Como escolher o dermatologista certo para você

Como escolher o dermatologista certo para você - ou saber que o seu é o perfeito para cuidar da sua pele? Essas pistas vão te ajudar.

Por: Mari de Freitas (@mariidefreitas)

Muitas vezes a nossa pele passa por situações que sabemos que apenas um profissional é capaz de resolver: o médico dermatologista. E se engana quem pensa que são todos iguais. O dermatologista certo é capaz de te trazer resultados incríveis e, ao mesmo tempo, te fazer poupar muito dinheiro. Mas como identificar quando você encontrou dermatologista certo para você? Alguns sinais podem te ajudar.

como escolher dermatologista

Ideais

Atualmente, com as redes sociais, a grande maioria dos profissionais possui presença online, então vale dar aquela olhadinha no Instagram para ver se os valores e ideais daquele médico estão alinhados com os seus. Por exemplo, se você é vegana e pretende levar isso aos seus cuidados com a pele, o melhor é que você encontre um profissional que entenda e respeite isso, inclusive na prescrição de produtos. Isso poupa muito tempo e estresse.

+ 5 dicas para ter uma excelente consulta com o dermatologista

Senso estético

Se você procura um dermatologista para realizar procedimentos, reforço a ideia de dar uma olhada no Instagram, pois o senso estético do dermatologista precisa estar alinhado com o seu. Se você busca mudanças super sutis, não faz sentido escolher um dermatologista que seja conhecido por resultados dramáticos, não é mesmo?

Orçamento

Nem sempre o melhor médico dermatologista é o mais caro, mas é válido avaliar quanto você pode investir na consulta ou se você vai optar pela consulta pelo plano de saúde – que costuma ser mais rápida devido à quantidade de agendamentos feitos pelos planos. Encontrar o melhor profissional com o valor da consulta dentro da faixa que você pode pagar não é fácil, e muitas vezes uma consulta barata acaba saindo cara devido ao alto valor dos produtos prescritos ao final da consulta.

+ A rotina de cuidados com a pele ideal para cada clima

Busque referências com pessoas conhecidas

Alguém que você conhece já se consultou com esse profissional? Como foi a experiência? Todas as dúvidas foram sanadas? Sentiu que foi uma consulta “receita de bolo” ou individualizada? Se sentiu ouvido, acolhido? Suas queixas foram levadas em consideração? É sempre preciso lembrar que a pele é um ponto crucial na autoestima das pessoas, e que esse muitas vezes é um tópico sensível, então deve ser levado em consideração.

Competência

Busque referências técnicas, se o médico se atualiza, se participa de congressos e de cursos - afinal essa é uma profissão que não permite que o médico pare de estudar. Ele precisa estar sempre atualizado, pois isso faz muita diferença no tratamento. Ele vai saber que tratamentos tem evidências científicas reais e que tratamentos possuem evidências rasas e podem ser somente gasto de dinheiro.

Se estiver procurando um injetor, um bom dermatologista saberá montar um plano de ação para ter os melhores efeitos com um bom planejamento – afinal de nada adianta colocar quadros em uma parede que precisa ser pintada primeiro, né? –, tanto financeiro quanto temporal. Um bom injetor vai saber trazer resultados incríveis com menos ampolas, poupando o seu bolso, além de que ele também vai saber lidar bem com qualquer intercorrência que possa acontecer durante os procedimentos.

+ 7 erros que você pode estar cometendo ao passar protetor solar

Dica extra: personalidade

Tudo flui da melhor forma quando encontramos um dermatologista com quem nos sentimos à vontade, com quem podemos falar do que gostamos e do que não gostamos. É importante se dar bem com esse profissional, é importante “o santo bater”, afinal ele será responsável pelo maior órgão do nosso corpo, né?

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

subtotal

Loading
Login efetuado com sucesso!