Como usar o Hidratante Renovador Corporal?

Como usar o Hidratante Renovador Corporal?

Tiramos as principais dúvidas de como inserir o Hidratante Renovador na rotina de cuidados corporais

Nosso Hidratante Renovador Corporal chegou! Ele promove uma renovação incrível da pele, uniformizando tom e textura, graças aos 10% de alfa-hidroxiácidos (AHAs) aliados a poderosos ativos hidratantes, como phytoesqualano, manteiga de karité e óleo de semente de uva. Esfolia sem ressecar, suaviza áreas ásperas da pele e ainda ajuda a reduzir axilas e virilha escurecidas. Tudo que você pediu, sim!

Com um lançamento tão poderoso, é normal que as dúvidas apareçam: ácidos no corpo, Sallve? Uso diário? Posso usar nos pés? Dá para combinar com o que? O que não pode de jeito nenhum? Vamos responder tudo por aqui!

Qual o modo de uso do Hidratante Renovador?

O Hidratante Renovador tem uma textura gel-creme, que é rapidamente absorvida. Para aplicar, é só passar sobre toda a pele do corpo – evitando regiões de mucosa – massageando suavemente. Por contar uma alta porcentagem de AHAs, aconselhamos o uso noturno e que, durante o dia, você use protetor solar.

+ 3 passos essenciais para cuidar da pele do corpo

Mas se eu quiser usar de dia, pode? A nossa recomendação é que você use na rotina de cuidados com o corpo noturna, mas você pode usar durante o dia: sem esquecer o protetor solar, tá bom?

Ele é bom pra que, Sallve?

Ele é perfeito para uniformizar o tom e textura da pele do corpo. Por exemplo, minimizar regiões hiperpigmentadas como axilas e virilha ou então uniformizar a textura se você tem aquelas bolinhas vermelhas ásperas nos braços.

+ 5 dicas para driblar a preguiça de cuidar da pele do corpo

Ele é incrível também para os pés, já que ajuda a afinar a camada superficial e deixa a pele mais lisinha e macia. O mesmo vale para cotovelos e joelhos, viu?

Posso usar o Hidratante Renovador todos os dias?

Pode sim! O Hidratante Renovador Corporal tem uso diário. Porém a gente indica que, nas primeiras semanas, você aplique pequenas quantidades e use em dias alternados para se adaptar ao produto.

Por que preciso usar protetor solar?

Quando usamos ácidos, o uso de protetor solar é ainda mais indispensável. Por que? Bem, primeiro a nossa pele fica mais fina e mais suscetível a leves e discretas irritações.

+ Protetor solar é ainda mais indispensável quando usamos ácidos na pele

Como nossa pele fica realmente mais sensível e mais suscetível a alguns danos da radiação ultravioleta, pode acabar piorando o quadro que você está querendo cuidar.

Se você está fazendo um tratamento de uniformização da pele, saiba que a exposição solar sem proteção é sua pior inimiga, já que há uma maior tendência de hiperpigmentação, por exemplo. Ou seja, não adianta nada você fazer um tratamento para suavizar o escurecimento de algumas regiões e se expor ao sol sem proteção.

Vou me expor ao sol em um final de semana na praia, posso usar?

Já contamos aqui no blog que se você vai se expor ao sol de maneira prolongada, como um dia na praia ou na piscina, dermatologistas indicam suspender o uso de ácidos ao menos 3 dias antes da exposição solar.

E se eu tomar bastante sol, posso usar o Hidratante Renovador depois? É melhor evitar o uso por conta dos AHAs da fórmula. Em geral, alguns dermatologistas indicam que você interrompa o uso até um dia depois da exposição solar.

+ Pelo encravado: o que é, quais as causas e como evitar

Não aplique sobre a pele sensibilizada e/ou irritada. O ideal é você suspender o uso até que sua pele esteja 100% recuperada, sem vermelhidão, sensibilidade ou ardor. Capriche na hidratação enquanto isso!

Posso usar antes da depilação?

Pode, mas não no dia que vai depilar, inclusive se a depilação é por lâmina. 

+ Esfoliar a pele do corpo antes da depilação é legal?

