Você já pensou em experimentar práticas pouco ou nada convencionais como a terapia psicodélica, a crioterapia ou a terapia energética?
"Explorar ideias estranhas ou assustadoras" é o que a equipe do Goop - o site de beleza da Gwyneth Paltrow - vai apresentar na série "Goop Lab" que estreia dia 24/01 na Netflix, com seis episódios sobre saúde e bem-estar.
Tudo por ora parece muito interessante e intenso. "Temos só uma vida, como podemos aproveitá-la até o talo?", questiona Gwyneth. Uma das participantes conta que passou por uma sessão de exorcismo em uma terapia energética e ok, isso não gera polêmica. Não estamos na era da caça às bruxas e temos uma enorme oferta de terapias para todos os gostos - até para quem está disposto a uma experiência esotérica.
Mas olha só onde é que mora essa "caça às bruxas"...
Um dos assuntos que serão tratados na série é o do prazer feminino - e isso fica bem claro desde a escolha da arte do cartaz. Afinal, Gwyneth está praticamente posando dentro de uma vagina.
A referência está super clara! Mas porque falar sobre prazer feminino ainda causa tanto furor? A gente AMA memes e se diverte até rolar de rir com as palhaçadas na internet. Mas tem horas que acabando perdendo a graça... E esse é um claro exemplo. A imagem foi apresentada e bum! Não se fala de outra coisa sobre a série. Os comentários começaram com boas referências, como a que perguntava se o cartaz tinha sido desenhado por Georgia O'Keeffe (1887 - 1986), a mãe do modernismo norte-americano, que na fase abstrata fez uma série de flores que eram vistas como genitais femininos.
Mas a partir dai, passou a chover no molhado. Essa, aliás, não é a primeira polêmica com partes íntimas ligada ao nome de Gwyneth. A atriz e empresária, que tem um estilo de vida e de bem estar muito particular, causou um furor há uns dez anos quando declarou que fazia uma espécie de sauna vaginal com lavanda.
Mas que tal aproveitarmos essa polêmica - e a espera pela estreia da série - para nos conhecermos um pouquinho mais? A especialista sobre vulvas pergunta a uma das colaboradoras do Goop se ela nunca observou lá embaixo com o espelho e ela responde não.
Se o "não" foi também a tua resposta, fica aqui a proposta de autoconhecimento - que nunca é demais! E se você estiver disposta a buscar ver tudo com muito mais naturalidade e leveza, aqui ficam duas dicas boas para seguir no Instagram.
A conta Meu clitóris minhas regras
E o Fluência Corporal
#autoconhecimento
Vamos trocar figurinhas? Quem tem novas contas para indicar?