Cream skin x glass skin: entenda a nova febre do mundo do skincare

A glass skin, tendência principal da kbeauty, vem dando espaço a uma nova onda: a cream skin. Entenda as diferenças!

Você pode até não saber o que é glass skin, mas com certeza já viu o conceito no feed do seu Instagram. Tendência mais forte da kbeauty, a glass skin (pele de vidro) é aquela pele sem poros, radiante, de bebê, totalmente limpa e de efeito transparente - de vidro mesmo. Como um filtro do Instagram 24/7.

Para alcançá-la, o processo passa longe do simples. Lembra dos dez passos da beleza coreana que de repente todo mundo começou a achar que precisava seguir, lá em 2017? Era para alcançar a tal glass skin.

Aí entra a cream skin

Corta para agora e a glass skin perdeu o fôlego para uma nova tendência de beleza: a cream skin. O conceito passa longe da alta manutenção de sua antecessora. No papel, você troca dez passos por bem menos, apostando em um novo produto da kbeauty, que funciona como híbrido de tônico e hidratante, e tem a textura bem levinha.

O look em questão é uma pele iluminada mas não exagerada. Aqui, o foco é a textura da pele, macia e hiper hidratada, de acabamento mais natural mesmo. Ou seja: uma pele normal, sem cara de filtro.

Qual é a diferença crucial?

"A glass skin é mais focada numa série de passos da rotina de skincare, oferecendo uma pele transparente, homogênea e luminosa, como resultado do uso de muitos produtos", explicou Lisa de-la-Plain, do site Beauty Flash, ao Refinery 29. Já a cream skin, segundo ela descreve, "é mais suave, combinando a suavidade e absorção do tônico com a hidratação e todos os benefícios de um hidratante. É também inspirada por essa tendência de quem quer diminuir a quantidade de produtos que usa e descomplicar sua rotina de beleza".

Adaptando a cream skin para você

Agora, vamos lá: precisa sair correndo atrás de um produto específico usado pelas coreanas - esse híbrido de tônico e hidratante? Não. O conceito geral da cream skin abrange mais que isso: a ideia é usar produtos levinhos, de boa absorção, hidratantes, que deixem sua pele macia e hidratada, mas que sejam fáceis de usar.

Nem precisa de uma série de x passos específicos. Você usa apenas o que julga necessário para uma pele saudável e bonita, com aquele viço que vem de dentro. Não é ótimo para o clima do Brasil? E não é ótimo a gente ver, finalmente, depois de tanto tempo, a popularização de uma rotina de skincare mais adaptada à vida real?

Para quem ama skincare e está sempre lendo sobre o assunto, é importante sempre absorver novas tendências e produtos por uma lente que funcione para você: como é a sua pele? Como isso funciona para você? Dá para ter aquela glass skin? Na maioria dos casos, não dá, vai? E tudo bem. Quem sabe a tal cream skin dá uma relaxada em tantos passos quando a gente a lê dessa forma?

vamos conversar?

mais do blog

Como cuidar da área dos olhos?

Como cuidar da área dos olhos?

O Antioxidante Hidratante é o melhor aliado para combater linhas de expressão, bolsas, olheiras de cansaço e os pés de galinha.
Saiba mais

buscar

sua sacola

  • Loading