A hidratação com controle de oleosidade do Antioxidante Hidratante

A hidratação com controle de oleosidade do Antioxidante Hidratante

Tratamento poderoso com eficácia comprovada: que tal conhecer mais benefícios do nosso Antioxidante Hidratante?

Quem conhece nosso Antioxidante Hidratante sabe bem que ele é um poderoso tratamento, em textura sérum-gel, feito para cuidar da área dos olhos, rosto e pescoço.

Entre seus principais benefícios, estão: o combate a ação dos radicais livres, a prevenção de linhas finas e sinais do tempo, aumento da síntese de colágeno, ação antiglicante, uniformizar o tom da pele e diminuir o inchaço e as olheiras. Ufa! Aqui, vamos nos aprofundar em mais um: o de hidratar controlando a oleosidade.

+ Por dentro da nova fórmula do Antioxidante Hidratante

antioxidante hidratante

O que só ele tem?

A fórmula do nosso Antioxidante Hidratante combina a hidratação do Ácido Hialurônico a 6 antioxidantes preciosos: Nano Vitamina C a 10%, Vitamina E, Nano Resveratrol, Niacinamida, Nano Cafeína e Carnosina.

+ Como agem os antioxidantes da fórmula do Antioxidante Hidratante?

Graças à nanotecnologia, seus principais ingredientes são protegidos, chegam mais potentes e sem oxidar ao lugar certinho da pele.

Aqui ainda é bacana ressaltar alguns ativos, que tem tudo a ver com hidratação e/ou redução da oleosidade:

  • Ácido Hialurônico: nossa versão biotecnológica tem baixíssimo peso molecular, ideal para repor o AH que já existe na pele e que perdemos diariamente. Nutre e hidrata a pele, além de prevenir e suavizar os sinais do tempo. 
  • Vitamina E: na fórmula, aparece em sua forma mais efetiva, o tocoferol. Ela combina seu grande poder antioxidante e hidratante, criando uma barreira preciosa de proteção da pele.
  • Niacinamida: entre os muitos benefícios, esse antioxidante incrível ajuda no controle da oleosidade e hidrata, já que estimula a síntese de ceramidas e ácidos graxos, além de queratina e filagrina, que ajudam a reter água, promovendo a hidratação da pele.

+ Antioxidante Hidratante: seu parceiro para a região dos olhos!

Antioxidante Hidratante reduz a oleosidade

Lembra que a gente falou que o Antioxidante hidrata, mas também ajuda a reduzir a oleosidade da pele? Pois bem, para comprovar esse benefício, realizamos um teste de sebumetria.

Já te contamos uma vez, mas é sempre bacana relembrar: a primeira coisa que você precisa saber é que essa avaliação é feita em um equipamento chamado Sebumeter ®, que mede a oleosidade presente na superfície da pele. E como tudo isso é feito? Há um cassette (nome de uma parte do aparelho) com uma fita de plástico translúcido que é encostado na pele da região frontal (testa) do participante de pesquisa durante 30 segundos.

+ Como funciona a área de Testes Clínicos da Sallve?

Depois desse tempo, o cassette é colocado na base do equipamento para que seja feita a leitura da oleosidade da pele. Isso é repetido três vezes para que seja feita uma média dessas três medidas.

O Antioxidante Hidratante conseguiu resultados excelentes. Ele proporcionou redução significativa da oleosidade da pele facial após 1 hora e após 4 horas da aplicação, em relação à condição basal.

Foi possível observar que 100% dos participantes da pesquisa apresentaram redução da oleosidade da pele após 1 hora de aplicação e 95% apresentaram redução após 4 horas da aplicação.

+ Pele oleosa: como cuidar, quais produtos usar e o que saber

Ah, sempre bom lembrar que: o Antioxidante é não-comedogênico e não-acnegênico.

Hidratação leve eficaz por até 24h

carnosina

Bom, já pelo nome você deve imaginar que o Antioxidante Hidratante, de fato, hidrata. Mas talvez não saiba a qualidade dessa hidratação. Por isso, vamos te contar um pouco sobre como ele foi na avaliação de hidratação cutânea. Spoiler: muito bem!

+ Todos os tipos de pele precisam de hidratação?

O teste foi feito com o Corneometer®, um equipamento que mede a hidratação do estrato córneo. De forma mais leiga, é como se ele fosse medir o quanto de água está retida dentro da pele. O princípio biofísico é a capacitância.

Na avaliação, o Antioxidante Hidratante mostrou que aumenta a hidratação da pele e mantém a pele hidratada por até 24h

+ Por quanto tempo se mantém a hidratação?

Foi observado que 100% das participantes da pesquisa apresentaram melhora na hidratação da pele após 1, 4 e 8 horas da aplicação e 95% das participantes da pesquisa apresentaram melhora na hidratação da pele após 12 e 24 horas da aplicação. Ou seja, hidratação leve e eficaz por até 24h.

E aí, que tal incluir o Antioxidante Hidratante na sua rotina de tratamento diária?

Voltar para o blog