olheiras

Como o Sérum Uniformizador age para suavizar olheiras

Como Sérum Uniformizador age no tratamento de olheiras? A gente te explica tudo direitinho aqui.

O Sérum Uniformizador da Sallve chegou, com ótimas notícias para quem tem olheiras. A gente começa bem do comecinho, relembrando um pouquinho algumas particularidades das tão faladas olheiras.

Primeiro, saiba que elas podem se formar em qualquer fase da vida, em homens e mulheres e até crianças, e em qualquer tom de pele, porém são mais frequentes em peles morenas e negras pelo acúmulo de melanina na região dos olhos.

Já te contamos aqui no blog que existem quatro tipos de olheiras (pigmentar, estrutural, vascular e mista) e exatamente por isso é necessário investigar e avaliar direitinho qual é o tipo das suas para fazer um tratamento mais efetivo. Ou seja, aquele recadinho de sempre: consulte um dermatologista de confiança.

+ Pele sensível: o que é, quais as características e como cuidar

olheiras

Qual tipo de olheira o Sérum Uniformizador ajuda?

O Sérum Uniformizador vai atuar diretamente em um caso de olheira, sendo um forte aliado para uniformizar o tom da sua pele na área abaixo dos olhos. Se você tem olheiras do tipo pigmentar, causadas pelo excesso de depósito de melanina na pele, ele é totalmente pra você.

Geralmente, esse tipo de olheira apresenta uma cor mais amarronzada. A causa dessa hiperpigmentação costuma estar associada a peles morenas e negras, e principalmente de algumas etnias específicas, como árabes, turcos ou indianos. Esse excesso de pigmentação, porém, também pode ser residual, como por exemplo, ligado a algum processo inflamatório (como rinite), ou até causada pela exposição ao sol.

O Sérum Uniformizador é seu melhor aliado quando o assunto é excesso de depósito de melanina. E qual o motivo disso? Ele age nesse tipo de olheiras de forma semelhante a como age na hiperpigmentação: atuando em diferentes etapas da melanogênese, que é o processo de formação da melanina.

sérum uniformizador

Como ele age?

Nosso Sérum Uniformizador, com sua fórmula multifuncional, alia tratamento e prevenção em um só produto. O retinol biomimético, age regulando a síntese de melanina. É o que podemos considerar o antes da hiperpigmentação acontecer.

Em seguida, entra o alfa-arbutin, derivado seguro da hidroquinona. Ele consegue agir na hora em que o melanócito está sendo estimulado para formar a melanina. Ou seja, o durante do processo.

Na fórmula, contamos também com o ácido tranexâmico, que age diretamente em uma enzima da nossa pele que causa hiperpigmentação. Ele bloqueia a conversão do plaminogênio (presente nas células basais epidérmicas) em plasmina. O excesso de plasmina é o que estimula uma maior produção de melanina nas camadas inferiores da pele. E eventualmente, é esse excesso de melanina vai se manifestar como uma hiperpigmentação na superfície.

A niacinamida, por sua vez, vai agir na "mancha" que já existe, enquanto todos os outros ativos vão agir em uma mancha que ainda pode ser formada, vão evitar que ela se forme. A niacinamida vem para diminuir a quantidade dessa melanina, para uniformizar e ajudar na produção mais saudável de melanina.

E aí: que tal inserir o Sérum Uniformizador na sua rotina de skincare? Poderoso no tratamento e prevenção de hiperpigmentação, olheiras pigmentares e linhas finas, a fórmula multifuncional pode ser usada na área dos olhos, rosto e corpo e age antes, durante e depois da mancha, hidratando, uniformizando não só o tom como a textura da pele e ainda devolvendo toda a sua luminosidade.

Tem dúvidas, quer saber mais ou quer sugerir um tema? Fale com a Sallve. A gente adora trocar experiências!

Voltar para o blog