Goop Lab e a caça às bruxas

Goop Lab e a caça às bruxas

Gwyneth Paltrow apresenta a proposta de sua série "Goop Lab" e a internet explodiu com o cartaz. Mas pra que tanta polêmica?

Você já pensou em experimentar práticas pouco ou nada convencionais como a terapia psicodélica, a crioterapia ou a terapia energética?
"Explorar ideias estranhas ou assustadoras" é o que a equipe do Goop - o site de beleza da Gwyneth Paltrow - vai apresentar na série "Goop Lab" que estreia dia 24/01 na Netflix, com seis episódios sobre saúde e bem-estar. 

Tudo por ora parece muito interessante e intenso. "Temos só uma vida, como podemos aproveitá-la até o talo?", questiona Gwyneth. Uma das participantes conta que passou por uma sessão de exorcismo em uma terapia energética e ok, isso não gera polêmica. Não estamos na era da caça às bruxas e temos uma enorme oferta de terapias para todos os gostos - até para quem está disposto a uma experiência esotérica.  

 

Mas olha só onde é que mora essa "caça às bruxas"...
Um dos assuntos que serão tratados na série é o do prazer feminino - e isso fica bem claro desde a escolha da arte do cartaz. Afinal, Gwyneth está praticamente posando dentro de uma vagina.

A referência está super clara! Mas porque falar sobre prazer feminino ainda causa tanto furor? A gente AMA memes e se diverte até rolar de rir com as palhaçadas na internet. Mas tem horas que acabando perdendo a graça... E esse é um claro exemplo. A imagem foi apresentada e bum! Não se fala de outra coisa sobre a série. Os comentários começaram com boas referências, como a que perguntava se o cartaz tinha sido desenhado por Georgia O'Keeffe (1887 - 1986), a mãe do modernismo norte-americano, que na fase abstrata fez uma série de flores que eram vistas como genitais femininos. 

Mas a partir dai, passou a chover no molhado. Essa, aliás, não é a primeira polêmica com partes íntimas ligada ao nome de Gwyneth. A atriz e empresária, que tem um estilo de vida e de bem estar muito particular, causou um furor há uns dez anos quando declarou que fazia uma espécie de sauna vaginal com lavanda. 

Mas que tal aproveitarmos essa polêmica - e a espera pela estreia da série - para nos conhecermos um pouquinho mais? A especialista sobre vulvas pergunta a uma das colaboradoras do Goop se ela nunca observou lá embaixo com o espelho e ela responde não. 

Se o "não" foi também a tua resposta, fica aqui a proposta de autoconhecimento - que nunca é demais! E se você estiver disposta a buscar ver tudo com muito mais naturalidade e leveza, aqui ficam duas dicas boas para seguir no Instagram.

A conta Meu clitóris minhas regras

Visualizza questo post su Instagram

Essa ilustração fantástica é da @vielma.at criada a partir de informações da @jessica_ann_pin Este é um detalhe que dificilmente é encontrado em livros de obstetrícia e ginecologia ou em livros de anatomia. Um corte transversal do clitóris é uma raridade - enquanto os cortes transversais do pênis são um padrão. OBRIGADA @vielma.at e @jessica_ann_pin por espalharem conhecimento. Contem conosco! ❤️ E gratidão @ginastica_intima pela parceria 🥰 Tradução e revisão @meuclitorisminhasregras E @ginastica_intima #anatomia #anatomiafeminina #clitoris #recorteclitoris #glande #corpo #graysanatomy #corteclitoris #crus #bulbos #uretra #vagina SIGAM @edoclitoris #ÉDOCLITORIS . Ps: ✅ a segunda Foto é um recorte da cabeça do clitóris e não To corpo.

Un post condiviso da Meu Clitóris Minhas Regras (@meuclitorisminhasregras) in data:


E o Fluência Corporal

 

Visualizza questo post su Instagram

📚 VULVA CULT – NOVA SÉRIE DA FLUÊNCIA CORPORAL. 📚 . Monte de Vênus, lábios externos, lábios internos, glândulas, períneo… A vulva é sofisticada. Não existe uma igual a outra. Todas são lindas. Um design realmente precioso e autêntico. E se não bastasse seu apelo estético, a vulva ainda esconde em seus jardins, a cabeça do clitóris e a entrada da vagina: os portais do prazer e do início da vida. . Mas toda essa exuberância estética e essa potência divina não bastam para a bela vulva. Ela veio me dizer que exige uma aparição maior aqui na Fluência Corporal para falar do que realmente importa na vida: arte! Pois é, a bichinha também é cult. . A cada 2 semanas, sempre no sábado, vamos receber uma coluna da #vulvacult. Compartilhando os melhores livros, filmes, séries e o que mais lhe der na telha. Confira os destaques para ficar em dia com as recomendações vulvísticas mais bapho e já receber em mãos o link com tudo pronto. . Tem recomendações para nossa querida vulva cult? Manda aqui nos comentários! . A vulva cult foi desenhada por ninguém mais, ninguém menos que a maravilhosa @fiqueamiga! . #fluênciacorporal #leiamulheres #mulheresnaciência #empoderamentofeminino #empodereduasmulheres #autoconhecimento #ginecologiaautônoma #ginecologianatural #clitoris #sexualidadefeminina #percepçãodafertilidade #diudecobre #tpm #sop #diafragma #vulva #autoestimafeminina #autocuidado #literaturafeminista #feminismo #bruxa #ginecologiafeminista #menstruação #ovulação #seucorposuasregras #educaçãosexual #anticoncepcionalnuncamais #coletormenstrual #absorventedepano

Un post condiviso da Carolina Fischmann (@fluenciacorporal) in data:

 

#autoconhecimento 

Vamos trocar figurinhas? Quem tem novas contas para indicar?

 

Voltar para o blog