Olheiras: o que ajuda a reduzir o escurecimento

Olheiras: o que ajuda a reduzir o escurecimento

Por cansaço, genética ou envelhecimento: a gente ajuda a entender quais ingredientes podem auxiliar de verdade nos tratamentos

Ao contrário do que muita gente acha, olheiras não são apenas um sinal de cansaço e noites mal dormidas. Esse pode ser um dos fatores, mas não o único! É importante saber qual a origem das suas, antes de passar todos os cremes e loções possíveis para “acabar” com elas.

Além do cansaço, há também a genética, o envelhecimento, a falta de uma dieta balanceada e até a estrutura do seu rosto, que pode formar falsas olheiras por causa de sombras. É bom consultar um dermatologista e entender melhor qual é o seu caso.

Quando o assunto é escolher produtos para diminuir o escurecimento na região dos olhos, é bom saber que esses cosméticos, geralmente, conseguem tratar melhor os casos de falta de sono/estresse e de envelhecimento, com ativos que estimulam a circulação.

Créditos: Joe Robles/Unsplash

Neles, é comum encontrar ingredientes como a vitamina C, que incentiva a produção de colágeno e ajuda a clarear o tom da pele, e a vitamina E, que tem função antioxidante e descongestionante, além de também agir como clareador, como apontam alguns estudos feitos em Tóquio e na Índia.

Os peptídeos são astros quando o assunto são olheiras, já que ajudam a minimizar as bolsas e a clarear a região.

Cafeína, guaraná, castanha da índia e extrato de tangerina também são ingredientes poderosos para estimular a circulação, assim como a Niacinamida (estimula a produção de colágeno) e o Hialuronato de Sódio, que ajuda a manter a pele hidratada e atua na prevenção do aparecimento de rugas.

Atenção, a Sallve alerta! Como estamos falando de produtos para a área dos olhos, fique atento nas formulações e prefira cosméticos sem álcool, fragrâncias, alérgenos e conservantes, como o fenoxitanol, que podem causar irritabilidade e hipersensibilidade.

Vale lembrar! Consultar um (a) dermatologista, é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele!

Tem dúvidas? Quer saber mais sobre olheiras ou sugerir algum tema? Fale com a Sallve! A gente adora trocar experiências!

 

 Algumas referências e estudos consultados para este texto

How Niacinamide Helps Skin

Evaluation of the clinical efficacy and safety of an eye counter pad containing caffeine

Vitamin E in dermatology

Effects of vitamin C on dark circles of the lower eyelids

The effects of topical application of phytonadione, retinol and vitamins C and E on infraorbital dark circles

Voltar para o blog