E logo depois? Esfoliar a pele logo depois da depilação também não é recomendado, já que sua pele pode estar mais sensível. O ideal é hidratar e esperar sua pele se recuperar. E não esqueça de consultar o profissional responsável pela sua depilação.

Se você depila com lâmina, pode esperar um dia. Caso durante a depilação tenha ocorrido um machucado na pele, aguarde a completa cicatrização.

O que não pode usar junto?

A gente não indica o uso combinado com outros ácidos ou com outros ativos que promovam a renovação intensa da pele. Portanto, evite usar no mesmo dia: o Tônico Renovador, o Sérum Antiacne e os demais produtos da Linha Antiacne e o Esfoliante Hidratante Corporal.

Tudo bem fazer o uso alternado? Por exemplo, um dia o Esfoliante Hidratante e no outro dia Hidratante Renovador Corporal? Sim, você pode fazer o uso alternado.

+ Foliculite: o que é, quais as causas e como tratar

Mas lembre-se durante a primeira semana de uso, a gente indica que o Hidratante Renovador seja introduzido na rotina sozinho, em dias alternados para você sentir como sua pele se adapta.

O que pode usar junto?

Você pode fazer um uso combinado de hidratantes, se sentir necessidade de manter sua pele com uma hidratação ainda mais potente ou se for usar o Antiatrito para evitar assaduras, por exemplo.

  • Hidratante Reparador: use primeiro o Hidratante Reparador e em seguida o Hidratante Renovador Corporal;

  • Antioxidante Hidratante Corporal: use primeiro o Antioxidante Hidratante e em seguida o Hidratante Renovador Corporal;

  • Óleo Antioxidante: se você faz uso no banho, use primeiro o óleo, seque a pela e use o Hidratante Renovador;

  • Hidratante Antiatrito: use primeiro o Hidratante Renovador Corporal e em seguida o Hidratante Antiatrito.
  • Sérum Uniformizador: para uma rotina ainda mais focada em suavizar hiperpigmentação. Use primeiro o Sérum Uniformizador e depois o Renovador.

+ 3 passos essenciais para cuidar da pele do corpo

Posso usar no rosto?

Não. Esse produto foi pensado para a pele do corpo. Mas é claro que temos opções caso você queira uma renovação facial.

O Tônico Renovador é poderosa fórmula de tratamento com alfa-hidroxiácidos (AHAs) 7%, uma combinação dos ácidos glicólico 4%, málico 2% e lático 1%, para limpar e esfoliar a pele sem ressecar, além de hidratar controlando a oleosidade, minimizar poros e uniformizar a textura suavizando cicatrizes de acne e linhas finas. Com os Extratos de Alcaçuz, Hamamélis e Physalis, ele também é adstringente, uniformiza o tom, e deixa a pele luminosa.

+ Por que nossas axilas ficam escuras?

O Óleo Antissinais é um óleo poderoso de uso noturno, pensado e formulado para tratar linhas de expressão e rugas. na fórmula, o retinol à 0.3%, concentração máxima permitida em cosméticos, promove a renovação celular e estimula a síntese de colágeno, contribuindo para suavizar sinais do tempo de forma efetiva. Ainda conta com fitoceramidas e uma combinação de óleos vegetais que auxiliam na reparação da barreira protetora e hidratação da pele.

Por fim, temos a Máscara Super Renovadora, 15 minutos de um super tratamento com efeito imediato. Nossa fórmula é uma poderosa combinação de 6% Ácido Lático, 4% Ácido Glicólico, LHA e Retinol Biomimético para promover uma esfoliação química potente. Depois de, no máximo, 15 minutos de ação, vem o resultado: uma pele mais luminosa, com textura mais uniforme e aparência de poros reduzida. O creme oferece um sensorial gostoso e macio e contém Alfa Bisabolol para reduzir a irritação dos ácidos.

Tenho acne corporal, posso usar?

Você pode usar. Mas só se você não tiver nenhuma lesão e/ou espinha aberta, machucada, espremida. Se tiver, recomendamos que você evite essa área.

O mais indicado nesse caso é você consultar seu dermatologista antes de inserir produtos novos na sua rotina.

E aí, que tal incluir o Hidratante Renovador Corporal na sua rotina de cuidados com a pele do corpo?

Voltar para o blog