, Alexia sente no dia a dia, como tantas pessoas que têm acne: "Tem gente que vem e fala na minha cara, do nada, sem eu sequer perguntar, que minha pele só vai melhorar quando eu tomar Roacutan, que não adianta fazer mais nada. Isso é uma pressão desnecessária, porque as pessoas se esquecem que há efeitos colaterais que devem sim ser levados em conta".

alexia brito

Afinando sua relação com a pele

Hoje, Alexia afirma que se sente muito mais segura para conversar sobre sua pele: "Antigamente eu só conseguia sair maquiada para todo canto. Acho que só não ia de maquiagem pra escola. Eu só me achava bonita de maquiagem. Hoje não. Hoje consigo sair sem maquiagem e me garantir que sou bonita de qualquer jeito. É bem mais tranquilo".

+ Por que é importante cuidar das suas espinhas

Esse ponto de ter uma relação bem mais pacífica com a sua pele veio de vários feedbacks negativos que ela foi recebendo: "As pessoas queriam falar sobre tudo que eu sou por causa das minhas espinhas, mas eu sou uma pessoa independente do que está acontecendo na minha pele. Isso pode acontecer com qualquer um, e acho que eu falo muito mais do que as minhas espinhas. Não romantizando o assunto, mas às vezes as pessoas se importam muito com um detalhe. A acne tem tratamento, a gente tem resultado, mas as pessoas tratam como se fosse algo contagioso, como se fosse uma doença séria.

Alexia e a Linha Antiacne

A Alexia foi uma das cinco pessoas convidadas pela Sallve para testar a Linha Antiacne antes do lançamento oficial dos quatro novos produtos que vieram fazer companhia ao Sérum Antiacne, e a experiência, segundo ela, tem sido incrível: "De todos os produtos que já usei, a Linha Antiacne foi a que surtiu mais resultados na minha pele", conta, ressaltando que usa o Protetor Solar FPS 60 diariamente na pele também: "De manhã uso o Limpador Antiacne, o Tônico Antiacne, o Sérum Antiacne e termino com o Protetor Solar FPS 60. À noite, passo o Limpador Antiacne, o Tônico Antiacne e o Óleo Antiacne", conta ela, que segue as rotinas diurna e noturna propostas pela Sallve, incluindo ainda a Máscara Antiacne duas vezes por semana.

+ Linha Antiacne: como montar sua rotina diurna e noturna

Seu produto favorito até agora? O Óleo Antiacne. "Eu amo demais, porque ele seca real as espinhas e é absorvido muito rápido pela pele. As pessoas podem ter medo por achar que por ser um óleo a pele vai acordar muito oleosa no dia seguinte, mas não! Ele absorve todo, a pele amanhece sequinha", descreve.

Outro efeito do uso da Linha Antiacne na sua pele? O fim da dor. "Minha acne não dói mais. Antigamente, antes de começar esse tratamento, elas eram muito doídas, a ponto de eu não podir dormir de lado no travesseiro porque ele amanhecia cheio de sangue. Fui proibida de usar lenço no rosto porque fazia minha pele sangrar... Mas hoje minha acne é muito mais tranquila", garante, listando mais um resultado que vem notando: Suas espinhas estão ficando mais espaçadas no rosto. "Antes era uma colada na outra, tinha muita manchinha... Hoje está bem melhor, Além disso, minha testa melhorou demais. Tem sido uma experiência maravilhosa.

alexia brito
Preparação da pele (1a. foto) : Alexia usa Limpador Facial, Antioxidante Hidratante, Hidratante Labial, corretivo abaixo dos olhos, máscara de cílios, gel de sobrancelha. 
Preparação da pele (2a foto) : Alexia usa Limpador Antiacne, Máscara Antiacne, Sérum Antiacne, Óleo Antiacne, Antioxidante Hidratante, Hidratante Labial, corretivo abaixo dos olhos, máscara de cílios, gel de sobrancelha, blush na maçã do rosto, lip tint. 
A inflamação da acne aparece reduzida.

Outra fórmula que entrou para suas favoritas é a da Máscara Antiacne: "Ela vicia! Só pode usar até duas vezes por semana, mas chego a usar três, porque ela seca mesmo as espinhas, mas de um jeito que não agride a sua pele. A Linha Antiacne tem esse benefício, né, ela ajuda a secar a acne sem agredir a pele. Tudo é feito de um jeito muito gentil.

Depois dos 25 dias de uso seguindo as instruções de uso da Sallve, o que mudou? Ela brinca que não muito, na forma de uso: "eu ainda não consegui me desapegar das regrinhas, porque funciona muito, mas com a gente vai misturando com outros produtos da Sallve, testando novas combinações e frequências... Isso é muito legal".

Voltar para o blog